AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

domingo, dezembro 27, 2015

♥ De Coração a Coração ♥: O MITO DO NÚMERO SETE

 O MITO DO NÚMERO SETE:



O MITO DO NÚMERO SETE


O MITO DO NÚMERO SETE
Mensagem de Owen Waters
26 de Janeiro de 2015

(mensagem postada em Janeiro de 2015)

Todo buscador espiritual tem visto referências à "sete isto", "sete aquilo", sete de todos os tipos de coisas espirituais. Isto ocorre porque se acredita que o sete seja o número da espiritualidade.


Na Bíblia é dito que Deus criou todas as coisas e depois descansou no sétimo dia. Como resultado, temos uma semana de sete dias, com o sétimo dia tradicionalmente reservado para a prática espiritual.

Há alguns séculos, havia sete planetas ou corpos celestes conhecidos -Saturno, Mercúrio, Júpiter, Marte, Vênus, a Lua e o Sol. Desde então,Urano, Plutão e outros corpos celestes menores foram descobertos, juntamente com o fato de que a Terra é um planeta que gira em torno de si mesma e não no centro estacionário do universo.

Ao mesmo tempo, havia sete metais conhecidos. Eles eram o chumbo, mercúrio, estanho, ferro, cobre, prata e o que foi visto como o resultado final da evolução dos metais – o ouro. Hoje em dia, 79 metais adicionais são conhecidos pela ciência da química.

Houve até sete oceanos , embora a lista de quais eles eram variou ao longo dos séculos, juntamente com a descoberta de novas partes do mundo. No entanto, teve sempre que existir sete oceanos por causa do poder estabelecido do número sete e, bem, porque soava bem. Vamos encarar isto, ninguém quer realmente "navegar nos cento e quatro oceanos”.

Havia Sete Maravilhas do Mundo Antigo e - certamente um sinal de Deus - as sete colinas de Roma.

Vocês poderiam pensar que as sete cores do arco-íris é um número baseado na árdua realidade.
Mas, é?

Em 1672, Newton, que admitiu que seus olhos não eram muito críticos ao distinguir cores, originalmente dividiu o espectro em cinco cores principais; vermelho, amarelo, verde, azul e violeta.

Mais tarde, ele acrescentou o laranja e o índigo, a partir de uma crença derivada da Grécia antiga de que existe uma ligação entre as cores, as sete notas musicais, os sete objetos conhecidos no Sistema Solar e os sete dias da semana.

Na realidade, o espectro de cores parece ser principalmente adequado para uma gama de três cores simples de vermelho-verde-azul.

Espectro de Cores:

De acordo com algumas escolas de pensamento, supõe-se que cada ser humano deva ter sete corpos de energia sutil.

Eu conto três: etérico, áurico / astral e alma.
De onde é que os outros quatro vêm?
Deve haver sete de tudo?

Até as sete notas musicais no teclado do piano não são muito justas. Pode haver sete teclas principais em cada oitava, mas, se vocês incluírem as cinco teclas menores, vocês têm um conjunto de doze teclas por oitava muito mais realista e, significativamente, cada uma das doze teclas é exatamente um meio-tom além de suas teclas vizinhas .

Obviamente, tem havido uma compulsão para fazer do sete um número de grande significado. Há sete chacras principais, embora, cinco deles têm ambas as faces: frontal e traseira e, assim, contando suas doze faces individuais produzem informação mais útil.

As faces dos chacras humanos não são o único exemplo de doze de tudo na Criação. O Doze continua aparecendo em todos os lugares que vocês observarem na estrutura metafísica do universo.

A estrutura do universo

A Lei da Criação tem três componentes que formam um meio para que a criação ocorra, ou o que poderia ser chamado de Matriz Criativa. A fim de criar a complexidade necessária para o nosso universo existir, esses três componentes originais da Matriz Criativa são então combinados uns com os outros para formarem nove combinações adicionais. Esta adição de nove componentes extras (três vezes três) é chamado de Matriz de triplo efeito.

Este modelo de 12 partes da Criação – a Matriz Criativa de 3 partes mais as 9 combinações criadas pela Matriz de Efeito Triplo – é usado e reutilizado em toda a Criação, e não apenas nas 12 faces dos chacras. Por exemplo:

Os doze níveis de existência: 

Há doze níveis de existência no universo - três Divinos e mais nove, cada nível tornando-se mais focado e denso do que o que está acima dele. Atualmente vivemos em um nível físico denso que está prestes a se transformar em uma versão menos densa, quando toda a matéria do planeta eleva-se para uma freqüência física superior.

As Doze Dimensões:

Há doze dimensões principais ou propriedades (como espaço e tempo) atribuíveis a cada objeto físico. Eles são os três aspectos divinos da consciência que criaram a estrutura Divina, mais nove dimensões físicas. Estas nove dimensões físicas se enquadram nas categorias de espaço, tempo e em diferentes formas de energias e consciência.

Os Ciclos Cósmicos de Influência: 

No reino físico, vocês experimentam um ciclo solar diferente a cada ano, a partir de sua data de nascimento. Como todos os aspectos da Criação, há três ciclos imateriais ou Divinos que formam as nove ciclos físicos. Como vocês já devem saber, são os nove ciclos físicos que são de interesse direto para a vida no reino físico.

Por exemplo, seu primeiro ano de vida é o 1º ciclo anual. O seu nono ano de vida é o 9º ciclo anual. Em seguida, um novo grande ciclo de nove anos começa. Nesse caso, vocês estão experienciando um ciclo anual de outro número, mas desta vez dentro da influência global de um segundo grande ciclo (de 9 anos).

As Leis Espirituais da Vida:

Há três leis Divinas dentro da lei original da Criação. Então, há mais nove leis espirituais da vida, criadas pela Matriz de Efeito triplo, que governam a manifestação física. Este universo benigno e abundante é projetado especificamente para acelerá-los sem esforço ao longo de sua jornada de volta a realização divina.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/12/o-mito-do-numero-sete.html
http://www.spiritualdynamics.net
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!