AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

segunda-feira, abril 14, 2014

De Coração a Coração: MUDANDO DE FORMA - 15 de April de 2014: Eclipse Lu...

De Coração a Coração: MUDANDO DE FORMA - 15 de April de 2014: Eclipse Lu...:



MUDANDO DE FORMA - 15 de April de 2014: Eclipse Lunar em Libra


MUDANDO DE FORMA
15 de April de 2014: Eclipse Lunar em Libra
Sarah Varcas


Este eclipse total da lua ocorre a 26 graus de Libra às 07h47min GMT. O Símbolo Sabiano para este grau é uma águia e uma pomba branca transformando-se uma na outra. Vemos aqui um tema de mudança de forma refletido, inclusive, na escuridão lançada pelo eclipse total no momento em que a Lua está mais brilhante.

Nós também precisamos aprender a mudar de forma e nos mantermos flexíveis em tudo, de modo a não ficarmos limitados pela definição e identidade, nem pela expectativa e ordem. Um eclipse em Libra sempre nos move em direção ao equilíbrio, mas podemos ter que lutar para mantê-lo, se não nos permitirmos movimentar e mudar conforme o momento exigir.

Com o asteroide Ceres em conjunção com a Lua, e Juno em conjunção com o Sol, somos acolhidos numa aliança de enorme poder, na qual podemos nos comprometer tão profundamente que percamos de vista nosso próprio eu, ou nos manter tão rigidamente presos aos nossos desejos que percamos de vista todas as outras pessoas neste processo.

Nenhum destes extremos parece particularmente útil, mas sem o acesso aos extremos nunca conseguiremos conhecer as gradações entre eles, os pontos de referência em nossa busca por uma vida mais autêntica e inspirada.

Precisamos ser a águia e a pomba em igual medida: temíveis e poderosos, pacíficos e gentis.

E então podemos misturá-las um pouco: Conseguiremos ser temíveis e pacíficos? Poderosos e gentis? Conseguiremos ter as garras mais afiadas e as penas mais macias? A visão mais acurada e o coração mais bondoso?

Para aquele que sabe mudar de forma não existem barreiras nem limites. Todas as possibilidades estão disponíveis. E a abertura para essas possibilidades está em destaque agora.

Hábitos de pensamento, sentimento e comportamento são tão profundos, que temos que nos esforçar para reconhecê-los quando estamos no piloto automático, acreditando que estamos agindo com bom senso ou tomando decisões totalmente óbvias, que não necessitam de nenhuma análise.

Mercúrio em conjunção com Urano no momento do eclipse nos aconselha a questionar, observar de um modo diferente, ver as coisas a partir de uma perspectiva nova. Tentem mudar um pouco de forma e vejam o que acontece.

Estamos nos aproximando de um novo começo, com a Cruz Cardinal ocorrendo dentro de poucos dias. Este eclipse oferece a possibilidade de que esse seja um começo com perspectivas verdadeiramente novas e comportamentos realmente diferentes, não simplesmente uma nova versão daquele mesmo ser humano que sempre fomos.

Se este eclipse no 26º grau de Libra atingir um planeta do seu mapa, observe esse planeta para decidir qual a característica dele que você deve mudar. Quais são as suas suposições sobre esse aspecto da sua vida? Quais são seus pensamentos e sentimentos habituais nessa área?

E se não atingir nenhum planeta ou se você não souber se atinge ou não, não se preocupe. Pergunte a si mesmo o seguinte: “Onde estou sendo mais obstinado neste momento? Em que aspectos os meus pontos de vista são arraigados e minhas prioridades rígidas? Onde estou prendendo a mim mesmo e aos outros como reféns?”

À medida que as energias crescem em direção à Cruz Cardinal seguida pelo eclipse solar, devemos levar em conta que a mudança é necessária… e não só um pouquinho! Se resistirmos a ela agora, estaremos “engessados” mais tarde, quando poderíamos estar colhendo as recompensas de uma perspectiva diferente e de novos começos.

Sim, é verdade que mudanças, especialmente em demasia, podem ser massacrantes, e muitos sentem que já passaram por mudanças demais!

Mas se houver mais, é porque tem que haver mais, e não há muito que possamos fazer a esse respeito, a não ser acolhê-las e estar preparados para mudar de forma conforme necessário!

E nem preciso dizer que se estivermos preparados para mudar de forma primeiro, poderemos ser a mudança antes que ela aconteça, em vez de ter que alcançá-la mais tarde.

Então, este eclipse é basicamente isto: uma oportunidade de abrirmos caminho para o novo, em vez de sermos finalmente arrastados – esperneando e gritando – por eventos fora do nosso controle.

Sarah Varcas

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.
http://stelalecocq.blogspot.com.br/2014/04/mudando-de-forma-15-de-april-de-2014.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/15th-april-2014-lunar-eclipse-in-libra
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk
Grata Vera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!