AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

terça-feira, dezembro 29, 2015

♥ De Coração a Coração ♥: ARCANJO MIGUEL - O QUE É O ESPÍRITO?



ARCANJO MIGUEL - O QUE É O ESPÍRITO?


O QUE É O ESPÍRITO?
MENSAGEM DE ARCANJO MIGUEL
Transmitida por Ronna
Janeiro 2016

Amados mestres, vocês são uma Faceta da Essência do Espírito do Criador: um Átomo-Semente Divino Individualizado. É a sua consciência EU SOU com um desejo inato de expressar e de criar. A palavra espiritual não se refere à religião ou a dogma religioso. Trata-se de uma ênfase no avanço de um atual estado de Ser: físico, emocional, mental, intuitivo e social.
 
Implica em um refinamento da natureza humana instintiva para um Ser Humano/Espiritual evoluído, pronto para acessar o ambiente purificado da quinta dimensão. O desdobramento da consciência superior resulta em um novo estado de percepção, que conduz a novas experiências, maiores capacidades e talentos adicionais. A Autorrealização é a meta das Almas avançadas atuais.

É de suma importância que vocês aprendam a direcionar o fluxo da consciência pessoal. A mente do desejo egoico serpenteia pelo labirinto da mente subconsciente, seguindo os padrões mais fortes do passado ilusório, ou selecionando, de modo aleatório, pedaços ou fragmentos de eventos dolorosos ou estressantes, que são fortes o suficiente para deixar uma forma-pensamento duradoura.

Controlar a tagarelice mental, a cada momento, é um fator essencial para se obter a Automestria. A fim de se tornarem pensadores racionais com uma mente clara, vocês devem transformar-se em observadores ou monitores dos processos mentais.

O seu Eu da Alma na terceira e quarta dimensões é um FRAGMENTO DA TRÍADE SAGRADA FUNDINDO-SE COM A MATÉRIA a fim de experimentar as densidades múltiplas da criação.

O motivo principal da Alma é infundir a personalidade do seu anfitrião com a sua porção da Essência Divina. Seu objetivo e maior desejo é servir através de ciclos repetidos de “individualidade auto-expressa”, com impulsos periódicos para novamente ascender à forma espiritual, enquanto mantém a sabedoria de uma enorme gama de experiências cósmicas.

Cada Tríade Sagrada teve o quociente de luz reduzido à medida que passava para mais distante no vazio e na densidade da criação. O começo, o primeiro subnível mais denso da etapa pentadimensional da consciência, iniciar-se-á com um foco no corpo mental e na integração da Vontade Divina. Leis evolutivas específicas se aplicam a cada subplano, bem como a cada plano total da consciência.

Conforme vocês acessam os padrões vibratórios da quinta dimensão, as suas células, Corpo Etérico e Campo Áurico começarão um processo de purificação acelerada. Esse processo facilitará e, em última análise, resultará na transferência das muitas Facetas do seu Eu Superior, e a etapa inicial da recuperação da frequência superior do seu Corpo de Luz. A tranquilidade começa no nível mais baixo da quinta dimensão e se fortalece exponencialmente.

Obter poder e sabedoria divinos exige que vocês passem além da consciência condicionada para a sintonia com a sua consciência cósmica, por meio das muitas Facetas do Eu Superior. A estabilidade emocional e o esforço mental são necessários para se percorrer, de modo bem sucedido, o caminho da iluminação. Há uma lei de equilíbrio que se aplica aos reinos da quinta dimensão e acima.

Resumidamente, a sexta dimensão é a dimensão em que vocês realmente percebem que são imortais. Vocês vão incorporar uma consciência muito expandida do PLANO DIVINO à medida que, gradativamente, se reconectam com alguns dos mais poderosos níveis das suas Tríades Sagradas neste Subuniverso.

A sétima dimensão é a fronteira evolutiva final da incorporação humana nesta experiência subuniversal. Vocês terão uma forma definida; todavia, será diáfana e maleável.

O primeiro subnível (o mais baixo em frequência) da oitava dimensão é o Portal Infinito. Vocês serão capazes de se conectar a muitos dos seus benefícios, conforme obtiverem a capacidade de integrar cada vez mais as frequências superiores.

