AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

terça-feira, março 09, 2010

Carmas Familiares

Carmas Familiares

Está escrito nas Estrelas

Está escrito nas Estrelas

Está escrito nas Estrelas
:: Graziella Marraccini ::


"Nem tudo o que está escrito nas estrelas acontece, mas tudo o que acontece está escrito nas estrelas". Essa frase, citada por um colega em seus e-mails, sempre me chamou atenção e está em minha mente quando conversando sobre Astrologia, numa roda de amigos, alguém me pergunta: "Mas a Astrologia funciona?" "A astrologia dá certo?". "Qual é a percentagem de acerto?"
Essas são perguntas recorrentes quando o assunto é Astrologia e nem sempre consigo responder sem uma ponta de ironia: "Você costuma consultar a previsão do tempo?". "Você acredita na medicina?", afinal, elas também são passíveis de erros!
No entanto, não deixamos de consultar um médico mesmo sabendo que ele não tem todas as respostas para nossos males e que ele, afinal, não é infalível!

Então, por que esta desconfiança em relação à Astrologia? Eu creio que a razão seja esta: a linguagem da Astrologia é feita por símbolos e esses símbolos parecem indecifráveis aos olhos de muitos.
Desde o início da humanidade, o homem teve vontade de compreender porque havia um céu sobre sua cabeça e o que isso significava!
No entanto, a interpretação do astrólogo (ou no caso acima citado do meteorologista) costuma oferecer respostas mais ou menos precisas, baseadas em análise de dados e a resposta será tanto mais precisa quanto maior for a habilidade e a experiência pessoal. Por outro lado, fatores múltiplos e complexos precisam ser levados em conta quando se fazem as previsões, sejam elas astrológicas ou meteorológicas, ou até mesmo um diagnóstico médico. Afinal, as variáveis de qualquer interpretação são infinitas e geram estudos, reuniões e até discussões em qualquer meio científico. Ninguém tem respostas e, tampouco, os astrólogos por mais experientes que eles sejam.

Diante das últimas catástrofes naturais, debrucei-me sobre livros e apostilas, buscando respostas nos aspectos celestes, nos alinhamentos dos planetas, nos eclipses e posições lunares. Como já havia previsto nas Previsões Anuais publicadas em Novembro de 2009, no STUM, estamos indo de encontro a muitas perturbações decorrentes, inclusive, de vários fatores energéticos que afetam nosso planeta.
As mudanças ou sobreposições de eras (no caso a Era de Peixes terminando e a Era de Aquário iniciando) são sempre turbulentas. Acontece o mesmo quando fazemos uma mudança, não é mesmo? Fazemos uma enorme bagunça para poder encaixotar tudo e depois transportar e, nos primeiros dias no novo endereço, não conseguimos mesmo achar nada! É isso que está acontecendo com nosso planeta. Ele não está de mudança, mas em reforma!

Desde o ingresso de Plutão em Capricórnio começamos a modificar nossas crenças e nossos paradigmas, enfrentamos a turbulência nas águas e no clima, promovida pela presença de Urano em Peixes e, finalmente, a passagem de Netuno em Aquário (ver Netuno Caos e Confusão) nos abriu para novas possibilidades em relação com a espiritualidade.
Em maio, Urano entra em Áries, Netuno já está influenciando os primeiros graus de Peixes onde entrará em Abril de 2011; Júpiter entra em Áries em Junho e se oporá a Saturno em Libra e Plutão criará uma quadratura com Saturno e Júpiter formando uma grande cruz no céu. Estaremos enfrentando momentos de grande turbulência, pois os grandes Deuses do céu estarão se degladiando com todas as suas fúrias!
Só para comparar, quando aconteceu o ataque às torres gêmeas, em 11 de Setembro de 2001, somente Plutão e Urano estavam em oposição (Plutão no ASC do mapa dos EUA e Urano na oposição em Gêmeos). A Lua daquele dia estava alinhada com Saturno, e sobre o Urano natal da casa VII (Casa dos 'outros') do mapa dos Estados Unidos.
Essa análise está publicada no STUM e foi prevista com antecedência no horóscopo semanal.
Esse meu raciocínio me leva a concluir que, apesar de não conseguir saber com exatidão 'onde o raio vai cair', a Astrologia prevê com certeza que ele 'irá cair'!
A Astrologia mostra claramente os momentos turbulentos, as calmarias, os sobressaltos, os acertos e indica aonde será direcionado o fluxo de energia e que tipo de energia será. Até mesmo no nosso mapa pessoal quando fazemos uma previsão anual com um bom astrólogo, detectamos com clareza esses momentos, mostrados em gráficos com as tendências energéticas, boas ou más que elas sejam. Faremos nossas escolhas de forma clara e direcionada com essa ajuda, estaremos exercendo nosso Livre Arbítrio.

