AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

sexta-feira, fevereiro 27, 2015

De Coração a Coração: SER VOCÊ DE MODO AUTÊNTICO

SER VOCÊ DE MODO AUTÊNTICO:

SER VOCÊ DE MODO AUTÊNTICO


SER VOCÊ DE MODO AUTÊNTICO 
Por Kara Schallock
24/02/15



Embora possa parecer que nada esteja acontecendo, muita coisa realmente está!

Estamos integrando muito, e cada vez mais pessoas estão despertando e querendo saber:
O que está acontecendo? Tudo está se desmoronando!” 

Bem, sim, tudo precisa desfazer-se para ser construído novamente. Não podemos apenas construir uma nova estrutura em cima de um monte de lixo. Precisamos liberar o lixo e começar a construir quem nós estamos nos tornando.
  
Eis um exercício para você, se quiser tomar tempo para fazê-lo:

Escreva uma história de quem você foi; em seguida, escreva uma história de quem você é; e finalmente, escreva uma história de quem você pretende ser (que tipo de vida você tem em mente; quem você é como pessoa, etc).

Queime a primeira história e, enquanto estiver lendo a segunda, observe como você é diferente da primeira história. E, então, veja como a terceira história é tão parecida com quem você já é.

Esse exercício vai mostrar-lhe apenas quanto a vida mudou e para onde você está avançando. Lembre-se, esta é uma jornada; não um objetivo em que colocamos um cronograma.

Diversas pessoas têm escrito e perguntado: “Quando isso terminará?” Elas alegaram que não poderiam dar mais um passo e realmente alguns me culparam e o que eu compartilho pelo seu desespero.

Sim, tem sido difícil, para dizer o mínimo, porém há uma sensação de profunda alegria sob qualquer desespero percebido. Respire e considere tudo isso como uma viagem, porque a Ascensão é infinita. Você atinge um patamar e outro está logo ali para você. Isso é o Novo.

No velho, havia metas e um lugar “para se chegar”.
Não há mais: a vida continua a se revelar infinitamente.

Conforme a pessoa aumenta a percepção, assim também acontece com a sua conscientização e a sua vida. Por meio da nova Conscientização, fazemos determinadas escolhas, e cada escolha gera um filamento especial da vida. Então, veja, a vida não acontece simplesmente ao acaso: é criada por você – cada um dos seus aspectos.

Você gosta do que vê?
Então, continue a fazer escolhas baseadas em sua alegria.

Você não gosta do que vê?
Faça, então, uma mudança.

Trata-se da alegria. Siga o seu regozijo e você terá uma vida plena de felicidade. E é tudo internamente, porque circunstâncias externas não lhe trazem sofrimento ou felicidade. São percepções com base no fato de se ter o foco voltado para o exterior.

A alegria está no interior. Não importa o que esteja acontecendo “lá fora”.
Ninguém ou nada pode tirar a sua alegria.

A felicidade ou a tristeza, por outro lado, depende de circunstâncias exteriores.
Cada evento é uma dádiva de aprendizagem e sempre aponta o caminho … para mais alegria.

Não há uma maneira de interpretar. Cada evento e cada sonho possuem níveis diversos.
Todavia, podemos escolher o que na mensagem ou no sonho ressoa mais conosco.

Por exemplo, você pode sonhar com uma pessoa. A pessoa representa uma parte sua; o sonho representa algo do seu passado; algo do seu futuro. Depende do que você escolhe dar poder no sonho. Se você sonhar com um bebê, isso pode simbolizá-lo e a sua Nova Vida, ou o passado, ou o futuro, ou tudo isso?

Quando você experimentar algo na vida, vá fundo, abaixo do evento superficial e veja quais são as mensagens. Haverá uma mensagem que se sobressai, que ressoa com os seus sentimentos. Fique com essa. Contudo, não se limite a uma mensagem ou a um significado. Todos eles estão orientando-o.

Ninguém pode dizer-lhe o que isso ou aquilo significa, porque tudo vem da sua própria experiência. Somente você pode fazer isso. No modo antigo, poderíamos procurar em um livro de símbolos. Isso não cabe mais, porque somos muito mais do que seres unidimensionais. É por isso que existem tantas coisas para que vocês escolham.

Cada escolha cria um caminho específico. Não existem escolhas erradas. Cada escolha simplesmente leva-nos a uma jornada particular e nos traz nova Conscientização. Mesmo uma falta de escolha é um caminho. Sim, não há apenas um caminho na vida. Existem muitos e são todos projetados para trazê-lo para mais perto da sua alegria. Se houver um caminho para se ter, é o da alegria. Não é a forma o que interessa, é a essência.

Existe uma nova compreensão que temos agora, e notamos que muito mudou e se expandiu de uma singular para outra multidimensional. Talvez aqueles que sempre foram orientados para múltiplas tarefas estivessem realmente se preparando para este momento.

Você já esteve em uma conversa em que os tópicos fluíram aleatoriamente e ainda assim você conseguiu acompanhar? Não de modo linear, mas fluindo livremente, de modo não linear? Isso faz parte de se ser multidimensional.

