AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

segunda-feira, junho 28, 2010

O QUE É ASTROLOGIA - Por: Rodrigo Goston Fernandino

O que é astrologia?






Astrologia significa, literalmente, o estudo ( ou ciência, dependendo de como traduzimos do termo logos) das estrelas (astron).


O astrólogo,ou cosmo analista é o profissional que se dedica a este saber. Seu foco fundamental está na correlação entre eventos celestes com acontecimentos na vida do homem. Este saber teve suas raízes na Mesopotâmia e no Egito a cerca de 3.000 ac. Platão forneceu a estrutura filosófica de toda astrologia ocidental posterior. Ptolomeu, considerado o Pai da astronomia, prosseguiu lançando os princípios fundamentais deste saber que muito pouco foram modificados nos últimos 2.000anos. A astrologia ganhou crescimento cultural em Roma e na Grécia. Mas foi graças ao Império Islâmico, na Idade Média que esse saber, conquistou o mundo. Desde o Iluminismo, com a separação da astronomia a astrologia vêm fascinando a mente humana até os dias de hoje , mantendo a visão geocentrista, sendo o homem o centro do seu Universo próprio. Estando o homem na Terra, para evoluir, e todas as coisas se desenvolve ao seu redor. Basta o homem saber aproveitar melhor o seus ciclos cósmicos de crescimento e expansão que tudo tende a fluir na sua jornada rumo á Luz Maior.


Há varias correntes de astrologia, como karmica, espiritualista, analítica e tradicional.






Eu prefiro utilizar a mais moderna, onde metafísica e pratica terapeutica entram em Unidade, eu a chamo de : Psico-Astro Terapia.





Uma Abordagem mais focada na evolução psicologica e da Alma do indivíduo durante sua jornada nesta encarnação. De um ponto de vista mais Sistemico, Existencial e Quântico, ou seja, você é o Universo!!!

VOCÊ É UM SER PODEROSO, E O SEU MAPA MOSTRA A MELHOR FORMA DE CONDUZIR ESTA NAVE MAVARILHOSA QUE VOCÊ, CRIATURA DIVINA, É!






Por: Rodrigo Goston D ' Fernand














Como se dá essa influência dos astros na vida do homem?





Há várias abordagens que explicam o seu funcionamento, uma seria a dimensão da energia psíquica, do inconsciente coletivo, da simbologia dos arquétipos universais. A psicologia transpessoal.


A sincronicidade.


A segunda seria dimensão da energia dos planetas, os raios cósmicos, sua força de magnetismo, a gravidade como exemplo o efeito da gravidade da lua sobre o humor , as mares e o crescimento de cabelo, na relação em uniscero com a sua áurea, seu campo de vibração energética, corpos sutis, chacras.


Eu particularmente aceito essas duas visões como base de sua funcionalidade.











A Atração e os Signos Zodiacais:





Muitas vezes nos sentimos atraídos por pessoas de determinados signos e sem afinidade com alguns outros, isso ocorre porque os signos tem melhor afinidade com signos do mesmo elemento:












Áries-Leão-Sagitário = Fogo












Touro-Virgem-Capricórnio = Terra








Gêmeos-Libra-Gêmeos = Ar












Câncer-Escorpião-Peixes = Água
















Sentem-se com muita afinidade com seu signo oposto:






Áries-Libra


Touro-Escorpião


Gêmeos-Sagitário


Câncer-Capricórnio


Leão-Aquário


Virgem-Peixes














Maior afinidade com signos que estão em relação de sextil como nosso signo.








São dois signos antes e depois do seu:








Áries - Gêmeos e Aquário




Touro - Cañcer e Peixes





Gêmeos - Áries e Leão






Câncer - Virgem e Touro






Leão - Gêmeos e Libra







Virgem - Câncer e Escorpião






Libra - Leão e Sagitário







Escorpião - Virgem e Capricórnio





Sagitário - Libra e Aquário






Capricórnio - Escorpião e Peixes





Aquário - Sagitário e Áries







Peixes - Capricórnio e Touro








As afinidades zodiacais podem nos levar a pessoas que conseguiram manter o bom relacionamento e gerar bons casamentos, como Leão com Capricórnio, Leão com Escorpião, etc...






Quando temos um planeta que precisa de um força para ter mais ação no mapa natal ou o nosso Sol ou a nossa Lua em conjunção com algum planeta nos sentiremos atraídos por pessoas que tem esse planeta no Meio do Céu ou logo antes de seu Ascendente, ou ainda se este planeta estiver formando muitos aspectos no mapa natal.






Na Índia não se faz um casamento antes do astrólogo verificar se há uma relação harmoniosa entre os dois mapas, no caso de uma relação mais atribulada não se realiza a cerimônia de casamento.






A Sinastria - Comparação de Mapas, pode ser feita não somente por casais, mas também para verificação de relação entre pais e filhos e até mesmo de sócios em uma empresa.






Por isso vale a pena lembrar:




"Antes de tomar qualquer atitude que possa mudar sua vida, consulte antes um astrólogo"












Esta mensagem foi enviada por Rodrigo Goston Fernandino.



2 comentários:

  1. Bom dia Rodrigo!!!
    Gostaria de seu contato para uma consulta, é possível?
    Grata,

    Adê Scalco

    adescalco@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida muito obrigado pelo comentário.
      meus contatos para nossos atendimentos são, por e-mail:
      r.ghoston@gmail.com e ou r.ghoston@hotmail.com e ou r.goston@terra.com.br.
      pelo Skype> rodrigo.goston e ou me ligue (31) 9981-1135 e te peço todas as informações.
      Desde já, Luz e Paz!
      Sou grato, Rodrigo o semeador!

      Excluir

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!