AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

quarta-feira, outubro 16, 2013

De Coração a Coração: CONSCIÊNCIA CRÍSTICA

De Coração a Coração: CONSCIÊNCIA CRÍSTICA:

CONSCIÊNCIA CRÍSTICA

CONSCIÊNCIA CRÍSTICA
Bashar
através de Darryl Anka



Iniciaremos esta interação, esta comunicação, neste dia de seu tempo, mais uma vez agradecendo a cada um individualmente e a todos coletivamente por nos permitir esta oportunidade de nos comunicarmos com sua civilização desta maneira, nesta ocasião.

Sempre estas comunicações são uma expansão, uma expansão de nossa consciência do universo, no sentido em que conseguimos ver, através de vocês, muito mais maneiras diferentes que o universo tem de expressar-se a si mesmo devido às qualidades únicas de vocês. Isso para nós é uma dádiva.

Nós os agradecemos por compartilhar isso e gostaríamos de começar esta comunicação neste dia de seu tempo, com o seguinte conceito. Reconhecemos que, ao canalizarmos ou ao nos comunicarmos através de um lugar em particular de seu planeta nesta ocasião, a facilidade especial pela qual vocês estão tendo esta sessão tem a ver com os conceitos de uma consciência em seu planeta, chamada de consciência crística.

Gostaríamos de comentar um pouco mais sobre essa ideia neste tempo, de acordo com o espírito do lugar e com o tempo e a energia dentro dos quais vocês estão.

Em primeiro lugar, de maneira nenhuma queremos dizer, ao falar de consciência crística, como vocês a chamam, que ela é em algum grau para ser considerada como mais ou melhor do que qualquer outra maneira de pensar.

Vocês descobrirão que de nossa perspectiva, aquilo que vocês chamam de consciência crística teve, tem e terá muitas diferentes espécies de manifestações em seu planeta. A consciência crística e a natureza de Buda são as mesmas energias, a mesma consciência.

De fato, aquilo que vocês reconhecem como consciência crística manifestou-se e encarnou-se em seu planeta de muitas maneiras diferentes e sob diferentes formas. Em sua definição fundamental o que vocês chamam de consciência crística ou natureza de Buda é simplesmente o espírito coletivo do mundo, de todas as suas consciências combinadas.

Portanto, vocês também são consciência crística, natureza de Buda, o Grande Espírito, nesse sentido.

Como muitos de vocês estão começando a perceber, o conceito total não é tanto o conceito religioso da consciência crística, mas o despertar do espírito de unicidade, o espírito de amor, o espírito de criatividade dentro de cada um e de todos vocês. Esta é a chamada Segunda Vinda.

É claro que não é a segunda, pois isso já aconteceu muitas vezes. Isso foi apresentado a vocês e refletido para vocês de muitas maneiras e estilos diferentes daquilo que vocês chamam de origem das religiões em seu planeta, embora o que vocês chamam de religião em seu planeta nunca tenha sido a intenção de nenhum daqueles nos quais essas religiões foram baseadas.

O que vocês chamam de Jesus, o que chamam de Buda, o que chamam de Krishna, o que chamam de Wahoca, o que chamam de Maomé e todos os outros a que quiserem dar nome — nunca tiveram a intenção de começar o que vocês agora têm em seu planeta sob o formato de uma religião.

Eles nunca esperaram seguidores. Estavam dizendo a cada um de vocês que poderiam ser o mesmo que eles, ser como eles, agir da sua maneira. A frase "Eu Sou o caminho" simplesmente significa "Sejam assim" e estarão refletindo a mesma energia, a mesma consciência, a mesma ideia. Não significa seguir. Não significa criar um ritual em torno deles. Significa que vocês são um, que todos podem fazer as mesmas coisas.

Isso foi dito, na realidade, literalmente por muitos desses grandes instrutores de seu planeta. Mas, é claro que, devido a certos tipos de pensamentos de separação, de limitação e de crenças negativas, muitos de vocês sentem que não merecem reconhecer essa chama dentro de vocês, essa energia dentro de vocês, essa luz dentro de vocês.

Portanto, vocês se segregam desses ensinamentos, colocando-os em um pedestal mais alto do que aquele onde se colocam; não se consideram iguais a eles e assim criam rituais em torno deles, simplesmente agindo como seguidores em vez de fazedores, que é o que eles queriam partilhar com vocês, entregar a vocês — que vocês são tudo, nesse sentido, capazes de manifestar tudo, até mais do que eles manifestaram em seu planeta, cada um deles em especial.

Reconheçam que uma das razões pelas quais vocês têm em seu planeta essa assim chamada era transformacional, Nova Era, seja como for que desejem chamá-la, é que há um novo reconhecimento, um novo despertar de vocês.

