Grande Trígono de Julho 2013
Chegámos ao mês em que iniciamos uma série de 3 Grandes Trígonos que, decididamente, marcarão o ano de 2013. Em Novembro de 2012, escrevi e publiquei um texto a que lhe dei o título de «2013, o enigmático ano dos trígonos, ou algumas previsões espirituais». [Aqui]
Nem sei que possa acrescentar a este Grande Trígono em especial, excepto perceber que este aspecto irá manter-se assim entre 13 e 24 Julho, em que o dia 17, será o ponto em que Júpiter em Caranguejo, Saturno em Escorpião e Neptuno em Peixes [os senhores deste Grande Trígono] farão aspectos extremanente próximos, com uma orbe no mesmo grau, havendo apenas pequenas variante dos minutos, como poderão confirmar na ilustração que apresento.
Clicar para aumentar e ver melhor. |
O último Grande Trígono ocorrido com estes 3 planetas e não estiveram em aspectos tão próximos como este ano, foi em Fevereiro 1967 e, segundo os estudiosos, só estiveram nessa posição durante 2 dias. Agora, em Julho 2013, este Grande Trígono estará presente durante 11 dias. Quem falou que o «11» é um número maestro?
Li algures, mas não posso garantir, que o Grande Trígono anterior com os mesmos planetas e com orbes no mesmo grau, como ocorre este mês, aconteceu no ano de 297, em Maio. Ou seja há 1700 anos atrás.
Como inicio este texto citando o meu artigo de Novembro 2012, a propósito destes Grandes Trígonos, irei manter-me fiel a esse texto e não farei nenhuma interpretação mundana. Irei comentar, sim, algumas características nos vossos trânsitos em relação aos mapas natais, que devem analisar com muita atenção. Procurem os signos Carangujo, Escorpião e Peixes e é a partir deste triângulo que tudo se processará. Vejam em Casas ocorrem este movimentos cósmicos.
Refrescando as ideias: há uns dias houve a Lua Nova de Caranguejo, sendo que este Grande Trígono começou no dia 13, com a Lua em quarto crescente e terminará no dia 24 Julho, com a a Lua Cheia, a 22. É praticamente todo o ciclo crescente, o que torna este Grande Trígono de água ainda mais harmonioso. Outra característica muito curiosa é que Mercúrio passará a directo no dia 20 Julho, ou seja, antes deste Grande Trígono se desfazer, no dia 24 Julho. Se a memória não me falha, estava Mercúrio já retrógrado, quando no passado dia 9, se aproximou tanto do Sol que ficou Cazimi [Sol = 17º26' e Mercúrio Rx = 17º53'], iluminando-nos a todos com um enorme brilho. Pensem bem nas ocorrência (pequenas ou grandes) havidas no passado dia 9 Julho. No meu caso pessoal, o dia 9 Julho correspondeu a recomeçar com a minha vida profissional, tendo tido um dia cheio de consultas na Ericeira, Cristal de Cura, o que me deixou muito bem disposto e encantado por ter falado com os amigos/clientes que me visitaram. Bem-hajam todos. Foi um dia excelnte para mim. Espero que para os meus leitores também tenham tido um bom Cazimi iluminando as vossas vidas. Tudo isto em Caranguejo, signo onde há dia Júpiter ingressou. Como sabem, Saturno passou ao seu movimento directo ainda antes da formação do Grande Trígono o que, obviamente, torma este aspecto ainda mais suave e com significado. Também não esqueçamos que Marte ingressou em Caranguejo no dia 14 Julho, já com o Grande Trígono formado. Tudo nos aponta para Caranguejo. Espero que saiam perceber que este movimento não se esgota no sentido «família», tão característico deste signo.
Recomendo a leitura em inglês deste artigo, muito completo:
Recomendo a leitura do excelente artigo do meu amigo Marcelo Dalla: «O Grande Trígono de Júpiter, Saturno e Netuno em signos de Água».
Nenhum comentário:
Postar um comentário
BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!