AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

quarta-feira, novembro 04, 2015

♥ De Coração a Coração ♥: DE DENTRO PARA FORA E DE TRÁS PARA FRENTE

DE DENTRO PARA FORA E DE TRÁS PARA FRENTE:



DE DENTRO PARA FORA E DE TRÁS PARA FRENTE


DE DENTRO PARA FORA E DE TRÁS PARA FRENTE
De Novembro de 2015 a Setembro de 2016: 
Quadratura entre Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes
Sarah Varcas
03/11/15




Bem-vindos ao próximo grande evento astrológico que vem moldar nossas vidas, nosso mundo e a nós mesmos. Alinhamentos como este, entre planetas externos de movimento lento, afetam o âmago do nosso ser, catalisando mudanças irrevogáveis.

O último evento deste tipo – a tão discutida Quadratura Urano/Plutão, que dominou os céus de junho de 2012 até março de 2015 – abalou muitas vidas, trazendo consigo rupturas e desafios que seriam inimagináveis antes de nos encontramos mergulhados neles!
  
De março deste ano para cá, nós estamos fazendo um balanço, deixando a poeira assentar e começando a enxergar uma nova luz. Alguns podem estar se perguntando o que os atingiu, enquanto outros podem, ao mesmo tempo, estar estranhamente gratos por tudo o que lhes aconteceu.

Temos a sensação de que 2012 é apenas uma lembrança remota e que o nosso presente é um mundo totalmente diferente daquele no qual vivíamos há 4 anos atrás. Alguns podem estar sentindo que já basta de mudanças; que agora precisamos de espaço para que as coisas “voltem ao normal”.

Mas, na realidade, não existe mais nenhum “normal”. Urano e Plutão garantiram que assim fosse, ao renovarem tudo. Agora Saturno e Netuno seguem os passos deles, levantando a cortina da nova fase que reajusta o nosso ser para acomodar a ausência do “normal”, acompanhado da alegria sempre presente na entrega à matéria e ao espírito, num mundo saturado pelo impulso para evoluir.

Saturno e Netuno não são os amigos mais óbvios. Saturno busca forma e segurança. Ele fornece os limites necessários ao crescimento e reconhece o valor da responsabilidade e da restrição. Embora possa frustrar nossas tentativas de atingir nossas metas, ele faz isto quando essas metas não servem ao nosso desenvolvimento.

Saturno exige paciência e humildade, compromisso e disposição para persistir quando a vida se recusa a se desenvolver do jeito que desejamos. Ele nos recorda que existe um tempo certo para todas as coisas e que a nossa tentativa de impor nossa agenda ao tempo do universo em eterna expansão simplesmente encontrará resistência até que mudemos nossa programação e nos conectemos ao fluxo.

Saturno visa o nosso bem-estar incentivando o bom senso e a sabedoria em igual medida. Ele percebe as situações nas quais queremos dar um passo maior que as pernas antes de termos estabelecido as fundações necessárias; ou nas quais acreditamos já termos encerrado determinada questão, quando na verdade ainda estamos no meio do caminho; e aquelas em que achamos que não há necessidade de sermos humildes, quando a humildade é a própria chave que abrirá as portas do futuro.

Talvez não gostemos do que Saturno traz, mas as consequências de trabalharmos com esta poderosa força da natureza, ao invés de irmos contra ela, são muitas e uma vez que aceitemos que, afinal de contas, não sabemos tudo, a vida assume um tom totalmente diferente!

Netuno, por outro lado, é o completo oposto. Sem forma, ele não pode ser contido. Netuno acolhe tudo sem condição nem exceção. Ele busca a unidade… a completa e absoluta unidade. A noção de separação está fora de cogitação para esta presença cósmica, pois ela percebe todas as coisas simplesmente como um todo sem imagem nem identidade.

Netuno não pode ser definido nem restringido. Ele não tem nenhuma noção de “eu e você”, “eu e outro”. Para Netuno, tempo, lugar e pessoa são miragens. Ele nos traz momentos de completa paz e outros de dissolução aterrorizante.