Esse despertar é uma compreensão que não é sobre seguir alguém ou sobre rituais, mas sobre ser uno, sobre agir como se soubessem que são a Consciência Crística, a natureza de Buda, o espírito de Krishna.

O que vocês chamam de Deus, o que chamamos de Tudo Que Existe, o Infinito, como o quiserem chamar não importa, porque tudo é verdade. Lembrem-se de que quando falam sobre a ideia de alguma coisa ser onipotente, então ela é tudo o que pode ser e tudo o que vocês podem possivelmente imaginar ser; todas as representações são verdadeiras. Se fosse menos, então não haveria o Tudo Que Existe por definição.

Dessa forma, vocês podem chegar até ela a partir de qualquer número de diferentes caminhos, mas simplesmente reconheçam que são uma parte dela, que ela é uma parte de vocês. Vocês são simplesmente uma expressão diferente dela. Não estão separados dela. Ela não está separada de vocês. É tudo um único acontecimento energético, embora possa haver diferenciação e diversificação dentro dele, o que é belo em si.

É no reforço dessa individualidade que vocês verão a maior unidade e harmonia aparecerem em seu planeta. Pois vocês não podem ter verdadeira harmonia se não tiverem força em cada um dos componentes individuais, de maneira que cada um representa a si mesmo como é na verdade, como foi na verdade criado para ser.

Cada um de vocês é único por uma razão. A unidade não significa que vocês devam se tornar homogêneos e perder suas características identificadoras. Não. Significa que cada um de vocês tem que ser forte o suficiente dentro de si mesmo para respeitar sua individualidade ao máximo e respeitar todas os outros reflexos individuais do Infinito. Porque eles são todos reflexos do Infinito, e se eles realmente existem, eles têm uma razão para existir. Se não houvesse nenhuma razão para existirem, se eles não fossem aspectos do Infinito, eles não poderiam, por definição, existir.

A ideia que iremos discutir com vocês esta noite, não importa que tipo de questionamentos vocês tenham, é fundamentalmente sua capacidade de reconhecer e de se tornar mais cônscios do conceito de que vocês são seres auto-capacitados que têm assegurada a ideia única, como todos os seres têm, da livre escolha e da escolha de serem seus eus próprios, completos.

Não o que os outros dizem que devem ser, mas seu eu próprio verdadeiro, completo, com excitamento, com integridade, com alinhamento, intenção e ação. Ao escolher assim, vocês se tornam sua peça única do quebra-cabeça que, quando colocada junto às outras peças únicas, formará impecavelmente a figura inteira do infinito Tudo Que Existe.

Somente sendo essa peça inteira é que vocês poderão preencher o pedaço que é a forma de sua peça em especial. Se vocês tentarem ser uma peça de quebra-cabeça que não são, não preencherão aquele pedaço e não ajudarão a criar a figura completa.

Tentar ser alguém que não são, só porque alguém diz que vocês têm que ser isso ou aquilo, é a coisa mais difícil que podem fazer. Toda a dor, sofrimento e resistência que vocês experienciam em sua vida, vem do tentar ser alguém que não são.

Ser quem realmente são, ao agir em sua alegria, seu excitamento, seu amor, com integridade, alinhamento, intenção e ação, acabará na verdade por ser a coisa mais fácil que podem fazer, porque então tudo o que o universo terá que fazer é ajudar a ideia de vocês em sua maneira criada originalmente, em vez da ideia de vocês como algo que realmente não são.

Fundamentalmente, tudo o que experienciam sobre si mesmos é em algum sentido vocês, porque vocês são também um aspecto do Infinito. Mas, cada um de vocês têm uma ressonância, uma freqüência, uma vibração que é sua canção única. Sejam verdadeiros para essa canção. Cantem essa canção, e haverá um grande coro e harmonia em seu planeta. É simples, se vocês permitirem que seja.

Nós os agradecemos por nos permitir partilhar nesta ocasião estes pensamentos e reflexões. Queremos lembrar-lhes que estas são somente nossas perspectivas, conforme vemos seu mundo e vocês, de que vocês podem fazer estas coisas, se decidirem fazê-las. Mas, nunca lhes diremos o que fazer. É o seu planeta. Afinal, temos nossas próprias vidas para viver, nosso próprio planeta para cuidar. Não queremos o seu, muito obrigado.

Mas, em troca da dádiva que nos fizeram esta noite, ao permitir que nos comunicássemos desta forma nesta ocasião, peço-lhes agora, de que maneira poderemos ajudá-los? Vocês podem começar.

Eu posso agir muito logicamente: se fizer isso e aquilo, este será o resultado. Se não for o resultado, então posso ajustar meu pensamento e me movimentar para a coisa seguinte. O que não estou integrando são os sentimentos conectados com desapontamento ou humilhação que isso causou.