Para finalizar, concluo que dias turbulentos nos aguardam ainda este ano a partir de Junho. Vênus, que é regente de 2010, pode ser uma deusa Vingadora, como a Minerva da mitologia romana! Não nos faltarão desafios, mas teremos que enfrentá-los com a firmeza e a força dessa deusa.
Caros leitores, interpretar o céu é difícil. Fazer previsões, mais ainda. Não tenho todas as respostas para os acontecimentos e acompanho os noticiários com apreensão, mas também com muita esperança. Perscruto o céu com humildade. Tenho plena convicção que o Criador não nos deixará desamparados se soubermos fazer nossa parte.
Tenho certeza que uma gota no oceano pode modificar toda a água dele e nós, unidos neste maravilhoso portal de autoconhecimento que é o STUM, estamos fazendo nossa parte! O micro é como o macro. LEMBREM-SE DA Primeira Lei Hermética "DEUS É MENTE, O UNIVERSO É MENTAL".

Estamos todos conectados com o TODO e estamos interligados pela rede de energia que torna a vida na Terra possível, por isso procuremos ter pensamentos positivos, de afeto e amor, de perdão e harmonia, afastando o ódio, o rancor e o sentimento de vingança de nossas mentes. Desta forma, cada um de nós acenderá uma pequena lâmpada de esperança que ao se juntar com as outras acenderá uma Grande Luz que afastará o Caos!

Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Harmonia!
São Paulo, 2 de Março de 2010



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas
e dirige a Sirius Astrology. Clique aqui e faça seu mapa astral on-line.
Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Visite o Site pessoal da Astrologa
Assista ao Programa CONVERSANDO COM OS ASTROS todas as segundas-feiras ao meio dia em www.orkutv.com.br

Vivendo em Gratidão

Vivendo em Gratidão


Vivendo em Gratidão
:: Elisabeth Cavalcante ::


Um dos aprendizados mais importantes no caminho do autoconhecimento é realizar a mudança em nosso padrão usual de reação aos acontecimentos da vida.

Quando as coisas não correm de acordo com nossos desejos, a reação mais comum que nos acontece é a de revolta. Sentimo-nos injustiçados pela existência, que, de acordo com nossa visão, nos pune por algum motivo que sequer conhecemos.

Quanto mais mergulhamos em nosso interior, mais fortemente nos apercebemos de que tudo, absolutamente tudo no Universo, move-se em total sintonia com a energia criadora.

Por que, então, somente nós, parecemos estar sempre fora de compasso, como se algo nos faltasse o tempo todo para que este sentimento de união e completude com o Todo jamais se torne real?

Na verdade, enquanto este sentimento persistir, podemos reconhecê-lo como um sinal de que ainda não chegamos à fonte original de nosso ser. A presença divina em nós emana apenas amor e completude.

Quando ela se tornar, de novo, nossa única realidade interna, seremos capazes de enxergar os motivos que temos para manifestar gratidão. Enquanto o sentimento de vítimas injustiçadas nos dominar, não conseguiremos reconhecer o quanto recebemos da vida.

Mesmo nos momentos mais difíceis, quando tudo parecer sem sentido, voltemo-nos para nossa essência e busquemos ali as respostas para todas as dúvidas e questionamentos que nos afligem.

Somente quando for possível para nós compreender e aceitar os motivos pelos quais a vida nos move para esta ou aquela direção, é que poderemos finalmente experimentar a paz.

