AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

segunda-feira, outubro 02, 2017

Ikigai: a arte que o levará a descobrir os seus propósitos de vida





IKIGAI : a arte que o levará a descobrir os seus propósitos de vida

Ikigai é uma palavra japonesa que se traduz como “a razão de ser” ou “aqueles objetivos de vida que nos fazem levantar todas as manhãs”. Para os japoneses, todos nós carregamos o nosso próprio ikigai no nosso interior e é essencial descobri-lo, torná-lo nosso e carregá-lo como bandeira. Porque, dessa forma, conseguiremos nos comprometer com nós mesmos para enfrentar qualquer dificuldade.

Muito além do que podemos pensar, poucos princípios psicológicos e existenciais podem ser tão básicos no nosso dia a dia como esse que representa este termo, esse conceito. Encontrar um significado para a própria vida, ter uma série de propósitos é a chave para se afastar da desesperança e é, antes de tudo, um substrato terapêutico para lidar com uma das doenças atuais mais devastadoras: a depressão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!