AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

De Coração a Coração: TEMPO SUSPENSO

TEMPO SUSPENSO:



TEMPO SUSPENSO


TEMPO SUSPENSO
Por Jean Tinder
Editora do Shaumbra Magazine e Professora do Círculo Carmesim



Quando você joga uma bola no ar, há um breve momento quando ela parece fazer uma pausa antes da inevitabilidade da gravidade trazê-la de volta para baixo. Eu sempre a chamei de "tempo suspenso," porque parece que a bola está apenas suspensa lá no espaço por um instante.

Reconhecidamente, o dicionário urbano tem algumas outras definições de "tempo suspenso”, mas eu gosto dele como uma representação dessa pausa momentânea entre os ciclos, uma respiração entre o esforço e a facilidade.


Agora do lado de fora da minha janela há uma espessa camada de neve fresca cobrindo tudo. Os galhos das árvores estão cedendo sob mais de 12 centímetros da neve branca e a quietude é quase palpável.

Acabamos de passar pelo solstício de inverno, com o mundo em torno de mim debaixo de um cobertor brilhante (desculpas para aqueles do hemisfério sul), que parece como o tempo suspenso.

É um ponto de calmaria, alguns momentos para se voltar para dentro, fazendo um balanço e rever o passado e o futuro (o que realmente não existe, mas pode ser útil imaginar) a partir de uma perspectiva mais abrangente. E, a partir deste ponto de vista, o que eu vejo é notável.

Lembre-se por um momento...
Quem você era e o quê estava fazendo há dez anos?

No final de 2004, eu tinha acabado de fazer a maior mudança da minha vida – mudei a mim e à minha menina para outra parte do país, porque eu simplesmente “tinha que fazê-lo.” Por todas as razões, parecia ser uma loucura absoluta.

Eu deixei uma vida de certo modo estável, um marido e um filho por algo completamente desconhecido e ridiculamente desprovido de qualquer tipo de segurança. Mas, embora não houvesse amigos, emprego e casa esperando por mim, eu simplesmente tinha que estar no Colorado.

De alguma forma eu sobrevivi esse salto louco de fé e nunca olhei para trás.

O que eu tenho para mostrar?

Bem, ao longo dos anos o meu ser inseguro e excessivamente agradável se transformou em uma pessoa clara e autodirigida, que é muito menos sujeita às influências externas. Eu fui de mal dando para sobreviver para uma vida de abundância adequada, alimentada pela minha paixão pela vida e alegria de servir.

Eu acumulei um bocado de cabelos brancos, mais algumas rugas e muito mais alegria.

Em suma, por confiar na bússola dentro de mim e de receber os dons da sabedoria dos nossos amigos ascensos, eu estou bem perto da pessoa que eu sempre quis ser. Essa é a história do meu passado e, mesmo que haja um monte de outras maneiras que poderiam ser contadas, eu fico com esta.

Claro, eu poderia falar sobre todas as opções estúpidas, sentindo-me vitimizada, perdas e anseios, lutas e tolices, mas eu aprendi que a minha realidade é construída sobre as histórias que conto sobre ela, então, por que não contar a versão incrível?

Além disso, cada passo dessa jornada louca me trouxe a este momento; esta quietude perfeita, este momento tranquilo de tempo suspenso antes de o próximo ciclo começar. Não me arrependo de um único momento dos últimos anos e espero que vocês também não.

Para aqueles neste caminho de volta para o Ser, vocês poderiam dizer que esses anos foram sobre limpar a casa: abrindo as portas dos armários e limpando os aspectos esqueletos, varrendo as teias da memória confusa, jogando fora pilhas de sistemas de crenças acumuladas, derrubando muros de medo e lavando a culpa e a vergonha encardidas.

Tem sido um monte de trabalho e você sabe exatamente do que eu estou falando. Apesar de todo o entusiasmo e descoberta, esta viagem exige um olhar mais profundo e difícil do que esperávamos; um liberar mais completo do que jamais imaginamos ser possível. Mas, tanto quanto eu posso dizer, cada suspiro e lágrima tem valido a pena e vai valer.

E sobre o futuro?

O que acontece depois de toda a limpeza, liberação e integração?
Quem você será daqui alguns anos?

Ah, é aqui que fica mais incrível! Eu me vejo vivendo uma vida brilhantemente abundante, com confiança e graça, certa e completa no meu Ser, compartilhando com aqueles que pedem e vivendo em paz, aventura e alegria.

Adamus recentemente falou sobre 2015 ser quando "as pipocas começam a pipocar", isto balançou meu mundo. Com lágrimas de reconhecimento eu senti profundamente o potencial - e eu sei que é verdade. Não apenas outra cenoura de esperança, balançando na minha frente, é por isso que estou aqui.

É quase impossível transmitir o meu desejo e paixão pela iluminação incorporada para alguém em um caminho de vida diferente. Eu tentei, mas isso simplesmente não faz sentido ou eles tentam se encaixar em sua própria caixa de entendimento. No entanto, eu sei que em cada célula que, para mim, é inevitável e que estes próximos meses e anos verão o seu cumprimento.

E, sabem, que será assim, porque essa é a história que eu estou escolhendo. Neste momento de quietude e pausa, eu reconheço uma energia potente que amplia e cresce o que eu escolher, o que acontece através das histórias que conto. (A propósito, se você quiser entender como a criação consciente funciona, torne-se consciente de suas histórias.)

Imaginem novamente a bola no ar. Segundo a física, a bola está, na verdade, caindo o tempo todo a partir do momento em que você a lança; apenas a direção muda. A inevitabilidade do seu retorno à terra é sempre verdade, independentemente de qual direção que a bola esteja se movendo em qualquer momento particular. Vocês veem como isso ilustra perfeitamente a nossa viagem de volta para Si Mesmo?

Estamos sempre voltando, mesmo quando parece que estamos indo na direção errada e essa reunião e realização é absolutamente inevitável (uma coisa boa para se lembrar de quando vemos os outros atuando no esquecimento).

A 'bola' do nosso ser é uma viagem longa e louca, mas em algum momento ela começa a voltar até a 'mão' que a jogou, acelerando cada momento e sem nenhuma chance de se perder. Isso é a "Kasama" - o destino da alma da qual Adamus falou, a inevitabilidade do retorno a Si Mesmo.

Neste "tempo suspenso” de reflexão e renovação, eu os convido a tirar um momento para sentir as histórias de seu futuro e do seu passado, da maneira que você escolher lembrá-los. E então sinta a certeza absoluta do retorno a seu Ser.

Não tem que ser o solstício de inverno ou algum outro momento especial para sentir isso; basta tomar uma respiração profunda e, na pausa antes da expiração, sinta como cada potencial está bem aí.

É hora da pipoca e alguns de nós, do núcleo do milho, realmente estão esquentando. Podemos sentir a pressão no interior, como a bola em aceleração máxima, pouco antes do impacto e acabamos de saber que estamos prestes a estourar - o que quer que isso signifique.

Adamus está aqui para lembrar-nos que tudo está bem e, ao invés de tentar sair do pote e aliviar a pressão, apenas para permitir que as alterações entrem em vigor.

Tenho a sensação de que 2015 vai ser um ano maravilhoso ...


Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/01/tempo-suspenso.html
Tradução: Léa Amaral lea_mga2007@yahoo.com.br
http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm
http://www.novasenergias.net/circulocarmesim