As Escolhas
(Por: Rodrigo Goston Fernandino)
http://www.youtube.com/watch?v=qshgBxqEAgo&feature=related
Escolher é uma das ações mais corriqueiras e, no entanto mais determinantes de nossas vidas!
Às vezes uma escolha pode alterar totalmente nosso Destino, nosso rumo e nossa realidade. Somos seres dotados de livre-arbítrio e temos a absoluta capacidade e liberdade de determinação de nossas vidas.
Escolhemos nossa profissão, nossos parceiros de diversão, nossos amigos, nossos amores, nossos líderes, nossos governantes, nossa filosofia de vida, nossos livros e filmes favoritos etc...
Mas quantas vezes paramos para pensar no grau de responsabilidade e conseqüências deste ato?
Quantas vezes analisamos com escrutínio e total isenção as escolhas que fazemos?
Quantas vezes refletimos e chegamos a assumir o resultado de nossas escolhas podem estar determinando nossa qualidade de vida. Como diz o sábio: “A Dor e perda às vezes é inevitável, mas o sofrimento é opcional".
Quantas vezes nos afastamos do medo, do emocionalismo debilitante, dos preconceitos para escolhermos com firmeza, tranqüilidade e sabedoria?
“Será que estamos fazendo escolhas nas nossas vidas e opções, segundo as nossas necessidades e vontade ou se baseando na vontade dos ‘outros”, da família e/ou sociedade? Escolhemos para ser aceitos ou por nossos mais profundos anseios e desejos de alma?
Convido vocês a esta reflexões, caminhantes do autoconhecimento e da luz.
Ser seletivo não é menosprezar pessoas, não é ser intolerante, mas ser criterioso, ser cuidadoso para construir ao invés de destruir, curar ao invés de ferir; enfim fazer as coisas de forma com que o melhor possível sempre venha às nossas mãos e o melhor seja e tenha condições de expressar-se em nossas relações pessoais e inter-pessoais e em nossos círculos sociais.
Ser seletivo é tentar escolher sempre o melhor, aquilo que enobrece, eleva, transforma e abençoa! Ser seleto é antes de tudo ser respeitoso conseguir ser integro com sua Alma.
Ninguém é melhor que os outros, temos uma semelhança incrível enquanto seres em evolução. Mas existem particularidades que nos afinam com algumas pessoas e circunstâncias ou outras que nos afastam. E isto é natural, já pensou se todos escolhessem as mesmas coisas, as mesmas cores, as mesmas pessoas... a beleza da diversidade, da individualidade, do ser único terminaria e a vida seria um pálido reflexo de uma total falta de criatividade e novidade e o tédio teria seu império.
Ser seletivo é participar ativamente sem neuras do processo de escolhas que fazemos todos os dias! Escolhemos até como vai ser o nosso dia assim que levantamos da cama e podemos mudar a direção, fazendo novas escolhas durante o dia. Escolhemos a roupa que vamos vestir e isto com certeza vai dizer muito sobre nós...
Sobre nosso estado de espírito interior, sobre nosso humor.
Escolhemos antes de re-encarnar (para quem acredita neste processo da encarnação) a nossa família, a condição socioeconômica que vamos ter e até mesmo nossa forma física. Sei que é difícil encarar esta verdade, no que tange o fato de que escolhemos até nossos sofrimentos, acidentes e todo tipo de situação que nos acontece. Não é obra do destino!
É nossa Lei da Atração em ação, ou seja, são os frutos de nossas escolhas que nos trazem vitórias ou derrotas.
Acredito também que não é fácil, com certeza, estarmos encarnados aqui neste momento portentoso da História humana!
Neste momento de tamanhas transições de muitas responsabilidades com a nossa vida, com a Terra e com as oportunidades de evolução espiritual.
É um momento onde as escolhas muitas vezes têm que ser feitas num passe de mágica de tão rápido que as coisas andam. A Terra está num grande processo de aceleração e sentimos isto com a sensação de não temos tempo para tudo que queremos fazer num dado momento ou durante o dia. (Aqui vale lembra a famosa frase; “Gostaria que meu dia tivesse mais de 24 horas...)
E lembre-se:
ESCOLHAS TÊM QUE SER FEITAS!
Por isso impera uma necessidade urgente, premente, imperiosa para que cada dia possa tirar momentos para reflexão, meditação, oração, gratidão e contemplação em presença do Divino em e além de nós!
