AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

sexta-feira, agosto 30, 2013

OS FILHOS DA ALVA: Olhe-se no espelho

OS FILHOS DA ALVA: Olhe-se no espelho:

Olhe-se no espelho

A autoestima é o ato de apreciarmos a nós mesmos. 

Ela funciona como um agente motivacional para desenvolvermos tudo na vida. Sem gostar do que vemos ou do que somos, jamais teremos força suficiente para lutarmos por nossos ideais. Então é hora de revermos isso profundamente, começando a praticar a autoestima dia a dia.

Nada pior que se olhar no espelho para enfrentar os medos, pois é nesta hora que encontramos os defeitos e fazemos as comparações com o padrão de beleza que aprendemos a cultivar como o melhor, o mais bonito, o ideal.

Hoje vamos aprender uma técnica muito eficaz para quem tem dificuldade em desenvolver sua autoestima.

A primeira compreensão que necessitamos é aceitar nosso corpo, nosso jeito, nossas características internas e externas como são. E como fazer isso? Todas as vezes que em sua mente vier uma ideia de pessimismo, de crítica e que te faça sentir mal, você rebaterá com outro pensamento de otimismo. Se elogiará, dirá quantas vezes forem necessárias o quanto é especial e único. Dessa forma, passará a reprogramar sua mente para se amar e encontrar tudo de bom que existe em você.

A segunda compreensão é nunca mais se afetar com críticas alheias. Seja do marido (esposa), do filho (a), das amigas ou no meio social e profissional. Você fará uma barreira para qualquer crítica apenas não revidando a mesma. Se realmente se amar não levará em consideração opiniões contrárias ao seu bem estar. 

Uma forma de anular isso é dizer para si mesmo: Eu me amo e me aceito como sou, o outro tem todo o direito de expressar o que pensa e eu respeito isso, mas dentro de mim só habita a aceitação, o amor e o respeito pelo que gosto, pelo que faço, pelo que sou. Assim você estará do seu lado sempre e nada será mais forte que essa condição imposta por si mesmo.

A terceira compreensão fica fácil se conseguir executar as duas primeiras. Você utilizará o espelho como seu aliado para praticar um exercício poderoso. Sim, você aprenderá através do seu reflexo a se apreciar assim como é. Todas as vezes que passar em frente a algum espelho, você olhará profundamente para si e notará cada detalhe que compõe seu corpo. Você elogiará a forma como anda, como se veste, como arruma os cabelos. Você apreciará a cor dos seus olhos, da sua pele.

E se tiver algo que eu não gostar em mim? Não foque nisso, pois estará resistindo à mudança. Mantenha sua atenção no que gosta. Ao passar dos dias você se sentirá mais confortável com sua imagem. Daí o que antes não gostava muito será novamente avaliado, segundo a apreciação que está desenvolvendo. Você passará a gostar de tudo que vê. E aquilo que pode ser melhorado para que se sinta cada dia melhor, você procurará um meio de solucionar, devido a essa motivação.

Mantenha o foco nestes exercícios e colherá os frutos de uma autoestima que mudará sua vida radicalmente.

Uma última dica importante é parar de se comparar com a beleza do outro, isso só causa frustração. Lembre-se que você é único, e sendo assim, tem todos os motivos do mundo para se sentir maravilhoso e bonito, pois só pode se comparar a si mesmo.

Paz e Luz,
Márcia Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!