AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

domingo, dezembro 04, 2011


AÇÃO DE GRAÇAS, AÇÃO DE AMOR
POR: RODRIGO GOSTON FERNANDINO

Belo Dia de Ação de Graças, benção de Nossa Senhora das Graças a todos vocês meus irmãos e irmãs na Luz,
     Recebi este belo texto de um amigo, a respeito de uma Mensagem de um filósofo chamado: Baruch Spinosa datada de 1765 que foi lida numa missa pelo Frei Claudico.
Bom o texto é bem claro, libert-a-dor e acima de tudo nos faz questionar alguns dogmas e crenças disfuncionais que ainda trazemos de nossa educação, em nossas limitações, na desculpa para não ser feliz, em nossos mecanismos de sabotagem conscientes/inconscientes. 
Este texto faz uma menção a Libertação de muitas coisas que a mídia imprime na cabeça dos incautos e de nossas equivocadas e ainda necessárias escolas e alguns maus educadores; e de muitas e muitas sugestões, manipulações e crenças infundidas pelos sistemas religiosos, governamentais e a cultura.

Hoje mesmo estava  meditando e orando em Ação de Graças com a consciência em  Deus Dentro de mim, buscando entrar em contato com meu coração. Identifico-me com a Oração, não para ficar pedindo coisas, mas para agradecer, oferecer e me abrir ao espírito de Deus. A oração é um alimento para alma, e um guia para nossa vida em todos os momentos, lógico que nunca deve substituir a ação. Rezar e ficar esperando cair do céu não vai fazer nenhuma diferença. É melhor assistir uma comédia e rir muito, isto alivia o coração.
Também me favoreço dos momentos de meditação e oração para reverenciar o dia, a vida, todas as coisas boas que tenho vivido e recebido e vibrar para o que precisam, mas às vezes me esqueço de viver... De viver mais intensamente a vida com todas as suas mensuras e possibilidades. A Fonte nos alimenta muito, nos nutre! E como sementes deste grande céu de todas as possibilidades têm que nos jogar na terra da vida e realidade e fazer a nossa evolução, prestando o nosso auxilio e sendo um instrumento de auxilio ao planeta, ao nosso vizinho, ao nosso cãozinho amigo, ao mundo vegetal ou simplesmente sendo verdadeiramente feliz.
Quando entramos na sintonia do amor, da alegria, da luz e da felicidade irradiamos isto a muitas pessoas, mesmo que não tenhamos consciência disto. E assim prestamos um grande auxilio, e ao mesmo tempo vivemos em estado de graça!

Uma forma bacana de fazer isto é viver o dia em estado de oração e degustação!
Por exemplo, vai fazer uma mesa de almoço, faça como se fosse uma oração a Deus. Vai varrer a casa a mesma coisa e você pode e dever fazer isto sorrindo e dançando...
Cante! E louve a sua vida!
E este texto veio como uma luva!

Hoje eu sinto e vejo deus muito próximo de minha pessoa e me liberto de sistemas religiosos e muitas crenças obsoletas, é uma atitude de desapego... Ufá!

Deus ou como queiram chamar este Amor Absoluto e Incondicional - Tudo que É!
Não serve ao Ego humano, embora tenha criado ele e/ou deixou acontecer, será um deslize dos Deuses... Risos!
Esta força não é propriedade de nenhuma instituição, igreja ou capacidade humana e nem de poder algum por Ele é o que É. E acima de tudo é Entrega!

Deus está presente:


Na pedra, o ar que respiramos, no ser desconhecido que passa a minha frente, nos animais... Ele é o vento que sopra o mar que movimenta todas as marés, em cada gota de uma chuva, nos aromas de todas as flores, todas as estrelas, o firmamento, o elemento mais simples da vida.
Dizem que é cada fio de cabelo da nossa cabeça... e ao mesmo tempo uma minúscula partícula de energia (quantum).
Deus é uma SUPER-NOVA, e a semente do Girassol.
É o sol e a sombra de uma árvore... São o calor e o frio, todas as cores e nenhuma.
É tudo, o nada e o absoluto!
Sou Eu, é você e somos todos nós ao mesmo tempo... Onipresença e Onisciência e Uno!
E a Fonte e ao mesmo tempo nosso destino. É o desconhecido, o ignorado e a força mais presente em tudo que existe. É o absoluto e inatingível, são todos os sentimentos e todas as artes. É a vida e a ausência dela... Deus é Ele; somos Nós!