"A pessoa inteligente vive alegremente, contente,
seja qual for a situação em que esteja.
Seja o que for que tenha, ela vive alegremente, grata, agradecida.
Sua alegria não é dependente de nada, de nenhuma outra causa.
Sua alegria é sua compreensão interna -
a compreensão de que a pessoa jamais atinge a alegria a partir do externo,
que a partir do desejo a pessoa sempre chega às lágrimas.
Ao ver essa natureza do desejo, seu desejo desaparece.
E viver sem desejo é viver em contentamento, é viver sem nenhum anseio por mais.
Então, seja o que for que exista, é mais do que suficiente.
Ou você vive em desejo ou você vive em gratidão: lembre-se disso.
O homem que vive em desejo não pode ser grato, ele pode somente reclamar e reclamar.
Ele sempre terá algum rancor contra a existência.
Mas o homem que não tem nenhum desejo, tem somente gratidão.
Até mesmo aquilo que lhe é dado, é mais do que sempre mereceu".

Osho, The Dhammapada, V6, # 3.

Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com

sexta-feira, março 05, 2010

A ESCOLHA DO CAMINHO DA VERDADE ( Rodrigo Goston D' Fernand )

                                         A ESCOLHA DO CAMINHO DA VERDADE
  ( Por: Rodrigo Goston D' Fernand )                              

É NA VERDADE QUE A VIDA SE REVELA ATRAVÉS DA TRANSPARÊNCIA DAS ÁGUAS PURAS DE UMA FONTE MUITO, MUITO BRILHANTE EM UNIDADE COM A CHAMA QUE ARDE EM VOSSO CORAÇÃO.
 
"ELE É A VERDADE, O CAMINHO E VIDA...ENTÃO QUAL É O CAMINHO QUE TU VAIS ESCOLHER?
 
DO AMOR OU DO MEDO! 

E A VIDA QUE VIVERÁS SERÁ DENTRO DA LUZ, DA FELICIDADE E DO SEU EU REAL; OU UM PÁLIDO REFLEXO DA SUA NECESSIDADE DE SEMPRE SER O QUE OS OUTROS DESEJAM, OU QUEREM PARA TI...
QUAL É A SUA VERDADE?

LEMBRE-SE EXISTE UM CENTRO INABALÁVEL DENTRO DE TODOS NÓS.
E ESTE CENTRO SE CHAMA: FÉ! 
A NOSSA TRINDADE SE CONSTITUE NA FÉ, ESPERANÇA E AMOR...TRIPE DE QUALQUER FORMA DE RELACIONAMENTOS COM A VIDA E COM OS OUTROS!

VOLTEM A ACREDITAR EM SUA FORÇA INTERIOR, EM SEU CORAÇÃO! 
E NO PODER DIVINO QUE MORA DENTRO DE CADA UM DE NÓS!
FICAMOS NA PAZ E NA VERDADE ASCENDIDÍSSIMA SEMPRE!

RODRIGO GOSTON D' FERNAND
 
A LUZ DE HOJE...QUE SEJA A LUZ DE SEMPRE!

http://www.youtube.com/watch?v=5OOsJcyLpOE

O AMOR QUE SOMOS

O AMOR QUE SOMOS

Diante do mar tão azul, com nuances de verde, cheio de manchas brancas que vão e vêm, suspirando uma brisa suave que nos acaricia... Não há como não sentirmos o Amor que nos criou!

Sendo tocados por alguém que nos ama com ardor e gentileza, por quem sentimos o mesmo doce sentimento, não podemos deixar de acreditar neste Amor que nos alimenta todo o tempo e que é ao mesmo tempo vida atual e despedida!

Contemplando flores coloridas que se abrem sem cobranças, que perfumam o ambiente em torno e que nos harmonizam com nossa beleza interior, vivemos este Amor!

Num momento de silêncio, compartilhado com alguém que nos percebe intensamente e por quem sentimos uma afinidade muito grande, entramos em contato profundo com este Amor!

No sorriso de uma criança pura e entregue ao momento de alegria que vai passando, num aperto de mãos sincero e carinhoso, num olhar que muito diz, vivenciamos momentos de verdadeiro Amor!

Quando os problemas nos chegam, difíceis de serem resolvidos, fazendo-nos inquietos e mexendo com nossas emoções, é buscando este Amor, que podemos nos harmonizar, para seguirmos adiante, até mais conscientes.

Quando falta o pão de cada dia, quando vivenciamos a partida saudosa de um coração amigo, nas carências de toda sorte, só este Amor pode nos alimentar!

Nas vitórias de filhos que ajudamos a nascer e nas lágrimas de alegria que tantas vezes deixamos rolar, o Amor se mostra atuante, exultante!

