AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

domingo, agosto 07, 2016

♥ De Coração a Coração ♥: AÇÃO SEM ESFORÇO


AÇÃO SEM ESFORÇO


AÇÃO SEM ESFORÇO
Mensagem de Owen K. Waters
7 de Agosto de 2016

O filósofo Chinês Lao Tse (diga “Lay-OTE”), deu ensinamentos que foram feitos para confundir a mente consciente. A ideia era que, quando a mente consciente se cansasse e não interferisse, o buscador poderia descobrir as verdades mais profundas, interiormente.


Lao Tse é creditado com o trabalho de 2.500 anos, o Tao Te Ching, que é cheio de aparentes contradições ou paradoxos. Ele se refere ao Tao (o “Dow”) como aquilo que é tudo e ainda nada.

O que ele quer dizer é que o Tao – o Absoluto ou o Ser Infinito – é a consciência transcendente que está por trás de toda a manifestação. Não é a manifestação ativa do universo criado, mas a consciência original por trás dela. É aquilo que, no silencio e na perfeição imutável, sempre foi e sempre será.

E, no entanto, assim segue o paradoxo, toda a manifestação veio dele e, portanto, é.

Da mesma forma, ele usa o paradoxo para promover a filosofia do Wu Wei (“Woo Way”), como a forma de “ação sem ação”. Parece impossível? Esta é a questão. Ele queria que as pessoas desistissem de dar sentido lógico à ideia e, em vez disto, que se interiorizassem para encontrar a verdade por trás do paradoxo.

O princípio do Wu Wei realmente significa ação sem esforço. O segredo para alcançar a ação sem esforço é compreender que há um fluxo natural de influências em ação, em todas as partes do universo.

Você sente o fluxo natural do momento e age dentro deste fluxo. Se o momento não for adequado para um determinado tipo de ação, então, a pessoa sintonizada atrasa a tarefa. Quando ela sente que o momento certo chegou, então, ela age e realiza facilmente a tarefa.

Pode significar também não forçar uma situação para que seja o que não é. Se uma situação surge que está além do seu controle, então, fazer o melhor é, com freqüência, a solução elegante.

O ditado: “Se na primeira vez você não conseguir, tente novamente”, é atribuído ao rei escocês do Século 14, Robert de Bruce.

Segundo a lenda, ele se refugiou uma vez em uma caverna, onde viu uma aranha tentando tecer uma teia. Ela falhou várias vezes para fazer uma ligação de uma área do teto da caverna com a outra, mas a cada vez ela começava tudo de novo, até que, finalmente, conseguiu.

As pessoas, hoje, usam este ditado para dizer que se algo não funciona, você precisa ser obstinado e continuar tentando até que supere todos os obstáculos e, eventualmente, faça acontecer pela pura força de vontade.

A abordagem com a vida de Wu Wei é completamente o oposto. Esta abordagem sugere que, se no início você não for bem sucedido, há uma razão para isto. Significa que você não está agindo com o fluxo natural da energia neste espaço e tempo e isto pode, também, significar que você precisa descobrir uma solução mais adequada.

Em primeiro lugar, tome uma respiração profunda, relaxe e recue da situação.
Depois disto, você será capaz de julgá-la objetivamente e em um estado de equilíbrio.

Então:

A) Decida se está tentando forçar algo à existência que não deve ser, ou

B) Procure uma solução melhor para alcançar o seu objetivo, e/ou

C) Espere o seu senso inato de tempo que pareça adequado.

Um dos benefícios da consciência espiritual que está emergindo na Nova Realidade é a capacidade de sentir o fluxo natural das influências universais e saber quando o momento é adequado para determinados tipos de ação.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
www.SpiritualDynamics.net
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!