Eu particularmente amo meditar, orar e entrar em comunhão com a luz, pois escolhi fazer o caminho da graça, e isto tem seu preço. Não de Deus, mas da vida.
Pois para cada dádiva se precisa de outra dádiva.
A gente tem que saber realmente a quem está servindo e a qual princípio.
Talvez o amor ou a compaixão fosse os mais indicados, mas têm pessoas que servem a sociedade de consumo, a vida material, os prazeres mundanos e a vários caminhos...
E Deus está em todos, desde que você seja feliz, se sinta bem e inteiro no que faz.
Qual é o problema?
Se sentirmos mais aliviados e em paz, estamos na mão D’Ele. Lembre-se que mesmo que fazemos um caminho que não seja o nosso, sempre podemos mudar de direção. Afinal temos mais curvas que retas no corpo... Risos!

Acho que nenhuma veia, ou artéria no meu corpo é retinha e perfeitamente linear que possa ser medida com uma régua, pois a natureza e fisiologia sempre se ajustam com todas as necessidades que vamos ter no percurso da vida.
Deus é um grande Arquiteto, nunca vi nada igual!
Portanto não há o caminho certo ou o errado... Existe aquele que funciona e me faz feliz e o outro que é uma merda e que sempre acabo insatisfeito ou frustrado após percorrê-lo. Mas com tudo na vida temos escolhas, portanto mãos a obra e vamos fazer curvas, pegar uma nova direção ou um atalho.

Regras demais atrapalham e faz a gente se sentir rígido sem flexibilidade e sempre equivocado!
Portanto simplicidade sempre e leveza! Siga seu coração! Jogue fora o livro de regras, ou então o aposente.
Sua intuição é deus falando dentro de ti...
No dia de hoje, como em muitos dias, procurei fazer as coisas que me propus com total entrega e amor, compartilhando a minha graça com todos que amo e com os que nem amo... Mas que fazem parte da minha existência, quem sabe um dia eu aprendo a amar-los!
É importante, sim, Louvar a voz alta em ação, e elevar a frequência de luz e vibração... até se sentir em comunhão com o  amor. E este fazer morada e adentrar em nosso coração.

Não oro para fugir do inferno... Risos! Mas para trazer o céu ao meu coração e irradiar isto a outros corações!

O mundo precisa mais de amor que qualquer coisa, de ação solidária e muito carinho de todos. A música de John Lennon estava certa: “ All You need Love”
Creio que Deus em mim...em ti...em nós quer que façamos tudo com Ele dentro de nós em atitude de amor, alegria e deleite pela vida.

Adorei o Texto e o Saber de um Filósofo de 1770  que pode nos trazer um ensinamento maravilhoso e profundo, e super atual.
Achei ele corajoso para época e muito inspirado, ( parece meu amigo Kamak) passa muita verdade no que escreve e muito confiança quando nós fala como Homem/Deus.
Já que cada um de nós é uma Divindade, eu creio que Ele já tinha esta consciência em si...
Este ser Divinamente humano, nos emana muita luz e força em sua escrita.

Como nos dizem os físicos quânticos de nossa época, cada um de nós é um Universo... Uma fonte!

Ninguém está com a verdade... Cada um de nós é uma parte dela e ao mesmo tempo, como numa grande rede de energia estamos nela.
Uns com mais consciência que outros, uns mais avançados outras menos e ao mesmo tempo todos juntos com a verdade universal; mas nenhum totalmente nela. Assim a verdade se torna uma grande Ilusão, do ponto de vista nosso, ou imposição quando alguém se diz detentor dela. Até mesmo tirania, ou fanatismo! O mau do século.

Tenho observado que quando mais busco me aproximar da verdade mais distante fico dele e mais confuso com tantas informações que me chegam... Ao contrário quando me distancio desta vontade, relaxo, vou contemplar a vida e viver despreocupada-mente e me entrego; renunciando ter alguma verdade. Eu me desligo da mente e do conhecimento intelectual e me deito ou relaxo no coração, neste instante... Plug!
É quando encontro o alento às minhas necessidades confortadas e me encontro com Deus em mim! Tenho um insight, umas luzes me vêm do nada, o “sabe” se revela em minha natureza. Neste ponto as verdades vêm à superfície de uma forma muito sutil e simples. Re-encontro o |Ermitão.