Um efeito cascata inicia-se à medida que obtiverem a capacidade de acessar cada nível de frequência superior, em que quantidades minúsculas da mais refinada Luz Divina começam a fluir para a sua coluna pessoal de Luz, acrescentando, assim, Luz ao seu Campo Áurico, e vibração à sua Canção da Alma. Os mestres antigos deram o título de “o Corpo Causal Superior” ao pleno e radiante corpo da Alma, em seu nível do plano do lar, o sétimo plano da quarta dimensão.

À medida que se tornarem multidimensionais, a sua percepção do tempo fica mais fluida e os conceitos registrados pelo cérebro serão mais complexos e precisos. Vocês estão, aos poucos, desenvolvendo o controle e a continuidade da consciência, o que resultará em uma percepção espiritual mais clara e mais verdadeira.

A fim de desenvolver as suas capacidades extrassensoriais é de vital importância que vocês estejam dispostos a dispender tempo não apenas em meditação e contemplação, mas em silêncio. Um dos primeiros passos para se obter a autoconsciência é controlar e silenciar a constante tagarelice mental da mente consciente inferior.

Ao término da superação de todos os desafios e testes da terceira e quarta dimensões, a Alma aspirante encara as barreiras finais que conduzem à entrada (o primeiro subnível) da quinta dimensão. Todos os Fragmentos de Alma na quarta dimensão terão sido purificados, equilibrados e integrados aos sistemas dos quatro corpos inferiores da entidade. Como resultado, o buscador transforma-se em uma personalidade anímica harmonizada e equilibrada.

O âmbito do Corpo Causal, que inicialmente continha todos os Fragmentos de Alma originais enviados para a terceira e quarta dimensões deste Subuniverso, é agora atraído de volta para a quinta dimensão, o primeiro subnível da Tríade Sagrada, de onde se originou.

Não é mais necessário para a personalidade anímica – agora um Ser Humano/Espiritual – está pronta para se unir diretamente à sua Tríade Sagrada pentadimensional. Essa Tríade Sagrada é a próxima Faceta mais elevada do seu Átomo-Semente Divino nesta experiência subuniversal.

O reino emocional harmonizado da quarta dimensão está agora pronto para se integrar ao primeiro subplano do reino mental da quinta dimensão, que se abre para um inteiro novo mundo de experiências e aprendizados.

Para aqueles que não adotaram as três qualidades divinas da VONTADE DIVINA, AMOR DIVINO E INTELIGÊNCIA INTUITIVA DIVINA, é impossível compreender a maravilha do futuro.

A sua consciência se refina à medida que vocês progridem na conscientização espiritual, e também desenvolvem um agudo senso de percepção e sensibilidade, conforme as vibrações e ritmos do Amor Sagrado sobem para o seu Coração Sagrado. O amor sagrado é a chave que abre o portal para o próximo nível da evolução superior. Como personalidades anímicas, vocês tornar-se-ão Anjos Solares terrenos – radiantes Sóis de Deus.

Muitos anos atrás, explicamos-lhes: “Há pirâmides de Luz estacionadas em cada dimensão e subdimensão por todo este Subuniverso. Algumas são grandes depósitos da substância da Luz Cósmica, que são utilizados na criação de sistemas estelares, galáxias e sistemas solares. Há também inumeráveis Pirâmides de Luz menores, que contêm uma Réplica Etérica de todos os Fragmentos Divinos que vocês criaram em sua jornada para a densidade.”

“Conforme viajaram através das multidimensões neste Sub-universo, vocês se refrataram em Fragmentos de Semente Divina cada vez menores. A partir do nível básico da quinta dimensão, por todos os reinos subdimensionais, até o nível dimensional em que o seu Átomo-Semente (Presença EU SOU) reside, vocês têm uma Tríade Sagrada em uma Pirâmide de Luz, aguardando o seu retorno.”

