AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

domingo, outubro 20, 2013

DIÁRIO DE ASCENSÃO - APENAS SER ; Por: Nyna Zimmer




 

Nesses últimos tempos tenho encontrado muita dificuldade em conseguir ficar presente.

No começo pensei que estava "regredindo", já que antes conseguia me manter bem mais focada do que agora.

Porém, notei que na verdade, eu nunca estive tão presente de fato.

 

A Nova Era já começou. E ela carrega consigo a semente de uma nova consciência humana. A Consciência de Si Mesmo.

Nesse novo período estamos sendo levados a nos voltar para dentro de nós, diferentemente do que fazíamos anos atrás.

Agora as pessoas estão se abrindo para novas perspectivas. Estão mais dispostas a largar os velhos modos de pensar, agir e sentir, e buscar algo mais equilibrado. Isso é claro, está acontecendo de modo gradual e individual, mas está de qualquer forma, acontecendo.

O grande chamado para aqueles de nós que estão mais conscientemente voltados para sua realidade espiritual, é a de fundir seu eu multidimensional em sua realidade 3D. E para fazer isso, nós precisamos acima de tudo estar PRESENTES.

De fato, nós sempre estamos presentes, haja visto que o único momento que existe é o agora.

Porém, nossa mente está constantemente retomando velhos pensamentos e emoções, ou então projetando um futuro qualquer.

Também existem muitos vícios que foram alimentados com o tempo. E creio que o maior deles seja o hábito de projetarmos nossa felicidade (completude, plenitude...) em algo fora de nós. Não só em objetos ou pessoas materiais, mas também através de fantasias mentais sem nenhum propósito.

Acabamos fazendo um uso improdutivo da nossa imaginação, quando dedicamos nossa energia mental nesse tipo de coisa.

Coisas que sabemos que não vão acontecer, e até que podem acontecer, mas que de fato não irá nos preencher como achamos que irá.

Podemos imaginar que estamos recebendo o reconhecimento que tanto desejamos, mas ele de fato nunca virá  enquanto nós mesmos não nos darmos isso.

Repare em quantas vezes durante o dia você faz as coisas no "piloto automático" enquanto sua mente viaja para as fantasias mais malucas de um "você de mentirinha".

Quantas vezes você fica realmente presente ao fazer alguma coisa? Quantas vezes você olha para algo ou alguém sem nenhum tipo de pré-julgamento?

 

Essa incapacidade de estar presente, está diretamente ligada a falta de entrega do controle mental que tanto nos atormenta.

A mente está constantemente querendo fazer as coisas ficarem mais interessantes. Ela classifica, julga, define e interpreta as coisas e pessoas da maneira que seja mais oportuna para ela. E assim nós ficamos perdidos numa Terra de Ninguém, já que não conseguimos realmente estar conscientes do verdadeiro ser que nós somos.

Ser.

Apenas Ser, pode parecer uma coisa muito difícil de realizar.

Quando estamos empacados na ditadura mental, deixar-se entregar ao silêncio, ao vazio do Ser em nós, pode criar muita resistência.

Nosso ego quer manter nossa individualidade a qualquer custo. Ele foi criado para agir assim. Então, quando entramos nesse espaço de apenas ser, de repente nós nos tornamos Um com todas as coisas.

Não há mais eu e o outro. E sim, nós.

Não há mais medo, nem resistência porque não há nenhum perigo.

Nós estamos seguros, plenos e em paz.

Embora possa parecer muito mais sensato escolher viver conectado à nossa verdadeira natureza do Ser, parte de nós prefere a confusão e o caos que reside na ausência dessa consciência.

Por isso, temos que ter paciência conosco mesmos.

Nesses tempos estamos sendo desafiados a largar o controle egóico que foi nossa referência e nossa base por milênios.

 

Reservar alguns momentos do dia para Ser, e apenas ser, fará com que as poucos nos acostumemos a estar em verdadeira comunhão com o Espírito em nós.

Largar um pouco do controle também. Mas é necessária bastante auto-observação para notar quando você está querendo impor e/ou forçar as coisas, dentro e fora de você.

Desejar e/ou planejar muito, também é uma forma de controle. E é bom treinar a estar satisfeito com o que se é Agora.

 

Tudo isso é dedicação. Cuidar de si é essencial, exatamente como se cuida de uma criança. Com carinho, amor, afeto, paciência e respeito.

Assim seguimos rumo a consciência de nossa verdadeira essência.

 

Um abraço de luz a todos.

Nyna zimmer.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!