Tenho encontrado respostas vendo os passarinhos no quintal, observando a natureza e sua simplicidade e o ritmo dos movimentos do tempo.
Tenho encontrado resposta em pessoas que fazem as coisas com o coração, com amor e fé... Principalmente nos artistas, nas pessoas ingênuas e simples; e tenho encontrado muitas de todas as respostas nos outros... Sentindo a pessoas em mim.
Permitindo-me ouvi-las e ter a reverência para perceber o meu semelhante, mesmo que relute apriore.
Aprendendo a me ver, sentir, e perceber através das minhas reações com relação aos outros e as pessoas e situações.
Observe mais as pessoas que fazem parte do seu cotidiano e conheceras muito ao seu respeito, aprenderá muito sobre o seu comportamento. Semelhante atraí semelhantes!
E procurando seguir a orientação do seu coração, uma nova orientação divina se apresenta revelando uma direção e ou solução.

Eu particularmente não gosto de palpites e conselhos sem que eu tenha pedido, mas presto muita atenção em tudo que escuto.
Uma vez li uma frase que gosto de afirmar e praticar, é assim: “Sempre aprendo algo de valioso com cada pessoa que encontro..."
É de “vera” sempre estou aprendendo algo com os outros.
Durante algum tempo me mantive distante de muita gente, precisei encontrar-me com a minha própria solidão interior e voz dentro do meu ser interior. Foi muito positivo, mas depois cansei da ausência de gente... Risos! Fui à busca do meu Ermitão, mas não me casei com ele, e sim nos tornamos muito próximos e irmão de caminhada. Uma unidade e amizade eternas. Algo ainda faltava, seria o Amor?

A experiência tem sido muito valida, embora eu tenha descoberto que a vida só tem sentido se:

  1. VIVERMOS ELA COM TUDO QUE SOMOS, OU SEJA, SERMOS INTEIROS (NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, NA LUZ OU NA SOMBRA).

É POSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO, MAS A DOIS É MELHOR, TEM GOZO!

  1. TIVERMOS DEUS (O AMOR NO CORAÇÃO) E AGIMOS EM SINTONIA COM NOSSO RITMO INTERIOR... COMO A NATUREZA NOS ENSINA, A CADA ESTAÇÃO.
  2. QUANDO AMAMOS DE VERDADE, POIS A VIDA PASSA RÁPIDO DEMAIS E VIRÁ UM TÉDIO SEM AMAR OU SER AMADO.
  3. E QUANDO NOS ESQUECEMOS DE TUDO E PASSAMOS A VIVER COMO AS CRIANÇAS. NO PRESENTE, COM ALEGRIA, ESPONTANEAMENTE, BRINCANDO E SENDO PURO, SE SURPREENDENDO COM CADA DESCOBERTA, ACREDITANDO QUE “PAPAI DO CÉU” TOMA CONTA TE TUDO; E ÀS VEZES COLOCANDO A MÃO NA TOMADA PARA DESCOBRIR QUE DÁ CHOQUE... E VENDO CADA PESSOA COM IGUAL, COMO UM IRMÃO! E NO FINAL DO DIA DORMIR EM PAZ, POIS ACREDITAMOS QUE ESTÁ NO COLO DA MÃE!
  4. QUEM SABE DESFRUTAR DAQUILO QUE VOCÊ ACHAVA SER PROIBIDO, OU SEJA, SEJA LIVRE PARA EXPERIMENTAR A VIDA, NÃO QUEIRA SABER QUAL O GOSTO DE ALGO PELOS OUTROS. SINTA VOCÊ MESMO, COMA A MAÇÃ!
  5. DANCE, CANTE, SOLTE GARGALHADAS E MOVIMENTE  O SEU CORPO, NÃO SE COBRE NADA. DEIXE-SE SER LEVADO PELA VIDA... FLUA!

    FELIZ DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS!

REFLITAM SOBRE TUDO E LEMBRO-O A MINHA VERDADE PODE NÃO SER A SUA E SE FOR VAMOS FAZER UMA TROCA PARA CRIARMOS UMA NOVA IMAGEM E COMPARTILHAR COM O MUNDO.
RODRIGO GOSTON, O SEMEAMOR!

“MESMO SEM MUITAS ESPERANÇAS, BUSQUE-MOS NO ESTRELADO DO UNIVERSO, DEUS, ATRAVÉS DE SUA CRIAÇÃO OU AÇÃO.
VÁ TÃO LONGE, ONDE SUAS PRÓPRIAS FORÇAS PERMITIREM. “
“NÃO DUVIDE, SEJA CORAJOSO, DEUS ESTARÁ COM SORRISO SEMPRE CONTIGO.”

EM 27/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!