Enquanto percorrem os subníveis da quinta dimensão, há uma Tríade Sagrada estacionada em cada um dos sete níveis subdimensionais, cada um reduzido em tamanho e Poder de Luz em relação ao de cima. Todas as Tríades Sagradas foram enviadas diretamente do Núcleo do Coração do seu Átomo-Semente Divino e elas estão estacionadas em cada nível subdimensional e pleno, em todo o caminho até o mais baixo, o primeiro subplano da quinta dimensão.

Para obter acesso e conectar-se ao corpo mental superior, vocês precisam se esforçar para permanecerem centrados no Coração Sagrado. Esse processo só pode ser iniciado uma vez que vocês tenham um firme controle sobre o seu corpo físico-emocional. A mente consciente deve ter períodos de silêncio a fim de sintonizar-se com os sussurros sutis da Alma e do Eu Superior.

Vocês alcançarão a paz mental ao respirar conscientemente através do Coração Sagrado (aRespiração do Infinito), que se torna uma forma natural de respiração logo que vocês estabeleçam o padrão de infinito em seu veículo físico, e pratiquem a técnica até que se torne um hábito. É extremamente importante que aprendam a respirar conscientemente.

Por meio do processo da respiração focalizada, ao seguir o caminho da respiração, vocês vão se conscientizar gradativamente das diferentes partes do seu corpo. Os sinais de desconforto ou mal estar do seu Corpo Elemental são muito sutis no começo. Se vocês não prestarem atenção a esses sinais, eles evoluirão, aos poucos, em dor ou possivelmente em uma doença grave.

Com frequência, dissemos que sair da zona de conforto e da estrutura de crença da consciência coletiva é uma coisa muito corajosa de se fazer. Bravamente sair em busca e viver a própria verdade é o primeiro passo para resgatar o seu poder pessoal.

À medida que liberam os grilhões do passado, e chegam à compreensão de que vocês estão no controle do seu futuro, vocês começam o processo do despertar para o seu potencial como um mestre cocriador. Conforme obtêm sabedoria, e começam a usufruir dos resultados positivos dos seus esforços, vocês começam a confiar em si mesmos e em seu julgamento.

A percepção multissensorial se expande e fica mais forte, e vocês aprendem a observar os resultados tanto positivos quanto negativos de suas escolhas desde uma perspectiva superior, aprendendo, desse modo, a tomar gradativamente decisões a partir de um ponto de vista centrado no coração.

O processo de ascensão para os reinos de dimensões superiores de Luz exige que vocês se esforcem para unir sua consciência terrena a cada nível de vibração mais elevada da Consciência Divina. O Grandioso Plano foi concebido de modo que a sua reentrada nos domínios superiores fosse acompanhada pela integração dos Átomos-Sementes do Fogo Branco armazenados na Célula Divina do Núcleo Diamantino de cada uma das Facetas mais avançadas do seu Eu Superior.

Um a um, passo a passo, vocês estão integrando a força de vontade, a sabedoria, os atributos e as qualidades de cada uma das imensas Facetas da sua Superalma. Quão rápido e facilmente realizam isso, depende de vocês, porque lhes foi concedido o dom do LIVRE ARBÍTRIO, que é um fator importante no Grandioso Projeto para esta experiência subuniversal.

Cada Faceta da Consciência do Criador neste Subuniverso experimentou a fragmentação corpo-Alma, e cada Alma em cada nível e estação do Estado de Ser, está agora no processo de curar-se e reunir-se com as muitas Facetas de Si Mesmas.

Vocês integrarão tantas Facetas do Self quantas forem humanamente possíveis, enquanto em seu atual receptáculo físico, e o processo continuará à medida que vocês percorrem os reinos mais elevados da existência.

Vocês são bio-computadores com ressonância harmônica. Cada um de vocês é um Ser vibratório complexo. Vocês se acostumaram com a energia mais lenta e mais densa da terceira e quarta dimensões; contudo, vocês estão no processo de equilibrar, harmonizar e elevar a ressonância do seu campo de força, a fim de ascender para um estado de Ser mais refinado e dimensionalmente superior.

Vocês precisam se lembrar de que são uma exclusiva Faceta do Criador e que devem valorizar sua singularidade, conforme se esforçam para retornar à Unicidade do seu Eu Divino.