Nestes momentos de íntima comunhão nos centramos com A FONTE DE TODAS AS ESCOLHAS E DE TODAS AS SELETIVIDADES e a partir deste contato, podemos dirimir (dissolver) nossas dúvidas e criarmos um mundo novo de possibilidades e bênçãos para nós e toda a coletividade humana.
Afinal somos todo um...
Aquilo que fazemos em nosso processo pessoal se reflete no todo e em toda humanidade. Um bom pensamento, um sentimento muito feliz pode auxiliar algo no planeta e no Universo.
A humanidade precisa urgente mente de escolhas certas que privilegiem uma convivência sã, curativa, enobrecedora, amorosa, doadora e afirmativa de valores como: Amor, Paz, Bondade, Sabedoria, Progresso consciente, Ternura, Fraternidade, uma visão de holismo e Encontro com o Divino.
Nesta jornada que fiz recentemente a lugares tão sagrados e divinos, o que mais me tocou sem dúvida alguma, não foram apenas a digníssima beleza e energia de Paz de templos, igrejas e lugares sagrados. E acima de tudo as pessoas!!!
Deparei-me novamente com a gentileza, com o sorriso espontâneo, com ternura, candura, priorização do humano e reverência ao sagrado.
As pessoas ali escolheram ser naturais, serem divina mente humanas, amorosas, ternas, educadíssimas e de uma fraternidade ímpar. Confesso há muito tempo tinha me esquecido de ser assim simplesmente humano e doce, sem dúvida fizeram uma excelente escolha. Senti-me profundamente importante, amado, acolhido e em Paz!
Nossas escolhas vão sempre determinar nossa qualidades de vida, nossa saúde, nossa prosperidade e nosso rumo de vida... Nosso destino!
Sem isto nos tornamos meros joguetes na vida, andamos sem rumo certo, adquirimos uma total falta de direção, de sentido de vida e ficamos mancos e desesperados...
“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!"
(Jô 14, 6)
“E eu afirmo: Somos aquilo que escolhemos. e até quando não escolhemos, estamos escolhendo não escolher..."
Tudo tem as suas conseqüências, as leis do Universo e de nossa Alma não devem ser transgredidas com facilidade. Isto não punição e sim uma forma das forças da vida em manter o Equilíbrio no mundo e dentro de nós.
Portanto vamos escolher as energias do Amor Divino, da ternura, da fé, da humildade, da alegria, da Bondade e do crescimento em todos os sentidos, da riqueza de espírito e material e principalmente do nosso contato com as Forças da Luz em Unidade com o Cristo Cósmico.
“O primeiro casamento sagrado deve ser entre nosso Eu menor ou personalidade com nosso EU maior ou Eu Superior. Esta é a maior dádiva da humanidade, de escolher o melhor e escolher com Liberdade que é nosso direito inato e divino!"
Escolho o meu progresso físico, material, emocional, espiritual e em todos os sentidos e níveis do meu ser e auxiliando o bem-estar geral da humanidade e do Universo!
ESCOLHO O CAMINHO DA SABEDORIA, DO AMOR, DA FRATERNIDADE, DA BONDADE, DA RETIDÃO DE CARÁTER,
DA GENEROSIDADE, DA CONCILIAÇÃO, DA CARIDADE, DO RESPEITO, DA DIGNIDADE, DA SANTIDADE, DA UNIDADE COM A LUZ E DA ELEVAÇÃO DA ALMA E DO ESPÍRITO.
AMEM!
Autoria: RODRIGO GOSTON FERNANDINO
* O Texto acima foi inspiradora por um e-mail muito pertinente
Enviada por Valter Luis... Conquistando fronteiras. E as minhas viagens recentes viagens para dentro e externas ao Circuito Religioso e Jornada espiritual e a todos os seres e amigos da Luz que tem me auxiliado e que também estou auxiliando.
Pessoas de uma generosidade, espiritual idade, bondade e humildade ímpar... Pessoas com Alma!
Minha eterna Gratidão também aos meus Pais, Amigos (as) e pessoa maravilhosas que tenho conhecido via internet, meu leitores do blog e site!
OS NOVOS AMIGOS DO INSTITUTO ALETHEIA E AS CONSCIÊNCIAS ASCENDIDAS MINHA ETERNA GRATIDÃO, AO SER DE STELLA!
A todos muitas felicidades e Paz!
Beijos na Alma! E boas escolhas na vida...
Do seu amigo: Rodrigo Goston Fernandino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!