AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

terça-feira, maio 13, 2014

Holisticocromocaio: EQUILÍBRIO E HARMONIA - Chakras ou Centros de Ener...

Holisticocromocaio: EQUILÍBRIO E HARMONIA - Chakras ou Centros de Ener...:



EQUILÍBRIO E HARMONIA - Chakras ou Centros de Energia Relação com os Pés

Chakras ou Centros de Energia Relação com os Pés

 

Chakras ou Centros de Energia

A palavra chakra significa "roda", em sânscrito, e pode ser usada em referência aos cincos centros físicos de energia que existem no corpo humano. Esses chakras representam os cincos frutos da árvore do conhecimento, no Jardim de Éden. São os pontos onde a energia masculina yang e a energia feminina yin se encontram em um redemoinho.




São 5 chakras físicos, que são centros onde têm origem as emoções. 

O chakra que tem conexão com o éter (dedão) está situado na garganta. É ali que entramos em contato com a alegria e a tristeza. 

É a lógica de ter a sensação de que temos um nó na garganta, ou então o poder de dar altos gritos de alegria. 

A felicidade e a tristeza são emoções que devem ser expressadas livremente, pois quando a pessoa se fecha e engole a tristeza ou esconde a alegria, ela acaba tendo problemas, ou aquela sensação de que está com um "nó na garganta" e este processo se torna doloroso e é refletido nos pés, mais especificamente no dedão, e uma das maneiras de isso se manifestar é através da unha encravada. 

Ao descermos, encontramos no peito o chakra do coração, vinculado com o elemento ar (2º dedo).

É ali que reside o desejo ou a vontade. Portanto, quando alguém fere seus sentimentos, você tem a sensação de ter recebido "uma punhalada no coração".

A expressão "ter desejos do seu coração" também se origina no que acontece no chakra do ar. Qualquer pessoa que não consegue manipular a energia do chakra do coração, a longo prazo acabará com a sensação de ter falta de ar, e se isso persistir por muito tempo, acontece de ocorrer problemas cardíacos ou pulmonares.

É refletido em ambos os segundos dedos dos pés.

Abaixo do coração, temos o plexo solar, ele é um chakra onde se origina a energia criativa, é a atividade e a criatividade.

Os desejos, precisam da energia do fogo para se realizarem. Encontramos a criatividade à esquerda e a atividade à direita, ao lado da vesícula e do fígado.

É por isso que temos as expressões "por a bílis pra fora" que é o ato do individuo expressar aquilo que o incomoda, por exemplo. Isso é refletido nos dedos intermerdiários dos seus pés.

O próximo é o chakra da água, no abdome inferior, representa o amor e o apego. Alguém que ama com excesso de paixão pode, algumas vezes apegar-se violentamente a outra pessoa.

O quarto dedo do pé estando reto, indica que essa pessoa ama sem se tornar possessiva. É nesse dedo portanto que é possível analisar o quão a pessoa é possessiva e ciumenta, assim como identificar traumas e como ela lida com o amor universal.

E por último, o chakra da terra, que fica na virilha. Chegamos ao ponto em que o otimismo, confiança e o medo são todos encontrados aqui. Mas aí também está a mais terrena expressão do amor - o sexo.

Neste dedo podemos ver como um individuo lida não apenas com os seus temores e sua sexualidade, mas também com o otimismo e a confiança.

Quanto mais nos apegamos às nossas emoções, mais difícil se torna o problema, e mais fortemente a dor acabará se manifestando. Ao mesmo tempo, os dedos dos pés ficam mais tortos e fora de posição.

A mudança de comportamento depende apenas dele próprio, e consigo, terá uma harmonização dos seus pés também.


Fonte: http://leituradospes.blogspot.pt/2011/08/chakras-ou-centros-de-energia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!