AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

domingo, março 03, 2013

De Coração a Coração: COMO OBTER TUDO

De Coração a Coração: COMO OBTER TUDO:

COMO OBTER TUDO Sintonia Semanal 
Por Yehuda Berg

domingo, 3 de março de 2013

COMO OBTER TUDO


COMO OBTER TUDO
Sintonia Semanal
Por Yehuda Berg



Um grande sábio kabalista foi desafiado certa vez a explicar todos os segredos da Bíblia enquanto pudesse manter-se equilibrado sobre apenas uma perna.

Sem hesitar, ele levantou um de seus pés do chão e disse:
 “Ama o próximo como a ti mesmo. O resto é comentário”.

Essa frase espiritual contém não apenas todos os segredos da Bíblia, mas do Universo inteiro. Na verdade, é nossa passagem – apenas de ida – para toda alegria e plenitude que o Criador quer que sintamos.

O problema é que nós esquecemos de que viver com esta consciência é, na verdade, um benefício para nós.

É um grande paradoxo, contudo um poderoso princípio espiritual o de que um ato de compartilhar beneficie aquele que o pratica infinitamente mais do que aquele que recebe. Seja um ombro pra chorar ou uma Ferrari novinha em folha, o que o recebedor ganha não é nada se comparado ao que o praticante da ação recebe: uma proximidade com o Criador.

O Criador é uma força infinita de tudo o que há de bom; é a força que precisamos, o amor pelo qual ansiamos, a resposta que buscamos, a inspiração que canalizamos e a paz de espírito que procuramos.

Quando estamos conectados com o Criador, elevamos nossa consciência a um patamar no qual podemos alcançar a realização plena.

Ao nos doarmos abnegadamente, estamos, por definição, livres do ‘eu’– e através desse estado de consciência podemos transcender nossos medos, dores e problemas. Não existe fim para o que a partilha pode fazer por nós, pois ela nos conecta com a fonte de onde as bênçãos infinitas derivam.

Quando entendermos que cuidar dos outros traz muito mais benefícios para nós, podemos começar a nos doar de forma mais incondicional, sem precisarmos de algo em troca – porque sabemos que estamos obtendo simplesmente tudo em troca.

Compartilhar e se importar com os outros não se trata de ser uma pessoa legal, nem mesmo de sustentar um preceito religioso ou princípio espiritual.

Trata-se de como obter absolutamente tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!