Na ausência de companhia que ocupe um lugar importante ao nosso lado, quando sentimos falta de um toque amigo e caloroso que nos agasalhe, este Amor se mostra presente em nós, demonstrando que solidão não existe, para todo aquele que se reconhece fruto dEle!

Quando fica escuro em torno de nós, por qualquer razão, o Amor é aquela Luz que surge em nossa consciência, trazendo junto a Esperança em momentos melhores, logo à frente!

O Amor, enfim, é embriagador, envolvente, sereno, terno, nutridor, é força e entrega, é a paz que ganha guerras. Vivendo n'Ele jamais nos deixaremos abater por muito tempo.

O Amor promove um contato visceral, profundo, enriquecedor; nosso verdadeiro casamento, nosso alento vital, muito fácil de ser feito, pois Amar é Viver!
Só não conhece este Amor quem está morto, mesmo que ainda num corpo de carne. Esta pessoa pode respirar, mas não sente o sopro da Vida que entra e sai dela, não se reconhece, não compreende ainda o que faz por aqui, quem é e para onde se dirige.

Neste jardim interior que cada um de nós tem em si mesmo, a todo instante o Amor procura podar folhas secas e ervas daninhas - através do perdão, da compreensão, da paciência, do silêncio das ofensas, da gentileza... Os ganhos que conseguimos aí se exteriorizam rapidamente em nossas vidas.

O Amor, em nós, quanto mais vivo mais é de ajuda para o Todo. Quanto mais amamos, mais nos integramos no Um que Somos!

Aceitar a Felicidade

Aceitar a Felicidade


Aceitar a Felicidade
Por: Graziella Marraccini - info@astrosirius.com.br


Por que temos tanta dificuldade em aceitar a felicidade? Essa é uma questão fundamental em nossa vida. Quando as crenças negativas instaladas em nosso subconsciente desde os primeiros anos de vida martelam em nossa mente com frases sabotadoras que tolhem nossa própria vontade, acabamos sucumbindo ao estímulo negativo e nos sentindo incapazes de ser felizes!
A técnica de EFT parte do princípio que as crenças negativas interrompem a energia que flui por todo nosso corpo através dos meridianos. Essa interrupção é a causa de nossas dores ou doenças, mas também de nossos fracassos. Essa interrupção é a causa de nossa infelicidade!

No vídeo sobre EFT* postado no YouTube procurei demonstrar rapidamente como funciona a técnica com a ativação dos pontos principais da acupuntura e como exemplo usei a enxaqueca, que causa tanto sofrimento a muitas pessoas.
Astrologicamente, os aspectos negativos planetários, especialmente de Marte e Saturno, são relacionados com as dores de cabeça. Por isso, algumas pessoas têm propensão a sofrer deste mal e outras não.
As frases neutralizadoras usualmente usadas na PNL no início da técnica (que corresponde à Programação Neuro-Lingüística) são assim formuladas: “Apesar de eu estar sofrendo de dor de cabeça, eu me amo e me aceito profunda e completamente”. Essa frase padrão (dor de cabeça) é repetida ao longo da ativação dos pontos da acupuntura na seção das batidas.
Em minha experiência, esse procedimento funciona muito bem e rapidamente e em uma ou em poucas seções subseqüentes de EFT* nos livramos da dor de cabeça definitivamente!
Quando estamos sofrendo de uma dor física, a EFT* funciona de forma surpreendente e se ainda por cima conseguirmos fazer o ‘aprendizado subjacente à dor’, então, nos livraremos para sempre daquele mal.
Lembrando que nosso cérebro funciona como um computador, quanto mais específica for a informação que enviamos ao nosso cérebro, mais rápido será o resultado.

Por essa razão, devemos introduzir também a informação da localização e da lateralidade da dor, especificando tudo nos mínimos detalhes, como no exemplo dos dedos das mãos ou dos pés, que eu expliquei no artigo da semana passada.

