AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

domingo, agosto 30, 2015

♥ De Coração a Coração ♥: 21 SINAIS DE UMA ALMA DESPERTA

21 SINAIS DE UMA ALMA DESPERTA:




21 SINAIS DE UMA ALMA DESPERTA
Por Christina Sarich



Você pode dizer que é por causa de uma mudança global na consciência, um destino que chegamos devido à evolução espiritual, ou o resultado de tempos estranhos, mas, muitas pessoas em todo o mundo estão passando por intensas mudanças pessoais e vivenciando uma expansão de consciência. 

Mudanças pessoais dessa magnitude podem ser difíceis de se reconhecer e compreender, mas aqui estão 21 características que podem sugerir que você está passando por uma grande mudança dentro de si mesmo.


1. Estar em lugares públicos de vez em quando pode ser sufocante. 

Desde que as nossas barreiras entre nós e o outro estão se dissolvendo, não aprendemos realmente a distinguir entre a energia de outra pessoa e a nossa própria. Se o humor geral da multidão é negativo, podemos sentir isso de forma aguda.

Quando tivermos recarregado as baterias com a meditação, passando um tempo na natureza, longe de outras pessoas negativas, ou apenas sentados em contemplação silenciosa, estamos prontos para estar em locais públicos novamente.

Nas relações pessoais, muitas vezes, se sente emoções de outra pessoa no lugar da nossa. É importante ter maior senso de empatia, mas devemos aprender a permitir as emoções de outra pessoa enquanto a observamos, respeitando-a e mantendo nossa empatia, mas, aprendendo que nem todas as emoções nos pertencem. A influência social pode atenuar a nossa própria sabedoria inata.

2. Sabemos coisas sem ter que intelectualmente as conhecer.

Muitas vezes chamado de consciência intuitiva, temos momentos ‘a-ha!’ e insights que podem explicar algumas das teorias mais complexas ou fenômenos do mundo.

Algumas das mentes mais brilhantes do nosso tempo apenas ‘sabem’. Adeptos e sábios muitas vezes recebem transferências de informações a partir de estados superiores de consciência depois de meditar ou estar na presença de um indivíduo mais consciente; isso está acontecendo com mais pessoas e com mais frequência.

Quanto mais confiamos na nossa intuição, mais ela se fortalece. Este é um tempo de “pensar” mais com os nosso coração do que com nossa cabeça. Nossa coragem não será mais ignorada. Nossos sonhos estão se tornando pré-cognitivos e, eventualmente, os nossos pensamentos conscientes serão assim.

3. Assistir televisão ou a maioria dos meios de comunicação, incluindo jornais e diversos filmes de Hollywood é muito desagradável para nós.

A mentalidade que eles criam em muitos, mas não todos, na programação, na televisão e no cinema é abominável. Isso torna as pessoas em mercadorias e promove a violência. Ele reduz a nossa inteligência e entorpece nossa resposta empática natural para alguém com dor.

4. Mentir para nós é quase impossível.

Podemos não saber exatamente o que você está escondendo, mas também podemos dizer (com a nossa intuição) de que algo não está certo. Sabemos, também, quando você tem outras emoções, dor, amor, etc, que você não está expressando. Você é um livro aberto para nós. Não somos treinados em espionagem, estamos apenas observando e conhecendo. Embora possamos pegar indicações físicas, podemos olhar em seus olhos e saber o que você está sentindo.

5. Somos facilmente contagiados por sintomas de outros, assim como os homens que passam mal de manhã quando suas esposas estão grávidas.

Dores de simpatia, seja emocional ou física, são algo que experimentamos muitas vezes. Temos a tendência de absorver a emoção através do plexo solar, considerado o lugar que rege a “emoção-estômago”, então nós precisamos cada vez mais aprender a fortalecer este chakra, que pode às vezes desenvolver problemas digestivos. Conexão com a terra pode ajudar a restabelecer o nosso centro emocional. Andar descalço é uma ótima maneira de voltar às origens.

