AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

quarta-feira, abril 30, 2014

A Sabedoria dos Cristais - Por: Claudia Michepud Rizzo

A Sabedoria dos cristais

Cristais
Hoje pretendo compartilhar com vocês um pouco do conhecimento que adquiri sobre o mundo fantástico das pedras e cristais. É um mundo mágico e os resultados obtidos com a utilização dos mesmos são surpreendentes…
Desde tempos remotos, o interesse humano por esse assunto é grande e, hoje, as pedras e cristais são “ferramentas” extremamente utilizadas  para o autoconhecimento, busca do equilíbrio físico, mental e emocional, harmonização e limpeza energética de pessoas, animais, plantas e ambientes. Temos o conhecimento comprovado de que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, fato que explica o poder dos mesmos.
“Os cristais foram criados quando a terra se formou e continuaram a se metamorfosear à medida que o próprio planeta se transformou. Eles são o DNA da terra, um registro químico da sua evolução e guardam a lembrança das forças poderosas que os moldaram“, afirma Judy Hall, autora do livro A Bíblia dos Cristais. A partir daí, podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que os cristais têm vida e memórias e que podem nos auxiliar em diversos aspectos de nossas vidas.
Cada uma dessas pedras tem uma função e, para que você possa potencializar sua ação, você deve programá-los e limpá-los.
Uma da maneiras de programar o seu cristal é segurá-lo na palma da sua mão e dizer: “Programo este cristal para (diga o propósito) e o dedico para o meu bem e de toda a humanidade, em nome do amor e da luz”.De preferência, faça isso no sol e, se isso não for possível, imagine uma luz intensa no cristal.
Para limpá-los, lave-os na água corrente, mentalizando que todas as energias mal qualificadas estão sendo retiradas com a água. Eu, particularmente, não utilizo sal. Coloque-os no sol, na terra por algumas horas. Você pode deixá-los na chuva e sob a luz da lua para se reenergizarem.
Agora falarei sobre alguns cristas e algumas de suas funções:
Citrino: É um poderoso purificador e regenerador de energia. Atrai riquezas e abundância para nossas vidas e ajuda a conservá-las. Estimula a criatividade e a motivação. Coloque-o, em forma bruta, no canto esquerdo da casa que está mais distante da porta da frente. Pode-se usá-lo em jóias ou bijouterias como forma de proteção.
Peridoto: Combate a inveja e a raiva. Reduz o estresse e elimina padrões negativos. Use-o na garganta.
Quartzo Rosa: Atrai o amor. Coloque-o ao lado da sua cama ou no canto direito mais distante da casa em relação à porta da frente.
Amazonita: Absorve as emanações eletromagnéticas. Coloque-o entre você e a fonte de poluição (celular, microondas, computador).
Ametista: É uma pedra protetora com vibração altamente espiritual. Protege-nos de ataques psíquicos, transmutando a energia em amor. Absorve as energias negativas do ambiente. Coloque-a, em forma de geodo ou aglomerado, próxima à entrada da casa.
Apatita: Aumenta a motivação e as reservas de energia. Estimula o intelecto e expande o conhecimento e a verdade. Diminui a hiperativiade mental. Use-a sobre a pele ou em forma de colar em volta da cabeça (como se fosse uma coroa).
Água-Marinha: É a pedra da coragem. Acalma a mente, facilita a comunicação bloqueada e promove a auto-expressão, amenizando medos. Use-a como jóia ou bijuteria ou simplesmente segure-a nas mãos.
Pirita: É um poderoso escudo energético que bloqueia energias negativas e poluentes em todos os níveis. Facilita a realização do nosso potencial e o desenvolvimento dos nossos talentos. Coloque-o sobre a sua mesa de trabalho ou use-o sobre a garganta.
Lápis-lazúli: Libera rapidamente o estresse, harmonizando os níveis físico, emocional, mental e espiritual. É um amplificador dos pensamentos e nos ensina o poder da palavra falada. Use-o na garganta ou no meio da testa (entre as sobrancelhas).
Há, também, cristais que “limpam” outros. É o caso da cornalina e do quartzo transparente.
Desejo ter conseguido despertar em você, a vontade de conhecer as forças maravilhosas contidas nos cristais.
Aloha
Claudia Michepud Rizzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!