Quando estamos sob a influência de Saturno, podemos invocar a compaixão de Netuno para liberar a pressão, mas quando estamos envoltos no abraço infinito e enternecedor de Netuno, podemos ansiar pelo pragmatismo de Saturno para nos lembra quem nós somos e por que estamos aqui.

Juntos, estes dois planetas fornecem as experiências mais polarizadas de nossas vidas – definição e dissolução. Quando eles trabalham juntos, é muito provável que passemos por momentos interessantes, descobrindo o ponto em comum entre os extremos de forma e ausência de forma, e como cada polaridade nos conecta com nossa natureza divina que transcende ambas.

Quando dois planetas fazem quadratura entre si, nós devemos encontrar um modo de acomodar e vivenciar ambos.

Para aqueles que são mais orientados para Netuno, buscando dissolução de identidade e uma experiência de unidade na qual as fronteiras são suavizadas e todas as coisas se fundem – seja isto através de prática espiritual, criatividade, amor, drogas ou qualquer outra coisa que sirva a esse propósito – Saturno exige comprometimento com um caminho mais disciplinado, dando forma à busca do abraço de Netuno.

Para aqueles para os quais Netuno deixou de representar liberação de identidade, forma e culpa, e passou a ser fuga, Saturno vai investigar isso!!! Não existe escapatória no mundo de Saturno.

O único caminho para a verdade suprema é através das verdades relativas da identidade, da personalidade e da maturidade do ego. Se estivermos tentando contornar o mundano para agarrar a felicidade antecipadamente, Saturno nos trará de volta à Terra, exigindo que incorporemos o caminho, que o vivenciemos no mundo material com todos seus desafios e triunfos, exigências e recompensas.

Saturno ensina que não podemos transcender um mundo com o qual nos recusamos a nos envolver. Ao assumirmos o caminho de Saturno, passamos a conhecer a transcendência sem nos elevarmos para fora e acima das circunstâncias, mas mergulhando tão profundamente nelas, que elas nos revelem sua verdadeira natureza enquanto vivemos em seu seio.

No entanto, se Saturno for mais o nosso estilo e apreciarmos segurança e forma, rotina, responsabilidade e identidade, Netuno nos pede que afrouxemos nosso controle e vejamos o que acontece; que suavizemos nossas fronteiras e nos permitamos um pouco mais de incerteza, uma pitada de dúvida; que nos permitamos questionar como seria se as coisas não fossem tão branco e preto como parecem à primeira vista; e se tudo que acreditamos fosse apenas metade verdadeiro e que o oposto fosse igualmente verdade.

Netuno libera o julgamento e a dualidade, dissolvendo, assim, nosso mundo polarizado. Ele não conhece certo ou errado, responsabilidade ou culpa. Ele simplesmente estende as mãos com amor e compaixão, vendo todas as coisas como ele mesmo e vendo a si mesmo como todas as coisas. Ele nos relembra que estamos íntima e inevitavelmente conectados com tudo e com todos, quer gostemos ou não, e nos pergunta o que pretendemos fazer a respeito disso.

Vivemos numa época interessante, que requer reflexão profunda sobre o que significa ser humano e o que este planeta precisa de nós para atravessar o grande divisor das eras e alcançar a Era Aquariana.

Estamos no meio dessa travessia agora, com Netuno ao leme e Saturno verificando os mapas. Aonde eles nos levarão ano que vem é uma incógnita. Netuno nunca foi de se comprometer com um plano! Mas podemos ter certeza de que, seja para onde for, seremos abençoados com a oportunidade de ver a vida de dentro para fora e de trás para frente, mudando nossa percepção para sempre.

OBS: A quadratura Saturno/Netuno será exata nas seguintes datas (GMT): 26 de novembro de 2015, 18 de junho de 2016 e 10 de setembro de 2016.


Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/11/de-dentro-para-fora-e-de-tras-para.html
© Sarah Varcas www.astro-awakenings.co.uk
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/november-2015-september-2016-saturn-in-sagittarius-squares-neptune-in-pisces
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com