AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

domingo, junho 23, 2013

OS FILHOS DA ALVA: Atitude Positiva

Atitude Positiva


Ouço muito as pessoas dizerem que devemos pensar positivo para que as coisas dêem certo, no entanto quando vamos para a prática da vida no dia-a-dia de cada um, não vejo que isso realmente causa o efeito proposto. Em minha vida tenho observado o uso do pensamento positivo e observado que nem sempre ele funciona e cheguei à conclusão de que realmente pensamento positivo não muda a vida de ninguém.

Não que pensar positivo não seja bom, evidentemente o pensamento positivo acerca de qualquer coisa é muito melhor que o pensamento negativo, mas o que quero chamar a atenção aqui é que pensar positivo é diferente de “ser positivo”.

Muitas vezes as pessoas dizem: “Isso vai dar certo, vai dar certo, vai dar certo”, dizendo que com isso estão sendo positivas, contudo observando esse comportamento “positivo” dela, noto que o que existe ali é a ansiedade, ou o desejo de dar certo e isso não é “ser positivo”.

Ansiedade não tem nada a ver com ser positivo, ansiedade é a crença na possibilidade de dar errado, então se você fica repetindo frases como esta dita acima como se fosse um mantra, uma reza, na verdade você está muito aflito e quer que àquilo, seja lá o que for, dê certo.

A Vida, Deus, o Universo ou seja lá que nome você dê à força criadora de tudo, não responde às suas palavras e não está nem aí com o que você está querendo ter, ela responde à sua vibração, ou seja àquilo que você realmente emite. Então vamos ser razoáveis, pensar positivo acerca das coisas é bom, mas já vimos que não move as coisas para o lado que queremos que elas se movam.
Então o que move? O que move sua vida é sua postura interior, sua atitude interna. Seus pensamentos são uma parte muito importante de você, mas não determinam tudo em sua vida, agora suas atitudes internas sim, porque elas dizem sobre o que você pensa, sente, acredita e espera emocionalmente.

Quando você se depara com uma situação difícil na vida, qual é a sua atitude em relação a aquilo: Você fica triste e com raiva, mas diz a si mesmo que aquilo vai se resolver? Ou você não se abala, fica firme e diz que àquilo JÁ se resolveu porque você realmente acredita na solução?

Percebeu a diferença entre as duas? Há uma grande diferença entre esperança e convicção. Qual das duas você escolhe? Eu já estive no grupo da esperança e posso falar por minhas experiências que nunca deu certo! Agora já do lado da Convicção a coisa é bem diferente!

Seja firme com aquilo que você acredita, não se abale com aquilo que considera ruim! Creia que sua atitude interna de crer realmente te sustenta, assuma em você aquele que É vencedor, que JÁ tem tudo o que quer e que apenas está aberto para receber os benefícios da vida, que estão disponíveis a você e poderão vir quando você assumir sua vitória e permitir que ela venha!

Seja uma pessoa que vive o melhor agora! Pare de condicionar sua felicidade ao futuro ou a qualquer acontecimento que ainda não veio para sua vida. Entenda que você e só você pode realizar os milagres na sua vida! Abra-se para seu espírito,permita-se sentir o que sua alma deseja, abrace seu Eu interior e seja “Um’ com ele, porque Tudo o que você deseja ter aqui fora, no mundo material, você Já Tem dentro de você e tudo está lá apenas esperando que você assuma e acredite nele para que ele venha para fora transformando sua vida! Seja feliz agora, você pode, se escolher!

Vinícius Francis
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!