Páginas

sábado, abril 05, 2014

Pensando Céu: Sol em Áries

Pensando Céu: Sol em Áries:          



sábado, 5 de abril de 2014

Vênus em Peixes

                                                 Vênus em Peixes
   Vênus para os romanos, Afrodite para os gregos, Netzack/Árvore da Vida, sétima esfera na Cabala. Para a Astrologia representa o feminino, como encontramos prazer, valorizamos, interagimos e somos agradáveis.
   A posição que Vênus ocupa no nosso mapa natal diz onde as experiências nos dão prazer e podemos agradar os outros. No mapa dos homens representa o feminino que se identifica.
   Vênus é a Deusa do amor e da beleza, associada a venéreos e afrodisíacos, ambos relacionados ao sexo. Afrodite era a mãe de Eros de onde vem a palavra erótica, rege dois signos do zodíaco Touro e Libra, em cada uma das regências manifesta um traço da Vênus.
   Em Touro é material, física e ligada à excitação dos sentidos. O prazer da comida, nos sentidos e no exercício deles, sexo e prazer e as formas de obtê-los.
   Vênus representa a beleza, em tempos de padrões estéticos definidos por interesses, deixa as pessoas frustradas em relação a sua própria beleza, pela dificuldade de se encaixar nos padrões. A Vênus/Afrodite nasceu da espuma que se formou dos testículos de Urano que foram jogados no mar, ou seja, simbolicamente livre de padrões. Nasceu adulta e pronta para se relacionar, e este é o padrão da Vênus que rege Libra, a cópula, interação, sedução, ter prazer com o outro.
   Vênus rege o amor, o tesão e não necessariamente o romance, é o fogo que arrebata e nos impulsiona para fora de nós, para o outro.
  A mais bela e graciosa das deusas casa com Hefesto, o mais feio e mal-humorado dos deuses, por isto a Vênus em nosso mapa pode estar relacionada a coisas não muito agradáveis, que precisam ser resolvidas, e sua presença suaviza e deixa mais leve estas experiências.
   Em trânsito por Peixes de 05 de Abril até 03 de Maio de 2014 onde encontra Mercúrio, Netuno e Quíron, lapidando a nossa capacidade criativa, nossos pensamentos, palavras e elevando a sensibilidade. Nos proporciona a oportunidade para sermos menos mesquinhos e mais gratos a tudo e a todos. A conjunção com Quíron cicatriza feridas e pode curar doenças kármicas e/ou crônicas. 
   Em Peixes a deusa do amor traz refinamento, sensibilidade para tudo que é belo, sutil e encantador. Exalta o requinte e a delicadeza, as artes e lugares de energia positiva e de beleza natural. O desafio é administrar tanta sutileza e sensibilidade, num mundo onde o amor e o sexo são vividos de forma tão primária e vulgar.
   Buscar dentro de nós, resgatar a sedução, a beleza única que é só nossa, a delicadeza nos contatos, o cuidado com o outro, praticando o respeito que queremos que tenham com as nossas fragilidades e susceptibilidades.
   A Vênus em Peixes nos traz o amor pelo próximo, só possível de ser vivido se temos amor-próprio e damos valor a vida, a nossa e a de tudo que existe.
   Neste período pode aumentar consideravelmente os amores platônicos e a distância, estaremos apaixonados pelo amor. Podemos canalizar esta energia para os nossos projetos e priorizar os nossos sonhos, ficar recolhidos e solitários.
   Contatos empáticos e resgatar o romantismo são manifestações desta Vênus tão sensível e sonhadora. Exercitar a magia e a conquista, flores, presentes e rituais amorosos. Não dispensar carinho, conversa e música. Com Netuno, regente da ilusão e da fantasia, em Peixes, o contato humano deverá se dar de forma mais sutil e elevada.
   Devemos prestar atenção aos excessos, as ilusões desmedidas e a fantasiar situações que podem gerar sofrimentos e frustrações. Estaremos mais suscetíveis as drogas e a mentiras, falsos amigos, falsos mestres e a toda sorte de oportunismo. Manter o sonho, o senso de realidade em equilíbrio é o desafio de tempos de Vênus, Mercúrio, Netuno e Quíron em Peixes. Mas por outro lado podemos curar e evoluir nossa percepção e emoções, como em nenhum outro ciclo. Transcender limites e comportamentos restritivos que nos impedem de alcançar desejos e sonhos.   


