AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

terça-feira, janeiro 05, 2016

♥ De Coração a Coração ♥: SARAH VARCAS - UM DESPERTAR BRUSCO!

SARAH VARCAS - UM DESPERTAR BRUSCO!:



SARAH VARCAS - UM DESPERTAR BRUSCO!


UM DESPERTAR BRUSCO!
De 5 a 25/26 de Janeiro de 2016: 
Mercúrio Retrógrado em Aquário e Capricórnio
Sarah Varcas
4 de janeiro de 2016


Mercúrio estaciona retrógrado no segundo grau de Aquário às 12:59h GMT, antes de voltar a Capricórnio no dia 8 de janeiro às 19:37h GMT. Em quadratura com Marte em Escorpião, enquanto estacionado, esta passagem de Mercúrio fala de ocorrências inesperadas e potencialmente muito perturbadoras que, no entanto, levam a benefícios a longo prazo.
 
Entretanto, é difícil lembrar disto quando a vida de repente dá uma virada imprevista ou somos surpreendidos com algo que jamais esperaríamos. A qualidade deste momento amplia a tendência de Mercúrio para perturbações inesperadas, mas junto com esta frustração se encontra uma força curativa, que insiste intensamente para que despertemos e aceitemos tudo polidamente!

Se continuamos ignorando questões que devíamos ter resolvido há tempos, tentando nos convencer de que no final tudo vai dar certo, sem fazermos nada para que isso aconteça, ou simplesmente andando por aí surdos às verdades que gritam para nós de todas as direções, então este Mercúrio está prestes a sacudir nosso barco vigorosamente, até abrirmos nossos olhos, ouvidos, mentes e corações para o que realmente está acontecendo.

A boa notícia (e há muitas delas, apesar da natureza deste momento!) é que Mercúrio retrógrado em Capricórnio, realçado pelo “tempero” de Mercúrio em Aquário, nos oferece uma visão clara, que pode ser muito útil numa crise e produtiva quando precisarmos recorrer a estratégias para resolução de problemas.

Embora muito provavelmente a situação em que nos encontramos hoje pudesse ter sido amenizada se tivéssemos agido mais cedo, temos a sabedoria pragmática do nosso lado para nos ajudar a navegar pelas águas turbulentas em direção a mares mais serenos e férteis.

Este período de reajuste, ocorrendo pouco antes da temporada de eclipses que começa na última semana de fevereiro, nos oferece a oportunidade de assumir responsabilidade nas situações em que antes talvez tenhamos nos eximido disto em favor de uma jornada mais fácil ou mais segura.

Uma vez que façamos isto, haverá todo tipo de ajuda disponível para nós, à medida que separarmos o joio do trigo e acolhermos as consequências de termos agido assim.

De fato, a questão das consequências é muito significativa neste momento. É possível que tenhamos que encarar o fato de que fazer o que sabemos ser o correto resulta em desafios que preferimos não enfrentar. Mas precisamos enfrentá-los.

A vida exige força e coragem neste momento, além do reconhecimento de que a coisa certa nem sempre é a mais fácil, e realizá-la nem sempre nos traz elogios e aplausos!

Talvez nem nos traga paz; pelo contrário, pode ser uma batalha que sabemos que temos que enfrentar, queiramos ou não. O mais importante a ser lembrado é que esta batalha pode ser interna, entre a parte de nós mesmos que deseja simplesmente ser aceita e amada, não desafiada nem criticada, e a verdade de nós mesmos que está vindo à tona irrestritamente, exigindo ser ouvida.

A ideia de batalha pode parecer negativa, desnecessariamente agressiva, mas uso esta palavra porque é exatamente assim que nos sentiremos, e não quero subestimar a força desta experiência.

Se você não gostar do som de uma batalha, resolva não ter uma, mas então se permita ter uma voz: ouça a si mesmo atentamente e com amor. Crie um espaço compassivo no qual você possa ser todas as contradições e paradoxos que você é e, ainda assim, reconheça-se como inteiro.

Reconciliar paradoxos e conflitos internos é fundamental para o nosso progresso coletivo neste ano, quando nos depararemos cada vez mais diretamente com o impacto do nosso mundo interior sobre o exterior.

Quanto maior a paz interior, mais esperança externa; quanto maior a desarticulação interior, mais perturbação externa. Estas são correlações diretas que serão cada vez mais aparentes à medida que Eris e Urano se aproximarem de sua primeira conjunção exata em meados de 2016.

Há muito trabalho a ser feito no relacionamento de cada um de nós consigo mesmo, acima de tudo, e Mercúrio retrógrado está ansioso para nos ajudar a fazer isto neste momento!

Naturalmente, de acordo com o verdadeiro padrão de Mercúrio retrógrado, é possível que nos encontremos à mercê de eventos sobre os quais aparentemente não temos nenhum controle. O aspecto mais enganador do planeta mensageiro adora nos pegar desprevenidos com todo tipo de imprevisibilidades.

Se este for o caso, é melhor nos lembrarmos que, mesmo no meio da maior tormenta, nós podemos escolher nossa atitude e nosso comportamento em relação a ela. Temos domínio sobre nós mesmos, mesmo quando o resto do universo parece ter suas próprias ideias!

É preciso força e coragem para nos mantermos firmes diante das tempestades da vida e afirmarmos nosso direito de não sermos destruídos por elas. Mas este é um direito que podemos reivindicar como nosso e conferir uns aos outros, criando uma rede humana forte e solidária que promova bem-estar, respeito mútuo e companheirismo independentemente das provas que enfrentemos.

Sim… será um período muito interessante! – Período que poderá nos manter alertas e totalmente despertos. Mas nesse estado de alerta pode ser encontrada a liberdade de sabermos que nós somos seres nascidos de algo extremamente maior do que nossos minúsculos eus, e aconteça o que acontecer, podemos nos expandir para acomodar os altos e baixos da vida enquanto seguimos adiante.



Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2016/01/sarah-varcas-um-despertar-brusco.html
© Sarah Varcas www.astro-awakenings.co.uk 
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/5th-25th26th-january-2016-mercury-retrograde-in-aquarius-capricorn
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com
Grata Vera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!