No entanto, eu percebo que é muito mais difícil ‘desinstalar’ mal estares ou sensações emocionais que sejam relacionadas com valores ou crenças que nos foram ensinadas em nossa pequena infância. No ambiente doméstico, especialmente nos sete primeiros anos de vida (ciclo de Saturno e de Lua) a mãe, o pai, o professor ou professora, os avós ou parentes próximos influenciam a mente da criança instalando nela os seus valores sociais e culturais e impondo de alguma forma suas próprias crenças negativas!
“Você nunca vai conseguir nada na vida”, ou “Agindo dessa maneira, você nunca conseguirá um marido”, “Fazendo isso, você nunca conseguirá ser feliz”, “Com essa profissão, você nunca vai conseguir ganhar muito dinheiro”, etc. etc. são frases que funcionam como sabotadores muito poderosos e resultam em muita infelicidade e frustração.

Nesses casos, eu costumo usar, então, as frases de “Escolhas” ao ensinar a técnica de EFT*. Esse é, a meu ver, o verdadeiro SEGREDO capaz de atrair para nós a abundância, a saúde, a harmonia e a felicidade!
A declaração inicial (PNL) será feita estimulando o Ponto Doído ou o Ponto de Karaté (eu prefiro o primeiro, aquele que dói mais!) de forma a introduzir as escolhas.
Por exemplo, podemos dizer “Mesmo tendo esta crença negativa instalada em minha mente, eu me aceito completa e profundamente e ESCOLHO atrair a abundância para a minha vida”. Seguidamente e ao mesmo tempo em que fazemos as batidas nos pontos da acupuntura, continuamos a afirmar:

Eu escolho atrair a abundância, Eu escolho atrair a riqueza, Eu escolho me libertar do sentimento negativo, Eu escolho me libertar das crenças negativas, etc, até o final da seção.

Vou dar outro exemplo: uma paciente minha permanece num emprego público concursado apesar de se sentir profundamente infeliz por se manter nele. Ela o faz porque a mãe a alertou sobre a instabilidade financeira (da qual ela sofreu a vida toda) e pediu encarecidamente que a filha ficasse neste ‘emprego seguro’!
Como podemos ser felizes se não nos realizamos através de nosso trabalho? Ela, uma pisciana, detesta trabalhar em banco (realmente banco não é um bom lugar para os peixinhos viverem!), mas permanece agarrada a este emprego público como a uma tábua de salvação, enquanto procura manter a cabeça fora d’ água para conseguir sobreviver. Então, surgem as dores nos pés (ela não quer ir ao trabalho....), as dores de estômago (luta emocional com a mãe), as vertigens (desequilíbrios causados pela tentativa de conseguir superar a frustração....), etc.
Eu a orientei a usar frases positivas de escolha do tipo: “Eu me amo e me aceito profunda e completamente e aceito me sentir realizada em meu trabalho”, ou então: “Mesmo me sentindo infeliz neste trabalho, eu escolho me adaptar para me liberar das reações negativas que sinto em meu corpo”, ou ainda: “Eu me aceito profunda e completamente e escolho me sentir feliz neste emprego, conseguindo reconhecimento e apreço”. A parte sublinhada será a frase repetida nas batidas dos pontos. Vejam bem, tive muita vontade de lhe dizer para cair fora deste emprego, procurando algo mais adequado ao seu mapa (e ao seu carma), mas não me atreveria a influenciar a esse ponto suas próprias escolhas!

Bem, caros internautas, procurei neste artigo lhes oferecer somente exemplos que servirão de orientação, mas cada caso é um caso, não é mesmo?
Somos seres únicos e para cada um de nós existirá uma formula adequada para obter uma resposta mais consistente da terapia de EFT*. Por isso, uma primeira consulta com um EFT* Pratictioner experiente acaba sendo tão importante e não deveria ser dispensada, apesar da facilidade que a técnica aprendida através dos artigos e dos vídeos aparenta ter. Até mesmo essa ‘facilidade’ causa desconfiança e espanto e dificultando às vezes a obtenção dos bons resultados.

De qualquer maneira, eu aconselho sempre os meus pacientes a experimentarem a EFT* para tudo! Afinal, a técnica é barata, indolor, está ao alcance de suas mãos e não tem nenhuma contra-indicação! Ela se baseia no ‘poder da mente’, ou seja, na energia gerada pela nossa mente, que é explicada muito bem também na física quântica.
Leiam os outros artigos relacionados no meu site e lembrem-se do primeiro axioma hermético: Tudo é Mente, o Universo é Mental!

Desejo a todos uma semana cheia de Luz e de Felicidade!
São Paulo, 25 de fevereiro de 2010