AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

quinta-feira, abril 06, 2017

Consciência Farmácia de Manipulação - site: www.farmaciaconsciencia.com.br: PARA QUE SERVE A TINTURA DE SUCUPIRA?





 PARA QUE SERVE A TINTURA DE SUCUPIRA?:



.

PARA QUE SERVE A TINTURA DE SUCUPIRA?



A Tintura de Sucupira é preparada através de seus frutos e é usada na forma diluída em mínimas quantidades. Podem ser encontradas pelo menos oito árvores em nossas florestas, cuja nomenclatura popular seja Sucupira. Entre essas árvores, podemos citar o Amendoim-falso, o Amendoim-bravo, a Sucupira-preta, a Sucupira-branca, o Chico-pires, o Angelim e o Carvoeiro. Essas plantas ainda podem ser conhecidas como fava-de-sucupira, sucupira-lisa, Fava-de-santo-inácio e Faveiro.
Sua existência é mais comum nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas gerais, Piauí, São Paulo e Tocantins.
A espécie utilizada na medicina popular, contudo, é a Sucupira-branca (Pterodon emarginatus e ainda Pterodon pubescens), de sementes claras.
A Sucupira é considerada uma planta segura para consumo. Mas pessoas hipertensas devem ter cautela.
É indicado para tratamento de dores reumáticas, artrites e dores em geral. Coadjuvante no tratamento de gripes e resfriados, amenizando as dores no corpo causados pelo vírus.
Deve-se pingar aproximadamente 20 gotas da tintura em um copo d´água de 2 a 3 vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!