AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

sábado, outubro 24, 2015

Reiki e Seus Benefícios, entenda como funciona sua Cura







Reiki e Seus Benefícios, entenda como funciona sua Cura:

O Reiki é um método oriental de terapia natural em que o reikiano canaliza e transmite a Energia Vital Universal à pessoa em tratamento. Esta é a energia que anima todos os seres vivos e a sua falta em nosso corpo e alma nos torna doentes. Quando recebemos o Reiki, o corpo é fortalecido, a mente é tranqüilizada e abre-se para nós a oportunidade da paz e da felicidade.

Agora vamos ver quais são os benefícios que o Reiki pode trazer à sua vida.

O Reiki é uma terapia holística, ou seja, é um método que promove benefícios em todos os aspectos do ser humano: físico, emocional, mental e espiritual.

No aspecto físico, torna o corpo saudável, pois fortalece o sistema imunológico e promove a homeostase. O Reiki regula o organismo de forma que encontre ritmo ideal. Por isso, é eficiente para uma grande variedade de doenças, leves ou graves. Desde gripe até o câncer, pode-se combater todo tipo de doença. Isso com a vantagem de não existirem contra-indicações.

Isso não quer dizer que o Reiki vá curar instantaneamente todas as doenças e seria irresponsabilidade fazer esta afirmação. Mas é certo que o tratamento com este método tem apresentado resultados surpreendentes em muitos casos, como tratamento complementar à medicina ou como a única terapia sendo administrada.

No aspecto emocional, ensina a lidar saudavelmente com as emoções. Promove as emoções mais saudáveis, a felicidade, o amor, a compaixão e elimina o medo, que tanto atrapalha as nossas vidas. O Reiki já se demonstrou eficaz no tratamento de depressão e síndrome do pânico. Eu mesmo conheço uma pessoa que se curou desta última somente com o Reiki, após apenas quatro aplicações. Isso já faz alguns anos e ela nunca teve nenhuma recaída.

Não é à toa que muitos psicólogos e psiquiatras têm usado o Reiki ou o recomendado a seus pacientes. Cada vez mais, o Reiki se aproxima da psicologia e da medicina e esta união interação só pode ser benéfica para todos.

No aspecto mental, promove a clareza dos pensamentos e desenvolve as habilidades inatas. Descobri na prática que é um grande auxiliar na meditação. Ao meditar e canalizar o Reiki ao mesmo tempo, percebo como minha mente torna-se serena, silenciosa e clara com maior facilidade. Muitos têm percebido o mesmo.

Nossas habilidades inatas são potencializadas pelo Reiki. O Reiki me ajuda a conseguir escrever, por exemplo, quando estou sem inspiração ou me sinto bloqueado. É claro que este método não irá torná-lo um Salvador Dali se você não tiver talento para a pintura e nem dedicação a esta arte. Mas se as tiver, o Reiki irá ajudá-lo a desenvolver-se e atingir maior grau de habilidade.

No aspecto espiritual, desenvolve equilíbrio do espírito, a intuição e auxilia a ter percepção de dimensões maiores do que o ego.

Ocasionalmente, durante uma aplicação de Reiki, vivem-se momentos de expansão da consciência e de compreensão direta da criação. São experiências valiosas que auxiliam o desenvolvimento espiritual.

Texto do Reikiano Gabriel Meissner.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!