Qual é a relação entre emoções e sentimentos, e pensamento lógico, e de que maneira isso se relaciona com viver de maneira espiritual?

Quando algo acontece que não seja de acordo com o plano, sei que tudo irá dar certo, e que acabará se realizando, portanto é fácil para mim movimentar-me a partir daquele momento para o segundo seguinte e continuar até a próxima coisa. Mas, de alguma forma, estou ficando paralisado por não reconhecer nem lidar com as emoções.

A analogia do elevador

Vocês estão basicamente simplesmente carregando a bagagem da expectativa com vocês, naquilo que estão fazendo. A ideia é que sim, vocês podem ter um objetivo, mas existem muitas maneiras surpreendentes de poderem atingi-lo, além daquela que seu pensamento é capaz de compreender.

Portanto, a ideia é, sim, vocês podem ter um plano ou um caminho, vocês podem ter uma estrutura geral que acreditam que irão seguir, mas se não chegarem à fruição precisa exatamente daquela forma, isso quer dizer que existe algo talvez maior, mais rico e mais surpreendente do que sua mente é capaz de atingir.

Quando perceberem isso, naquele momento vocês farão com que não seja percebido como um erro ou um desapontamento, mas que vocês de repente serão elevados a um nível inesperado de clareza. Vocês permitirão a si mesmos serem surpreendidos e inspirados, serem emocionados e abalados, e sua curiosidade se tornará viva e dirá: "Isso não foi como o esperado, portanto alguma coisa maior está para acontecer."

Esse estado os elevará para ver o caminho mais claro, a figura maior. Vocês podem apertar o botão e tomar o elevador tanto para cima como para baixo. Quando chegarem no fim de um corredor, não esperem um elevador, mas é sua a escolha do caminho a seguir.

Só porque não esperaram o elevador não significa que tenham que descer até o porão e se lastimar: "Oh, existe um elevador! Isso significa que o único caminho que posso seguir é para baixo."

Os elevadores também vão para cima. (Às vezes eles vão lado a lado, mas isso não chegamos a compreender!) A ideia é que, simplesmente, à chegada de um elevador inesperado, vocês têm uma escolha entre os botões para subir e para descer. Escolham o que preferirem. Aceitem reconhecer que nunca é uma interrupção, nunca um bloqueio, mas uma flecha apontando para uma direção inesperada, possivelmente plena de muito mais do que vocês estavam imaginando.

Então, vocês se emocionarão, serão iluminados e também lhes será permitido ver a figura maior por sua própria escolha, porque tomarão o elevador sempre para cima, para o terraço, de onde há uma bela vista da ideia inteira. Será que isso os ajuda?

Certamente que sim.

É realmente uma forma de responder a sua vida, em vez de reagir a ela.

Negar a emoção...

Não, não. Vocês aceitam reconhecer que se escolherem sentir de determinada maneira, precisam permanecer naquele sentimento a fim de compreender o que o sentimento está lhes mostrando sobre suas crenças. Sentimentos são sempre reações ou respostas a crenças.

A crença está ali primeiro, portanto se vocês têm um sentimento negativo ou um sentimento que não preferem, isso é uma reação a alguma coisa que vocês acreditam ser verdadeira. O sentimento os coloca frente a frente com o fato de que vocês têm essa crença.

Se não preferirem o sentimento, se não preferirem a crença, essa é uma oportunidade para se examinarem, para descobrir que bagagem de expectativas vocês estiveram carregando, e se não a preferirem, podem deixá-la cair e pegarem uma nova bagagem.

Usem o sentimento como uma oportunidade. Nunca evitem o sentimento, fiquem com ele. O sentimento está ali para mostrar-lhes o que precisam compreender sobre si mesmos, de maneira que, ao compreendê-lo, vocês possam transmutar o sentimento. Vocês não se livram de sentimentos, vocês os mudam.

Vocês têm apenas uma única energia com a qual trabalhar, é isso.

Todas as coisas que vocês sentem, todas as coisas que fazem ou todas as coisas que pensam, são a mesma energia única. Vocês podem apenas mudá-la de uma coisa para outra. Não podem livrar-se dela ou varrê-la para debaixo do tapete; precisam ficar dentro dela e deixar que ela lhes mostre o que está lá. Não a neguem. Então, ela lhes ensinará.

Vocês atravessarão o processo e serão [iluminados] por ele. Ganharão mais prática em compreender que seus sentimentos estão aí para ajudá-los, e terão menos reação e mais resposta a eles. Então eles, lentamente mas com certeza — ou rapidamente e com certeza — se transformarão de sentimentos negativos em sentimentos positivos em sua vida.

Isso ajuda a esclarecer a situação para vocês?

Sim, ajuda.


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/10/consciencia-cristica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!