sexta-feira, 21 de março de 2014

Sol em Áries

                          Sol em Áries
    Nestes 20 de março de 2014 o Sol entrou em Áries iniciando o Ano Astrológico e a regência de Júpiter, regente de Sagitário e arquétipo da expansão, abundância e sorte.
   Áries e Sagitário são signos do fogo habita nos inunda de uma vontade incrível de viver. O Fogo representa a energia vital relacionada com a vida, é uma energia universal, entusiástica, irradiante que quando nos habita nos inunda de uma vontade incrível de viver. Transmite um calor, entusiasmo, e nos faz ver e sentir a vida cheia de cor, de alegria e luz e potencializa a intuição.
   Quem nasce no signo de Áries tem personalidade que causa forte impressão, grande energia e capacidade de decisão. Possui personalidade impaciente e irritadiça, autoconfiança e tendência a fazer mais do que pode apesar do físico forte e boa saúde. Precisa aprender a se controlar e aceitar as próprias limitações. Pessoa direta e honesta na aproximação, líderes natos devem cuidar com os sentimentos dos outros. Grande força e personalidade forte devem cuidar para não se exceder e atropelar. São regidos por Marte.  Segundo o mito grego, Ares o Deus da Guerra, filho de Zeus e Hera, desciam do Olimpo em seu carro de fogo.
   Os romanos chamavam de Marte, encarna o espírito da batalha expressando-se através da força bruta. Vivia em Trácia, um país povoado de cavalos selvagens e guerreiros.  As Amazonas eram tidas como descendentes de Ares.
   Este Deus impetuoso e audaz não valoriza a ideologia, lutava indiscriminadamente vencendo os obstáculos a qualquer preço. Não tem o senso de justiça aperfeiçoado, estimula uma ação física imediata aos ímpetos emocionais. Vivia intensamente o momento.
   Certamente um virtuoso guerreiro, armado da cabeça aos pés, Ares foi pouco cultuado na Grécia. Tinha poucos templos, sendo um deles na cidade de Esparta. Em Roma, já com nome de Marte, foi inicialmente cultuado como deus agrícola associado às tempestades, mas pouco depois foi tratado como Deus Guerreiro. Tornou-se grandioso na época da expansão romana. Após cada vitória eram realizadas festas em seu nome.
   Como princípio masculino, Ares era um grande conquistador tendo tido muitos filhos, frutos de suas aventuras amorosas. Dedicou-se como amante carinhoso a Afrodite, Deusa do Amor e da Beleza. Da união de Ares e Afrodite nasceram quatro filhos: Amor, Harmonia, Deimos e Fobos. Outros mitos são o de Robin Hood e o de Jasão.

Características de Áries: Liderança, iniciativa, coragem, franqueza, às vezes inoportuna, individualidade, energia vital, rapidez, lidam de forma distanciada de suas emoções, desafios, disposição para começar coisas novas, reações intensas e apaixonadas, lutas, amor à vida, dificuldade em observar pela necessidade constante de ação. Tem muita dificuldade em entender as reações dos outros, a relação amorosa costuma ser apaixonada, sensual, liberada, impaciente, pioneira, ingênua e agressiva. Lutam para manter territórios, autêntico, firme decisão, lançam-se aos perigos com a certeza da vitória. Muitas vezes não concluem os desafios.
   As mulheres podem abrir mão de características sociais consideradas femininas para atingirem outros objetivos, sabem viver sozinhas, gostam de estar com os amigos, mas preferem agir sozinhos em seus afazeres. As mães arianas estimulam a independência de suas filhas. Às vezes as atitudes de mulheres arianas assustam os homens. São diretas, francas e não fazem jogos de sedução.

Símbolo: Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!