6. Nós tendemos a torcer para o azarão, os sem voz, aqueles que foram derrotados pela Matrix, etc. 

Nós somos pessoas muito compassivas e estes indivíduos marginalizados muitas vezes precisam de mais amor. As pessoas podem sentir nossos corações amorosos; tão completos estranhos, muitas vezes, dizem-nos suas histórias de vida ou se aproximam de nós com os seus problemas. Enquanto nós não queremos ser uma lixeira para os problemas de todos, somos também um bom ouvido para aqueles que trabalham através de seu material.

7. Se não aprender a estabelecer limites adequados, podemos cansar facilmente de ficar escutando as emoções de outras pessoas.

Vampiros de energia são atraídos para nós como moscas à carne, por isso temos de ser mais vigilantes em proteger-nos, sempre.

8. Infelizmente, sensitivos recorrem frequentemente ao abuso de drogas ou álcool para bloquear algumas de suas emoções e para “proteger” a si mesmos de sentir a dor dos outros.

9. Estamos todos nos tornando pessoas que ajudam os outros.

Nós, naturalmente estamos em torno de locais de cura, acupuntura, reiki, Qi-Gong, yoga, massagem, etc. São campos que muitas vezes nos encontramos. Sabemos que o coletivo precisa de ajuda e assim nós nos sentimos atraídos a dar nosso melhor para oferecê-lo em qualquer forma. Nós também nos afastamos das formas “tradicionais” de cura. Preferimos alimentos naturais, ervas e medicina holística como maneiras de curar todos os males.

10. Vemos as possibilidades antes dos outros.

Assim como quando a igreja disse a Copérnicos que ele estava errado, e ele manteve sua teoria heliocêntrica, sabemos o que as massas se recusam a acreditar. Nossas mentes estão anos-luz à frente.

11. Somos criativos. 

Nós cantamos, dançamos, pintamos, inventamos e escrevemos.
Temos uma imaginação surpreendente.

12. Exigimos mais solidão do que a maioria das pessoas.

13. Nos cansamos com facilidade, mas somos realmente bons em entreter a nós mesmos.

14. Nós temos dificuldade em fazer coisas que não queremos fazer ou não realmente gostamos.

Nós realmente acreditamos que a vida é para ser uma expressão de alegria. Por que desperdiçá-la fazendo algo que você odeia? Nós não somos preguiçosos, somos exigentes.

15. Somos obcecados em trazer a verdade à luz. 

Como crianças pequenas que dizem: “isso não é justo” nós queremos “acertar” os “erros” do mundo, e nós acreditamos que muitas vezes a resposta é a educação. Nós nos esforçamos para explicar o inexplicável e encontrar respostas para as questões profundas da vida. Somos os caçadores, no paradigma Campbellian. ‘O Herói de Mil Faces “.

16. Nós não podemos controlar o tempo.

Nossa imaginação muitas vezes foge conosco e um dia podemos sentir como um minuto, uma semana ou um dia.

17. Nós abominamos rotina.

18. Nós, muitas vezes estamos em desacordo com as autoridades, especialmente quando não faz sentido. (por razões óbvias).

19. Nós, muitas vezes somos gentis, mas se você for egoísta ou rude, não vamos gastar muito tempo com você ou encontrar uma desculpa para não sair com pessoas que estão obcecadas com eles mesmos.

20. Podemos ser veganos ou vegetarianos porque podemos sentir uma certa energia do alimento que nós comemos e como um animal foi abatido de forma cruel. Não gostamos de  consumir energia negativa.

21. Somos transparentes sobre nossas emoções e é difícil ‘fingir’ sermos felizes se não formos. 

Nós evitamos o confronto, mas tranquilamente mudamos o mundo de maneiras que você não pode sequer ver.

Estes 21 traços de uma alma desperta são um lembrete do quão importante é manter a consciência, clareza e força nestes tempos interessantes.

Se você está experimentando algo que não está nesta lista, por favor, comente !!

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/08/21-sinais-de-uma-alma-desperta.html
Recebido por email.