Lembrem-se, à medida que vocês elevam a consciência e retornam à harmonia interna, vocês vão irradiar mais padrões de frequência refinada e, portanto, atrairão para si aqueles que estão incorporando e irradiando os mesmos padrões harmônicos de Luz.

O processo de reunificação implica em reunir as múltiplas Facetas do Self, bem como reunir-se com os muitos membros dos seus companheiros de Alma mais íntimos na jornada. O processo de Ascensão é um momento de reunião em muitos níveis da Consciência Divina.

Lembrem-se, estamos apenas a uma batida do coração e a um pensamento de distância.
Nós os envolvemos no radiante Amor Sagrado de nosso Deus Pai/Mãe.

EU SOU Arcanjo Miguel.

*********

Caríssimos amigos: 

Ao entrarmos no novo ano de 2016, encaramos muitos desafios, testes e oportunidades, porque estamos de fato à beira de uma Nova Era de consciência e Automestria. Se vocês seguiram fielmente os ensinamentos do Arcanjo Miguel durante os últimos anos, vocês estão cônscios de que novos ensinamentos de sabedoria estão nos orientando em direção a uma nova realidade dramática. 

As mensagens tornaram-se cada vez mais complexas e, para a maioria de nós, precisamos estudar, ponderar, até reler as mensagens diversas vezes antes de começar a obter uma clara compreensão do que nos está sendo retransmitido. 

Se vocês adquiriram recentemente o sétimo livro de ensinamentos de sabedoria do amado Miguel THE MAGIC & MAJESTY OF ASCENDING HUMANITY (A Magia e a Majestade da Humanidade Ascendente), estão cientes de que ele agora está gradativamente retransmitindo alguns dos ensinamentos avançados desse novo livro para as massas por meio das mensagens mensais. 

Esse livro contém muitas “Pérolas de Sabedoria” dos seus outros seis livros e dos três manuais de estudo com que fomos abençoados – juntamente a uma clara definição do que a nossa atual “Rodada de Ascensão” implica. O manual está organizado para nos ajudar progressivamente na compreensão das Sete Dimensões que constituem nossa realidade terrena e o progresso do impressionante processo de Ascensão da Terra e da humanidade. 

Também incluíram-se algumas ilustrações incríveis, que ajudam-nos muito a compreender o processo complexo que estamos experimentando atualmente. Muitos não estarão prontos para estudar e integrar esses ensinamentos e isso é como deveria ser, porque cada um de vocês está no próprio caminho, progredindo por meio de cada novo nível, no próprio ritmo. 

No entanto, como o antigo Projeto Divino não está mais em vigor, cabe a nós esforçar-nos para compreender como melhor atravessar esses tempos de mudanças rápidas. Também será de vital importância integrar, pelo menos, o básico do novo Projeto Divino para a nossa realidade de quinta dimensão. Cada subdimensão possui as suas leis e padrões específicos. 

Visto que estamos no processo de acessar a consciência pentadimensional da Nova Era, nosso salto em Consciência Cósmica será muito mais dramático e de mudança de vida. 

Arcanjo Miguel presenteou-nos com tantas informações incríveis nos últimos vinte e cinco anos, e é uma grande honra para mim ser a “pessoa que transmite” essas informações. Randy Monk e eu estamos planejando manter alguns seminários avançados, via web, no próximo ano, que vai concentrar-se nesses novos ensinamentos, (Detalhes a seguir, em breve). 

Enquanto isso, envio-lhes todo o meu mais profundo amor, gratidão e bênçãos angélicas, 
Ronna. 

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/12/arcanjo-miguel-o-que-e-o-espirito.html
Transmitida por Ronna /Escriba Sagrada * Como a pessoa que transmite este artigo, eu, Ronna, reivindico os direitos autorais universais em nome do Arcanjo Miguel. A publicação em sites é permitida, contanto que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e o crédito da autoria, o meu e-mail e o endereço do site sejam incluídos. Pode ser publicado em jornais, revistas ou impressão pública com a permissão de: RonnaStar@earthlink.net
Tradução: Ivete Adavaí – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com – N.T.: O mesmo procedimento deve ser seguido no caso de se publicar a presente tradução, isto é, dar os créditos à tradutora.
Grata Ivete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!