AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

domingo, fevereiro 08, 2015

A chave dos relacionamentos

A chave dos relacionamentos

A chave dos relacionamentos  universe naturalNinguém é sempre deslumbrante, ninguém é sempre sexy. Amar é uma decisão que se toma. Esperar para ver se uma pessoa é boa o suficiente é infantilidade e pode fazer com que ela se sinta como se estivesse passando por um teste para obter o papel. Neste sentido, nós nos sentimos nervosos e quando estamos nervosos, não ficamos na nossa melhor forma. O egoprocura alguém atraente o bastante para aguentar isto. Aqueles que são maduros e buscam milagres dão apoio às pessoas para que se tornem atraentes. Para nos prepararmos para um relacionamento profundo, parte do trabalho que fazemos dentro de nós é aprender a apoiar outra pessoa a ser o melhor que pode. Os companheiros estão destinados a ter um papel sacerdotal na vida um do outro, estão destinados a ajudar um ao outro a atingir as partes mais elevadas dentro de si mesmos.
Nenhum de nós é objetivamente falando atraente ou não-atraente porque não existe tal coisa. Há pessoas que manifestam o potencial que todos têm de brilhar, e outras não. As que brilham são aquelas que à certa altura da vida ouviram de pais e/ou amantes “você é maravilhosa e linda”. O amor faz com as pessoas o que a água faz com as plantas.
Analisar o passado pode ajudar a esclarecer muitos de nossos problemas, mas a cura não se dá no passado e sim no presente, que é onde a salvação pode ser encontrada. A todo o momento, temos a oportunidade de mudar nosso passado e nosso futuro ao reprogramar o presente. Embora possamos ter aprendido o caminho do desamor com os nossos pais, perpetuar os mesmos padrões e negar-lhes agora o amor em retribuição dificilmente pode ser a solução para o problema. Não alcançamos a luz ao investigar eternamente a escuridão. Depois de um certo ponto, a discussão sempre se torna circular. O único caminho para a luz é entrar na luz. A opção de darmos o que não recebemos está sempre disponível.
O crescimento acontece quando nos concentramos em nossas próprias lições e não nas de outras pessoas. Em qualquer situação, a única coisa que falta é a que você não deu.
Nós achamos que vamos entender as pessoas a fim de descobrir se merecem ou não o nosso amor, mas que nunca as entenderemos antes que as amemos. O que não é amado não é compreendido. Nós nos mantemos afastados das pessoas esperando que elas conquistem o nosso amor, mas elas merecem o nosso amor pelo que Deus as criou para ser. Enquanto estivermos esperando que elas se tornem melhores, ficaremos sempre decepcionados. Quando escolhemos nos unir a elas, através da aprovação e do amor incondicional, o milagre surge para ambas as partes. Esta é a principal chave, o milagre máximo, dos relacionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!