Nossas Almas se comunicam da mesma forma. Raras vezes informam-nos o que dizer ou fazer, mas se mostram como sensações e ressonância. Portanto, depende de nós apenas seguir a sensação. (Isso não significa que nossas Almas estejam separadas de nós: nós somos Um e o mesmo. No entanto, nem todos estão fundidos com a Alma neste momento.)

No antigo modo, teríamos que atribuir um determinado significado a uma determinada coisa. Agora, no Novo, percebemos que existem muitos significados diferentes para uma coisa específica. Muitos querem saber o que eles “deveriam” fazer e o que “se esperaria” que fizessem. Bem, desistam dessas palavras em seu vocabulário e em sua consciência. Não existem obrigações nem expectativas. Há apenas escolha e isso depende completamente de você.

Alguns optam por ter coisas difíceis e complicadas. Está certo, tudo bem.
Alguns escolhem ter coisas fáceis e simples. Está certo, tudo bem, também.
O que quer que você escolher está simplesmente perfeito, e cada escolha cria.

Muita gente apenas quer escolher coisas que sejam previsíveis e que possam ser controladas. Bem, essa é a sua escolha e ainda trará experiências. Assim, quer uma pessoa escolha voar para um novo território, quer agarrar-se ao que já conhecem, não existe crítica. Em ambos os cenários há crescimento.

Alguém pode pensar que é melhor se estiver sempre se esticando para o desconhecido, julgando aqueles que querem permanecer em suas zonas de conforto. Não há melhor nem pior. Há simplesmente a escolha. Ao perceber que é nossa escolha fazer ou não fazer algo, também fortalecemos a responsabilidade pessoal.

Ao perceber que o modo como vemos a vida é uma escolha pessoal e que se baseia no lugar em que estamos na consciência, assumimos plena responsabilidade por tudo em nossa vida. 

Não se trata de culpa. Simplesmente é perceber que criamos tudo na vida e que cada escolha e cada percepção nos aproxima dessa compreensão. Realmente, que bem faz a você culpar-se, culpar os seus pais, uma ex-esposa ou o governo por alguma coisa. De fato, interrompe o seu crescimento.

Quando você pode perceber que, ao assumir a responsabilidade por si mesmo (e não pelas ações alheias) e fazer suas próprias escolhas, quanto a como você quer viver, está livre de padrões de vitimização existentes. Você já esteve próximo de alguém que reclamava de um ex-amante, ex-esposa, circunstâncias externas, pais, infância, etc? O que isso faz com a sua energia?

Nossas energias nos dizem tudo o que precisamos saber acerca de fazer uma escolha. Quando a sua energia está em baixa, está dizendo-lhe que você não está em seu lugar de pertencimento. Quando a sua energia está elevada, está dizendo-lhe que isso é uma coisa boa: “Mais, por favor!”

Tudo é muito simples.
Faça coisas que elevem a sua energia, a sua vibração.
Dispense aquelas coisas que fazem a sua energia cair.

Não se trata do que alguém faz ou não faz ou diz. É como você se sente energeticamente. Isso é ressonância. Ou você ressoa ou não ressoa. Simples assim. Claro, isso requer conscientização. Se você não estiver consciente de como a sua energia está orientando-o, muito provavelmente você ainda está culpando as coisas “lá fora”.

Quando você ouve ou lê as palavras de alguém, vá fundo e veja o que sente. Isso é realmente grande para muitas pessoas, visto que fomos programados para acreditar em tudo o que alguém diz ou escreve, principalmente aqueles que colocamos na “caixa de autoridade”.

Por exemplo, uma pessoa pode colocar algo em seu site e se você prestar atenção à energia subjacente, irá descobrir a verdade. É um exercício engraçado, na verdade.

Recentemente, um jornalista local relatou que uma grande bola de fogo no céu era “lixo espacial”. Pensei: “Hummm, é mesmo?” Não importa o que era, tudo o que importa é que nos questionamos e seguimos a nossa própria energia sobre o que é verdade ou não… o que ressoa ou o que não ressoa.

E a verdade não depende da conscientização de cada pessoa, em todo caso?
Portanto, libere os detalhes e concentre-se em como se sente.

Portanto, sim, estamos verdadeiramente no Novo. Não há dúvida sobre isso. Nenhuma. Tudo está mudado. Não podemos viver do mesmo velho modo que vivíamos antes. Não há nada para controlar, manipular ou tentar conseguir. Não há o que tentar, em absoluto! Há apenas estar neste Momento.

Não há o que descobrir ou planejar nosso próximo passo. Tudo está às claras, de modo que não há como fingir sermos algo que não somos. Há apenas ser você de modo autêntico. Desse lugar de honestidade radical, você será orientado para as suas próximas escolhas.

Tudo o que há para fazer é purificar o seu próprio eu e permitir que a Graça o oriente.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/02/ser-voce-de-modo-autentico.html
Direitos Autorais: Kara Schallock
Site original: http://www.soulsticerising.com
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com
Grata Ivete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!