AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

sábado, maio 02, 2015

Impressão Astrológica: Balança - Carta do mês de Maio *

Impressão Astrológica: Balança - Carta do mês de Maio *:



Balança - Carta do mês de Maio *




Exaustão 
Eis aqui o retracto de uma pessoa que esgotou toda sua energia vital, nos esforços que fez para manter em funcionamento, a sua enorme e ridícula máquina de imagens pessoais de importância. Ela esteve tão ocupada "mantendo as partes ligadas entre si" e "assegurando-se de que tudo funcionava bem", que se esqueceu de descansar de verdade. Sem dúvida, esta personagem não se permite qualquer tipo de distracção. Deixar de lado as suas obrigações para dar um passeio na praia, poderia significar o desmantelamento de toda a estrutura. 
A mensagem desta carta não é, entretanto, apenas a respeito de poder ser um viciado em trabalho. Ela refere-se a todas as maneiras, pelas quais criamos rotinas seguras, porém contrárias à natureza, que conseguem manter-nos longe de tudo o que é caótico e espontâneo. A vida não é um negócio para ser administrado: é um mistério a ser vivido. Já é tempo de rasgar o cartão de ponto, fugir da fábrica e fazer uma pequena viagem pelo desconhecido. O  trabalho poderá fluir mais suavemente a partir de um estado relaxado da mente.


* Balança parece que o malabarismo de prioridades chama atenção este mês, O que realmente importa , raramente, é aquilo que julgamos que sim. A medida que os planetas progressivamente transitarem Para Gémeos, talvez consigas relaxar da densidade e preocupações, com te poderás estar a deixar submergir. É tempo de retornar ao ar puro da manhã e fazer dela tudo menos uma rotina, só porque acordas todos os dias. Celebra o facto de que ainda acordas e como tal, porque deves perder tempo , se amanhã já não tiveres a mesma oportunidade, com o medo de explorares tantas outras infinitas possibilidades ? Vá lá...relaxa, ninguém sabe fazer melhor isso do que um Balança. 
ARRISCA E PETISCA. *


" O homem que vive através da consciência mental torna-se pesado. Aquele que vive com consciência,permanece leve. Porquê? -- porque um homem que tem apenas algumas ideias a respeito de como se deve viver, naturalmente torna-se pesado. Ele sente- se obrigado a carregar consigo o seu carácter. Esse carácter é como uma armadura: é a sua protecção, a sua segurança. Toda a sua vida está investida nesse carácter. E ele reage às situações através desse carácter, nunca directamente. Se lhe fizermos uma pergunta, a resposta é pré-fabricada. Esse é o sinal de uma pessoa "pesada" -- ela é enfadonha, estúpida, mecanizada. Ela pode ser um bom computador, mas não é um homem. Provocamos.... e ela reage de uma maneira bem definida. A reacção é previsível: ela é um robô. 
O homem verdadeiro age de maneira espontânea. Se  lhe fizermos uma pergunta, obtemos uma resposta, não uma reacção. Ela abre o seu coração para a pergunta, expões-se a ela, e responde... "



Osho Take it Easy, Volume 1 Chapter 13






Sarah Moustafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!