AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

sexta-feira, outubro 30, 2015

♥ De Coração a Coração ♥: AS ENERGIAS DE NOVEMBRO

 AS ENERGIAS DE NOVEMBRO:



AS ENERGIAS DE NOVEMBRO


AS ENERGIAS DE NOVEMBRO 2015 
Natalia Alba
28/10/15


Estamos finalmente deixando para trás mais um mês, e logo deixaremos outro ano maravilhoso, em que acessamos um completo novo nível de automestria e expansão e liberação das antigas crenças humanas, que não estavam mais servindo ao nosso novo caminho nem à evolução da alma.

Durante esse novo mês de novembro, vamos ter tempo para nos rejuvenescer, a partir da etapa de liberação/integração pela qual passamos durante este verão (hemisfério Norte), e sentir o conforto que novembro traz para o nosso ser, visto que será regido pelas energias de Escorpião, que nos convidam a acessar as águas profundas de nossos reinos internos, para receber com clareza as novas visões dessa próxima etapa de nossa jornada, bem como para o Ano Novo vindouro.


Outubro convidou-nos a liberar os antigos programas em que a nossa mente humana ainda se fixa; nesse novo mês, estamos definitivamente passando de uma etapa de liberação e purificação para uma de rejuvenescimento e tranquilidade.

Conforme permanecemos centrados em nosso coração superior, visualizando, a partir de uma perspectiva mais ampla, nossas criações e o caminho que já trilhamos, é essencial embarcar nesse novo ciclo. A mensagem cósmica é navegar para os nossos mundos interiores em vez de fazê-lo fora de nós mesmos.

Liberamos o velho, agora temos que substituir essas verdades antigas e limitadas por outras mais elevadas, podemos apenas fazer isso se nos reconectarmos com a Centelha Divina, que conhece Tudo e que ilumina aqueles cantos que não conseguimos visualizar com a nossa mente humana.

Pessoalmente, não tenho mais a forte percepção de tempo e espaço, que costumávamos ter no passado, e até se o nosso calendário humano marca o começo do ano em dezembro, eu senti que era em agosto, quando Vênus surgiu como uma Estrela da Manhã, que começamos a acolher esse Novo Ciclo em uma esfera mais elevada dessa espiral evolutiva sem fim.

Novembro também marca, de alguma forma, o início dessa nova etapa para todos nós, visto que na Numerologia é o número 10 que reduzido, nos dá um número 1, que é o número não somente dos novos começos, como também da iniciação, e realmente estamos nos iniciando em um nível superior de automestria e de como criamos vidas que ressoem plenamente com quem nos tornamos e com o nosso caminho exclusivo.

Como vocês podem ver, quando nos tornamos Um com a nossa Essência Verdadeira, e começamos a escutar os sussurros em nosso interior, percebemos que o cosmo inteiro está enviando os mesmos sinais, independentemente de que lugar olharmos, porque mesmo que possam vir por meios diferentes, a mensagem é sempre Uma, apenas temos que saber para onde olhar.

Quando compreendemos a Unicidade, nós todos começamos a trabalhar em uníssono, e simplesmente não sentimos o tempo, mas uma série de momentos, e é então que compreendemos como tudo na Criação se move na mesma direção, sem a necessidade de datas.

Todos nós sentimos, de uma forma ou de outra, a vinda desse Novo Amanhecer neste verão, e de alguma forma estamos ainda imersos nele, de modo que o tempo não importa tanto quanto nós sentimos no íntimo. Como sempre, nossos sentimentos são os nossos melhores guias, porque eles não são apenas emoções sentidas por nós, mas todo o Universo respirando por intermédio do nosso ser.

Sob o ponto de vista cósmico, novembro é também um mês ocupado, mas as suas energias são mais suaves do que as do mês anterior. Este mês começa com o Sol em Escorpião, e Mercúrio entrando nesse mesmo signo, no dia 2 de novembro. Escorpião representa a busca por um significado mais profundo, tanto em nós mesmos quanto em nossa experiência de vida humana.

Escorpião penetra nas sombras de nosso ser, apenas para alcançar a Luz que está lá dentro, enfrentando os desafios durante a sua busca, mas grato por tornar-se mais sábio, sabendo que no final essa é uma oportunidade que servirá ao self e ao Todo em nossa jornada evolutiva.

O Sol em Escorpião nos fará ir além do óbvio e despertará o sentimento de descobrir a verdade em todas as situações que não estejam claras para nós ainda, e que precisam vir à baila, para serem acolhidas e aceitas, e junto com Mercúrio, que vai facilitar a comunicação, tanto internamente quanto com os demais, iremos nos aprofundar em nossas verdades e crenças pessoais, ao revisar se ainda temos algumas crenças limitadas que nos impedem de ver a Verdade total, bem como ver isso em todos os nossos relacionamentos. ]

Lembrem-se de que, deixarmos para trás algumas almas que nos acompanharam até este momento, se feito com amor e gratidão, não é triste, mas simplesmente faz parte de nossa jornada, que foi realizada e que, devido ao nosso novo estado mais elevado de ser, mudou. Nós simplesmente deveríamos liberá-las e acolher as novas almas que estarão em nossas companhias nesta nova etapa.

No dia 3 de novembro, Júpiter, o planeta da expansão e da sorte, vai fazer oposição a Quíron, o Curador Ferido, e no dia seguinte, fará um quincunce com Urano.

Essa é uma oportunidade, e ainda mais com as energias de Escorpião, para perceber sem o impulso que Urano possui, mas com a paciência do eterno “buscador”, se transcendemos todas as limitações acerca de nossa busca pessoal e de nosso caminho, ou se ainda estamos apegados a alguns padrões restritos, que diminuem a nossa percepção para ir além de nossas verdades terrenas programadas, e encontrar o nosso caminho e o que jaz sob ele.

Júpiter oposto a Quíron é uma oportunidade para acolher mais revelações, que fazem com que o nosso ser humano se agite, mas que trará a conscientização de que precisamos para adotar o estado se ser mais elevado. Isso é um lembrete para nós, que estamos aqui para transcender as limitações, a fim de acolher o superior, ao nos tornar os nossos curadores, e é somente ao nos desafiar que podemos descobrir o que não está funcionando mais em nosso ser e em nossas vidas, e mudar esses antigos padrões.

Vênus, o planeta do amor e da abundância, sai de Virgem, signo de terra, para o signo de Libra, no dia 8 de novembro. Vênus, nesse signo, diz respeito a compartilhar e expressar o amor que somos, em nosso plano humano. Ajuda-nos a abrir nossos corações e traz esse Amor Divino para nós mesmos e para o mundo físico.

Vênus em Virgem lembra-nos do sentimento do amor por Todas as coisas em vez de apenas encontrar o amor para o self e, portanto, criar mais separação. Vênus no signo de Libra, agora, traz o equilíbrio e a harmonia para o self e para todos os aspectos de nossas vidas. Após perceber as coisas que deveríamos tratar com amor incondicional, Vênus nos convida agora para criar mais equilíbrio, não somente em todos os aspectos de nossos eus, mas também em nossos relacionamentos.

É importante encontrar novos companheiros de alma, que nos ajudem em nosso caminho atual, mas é igualmente importante estabelecer um equilíbrio entre o tempo que gastamos com eles e com nós mesmos.

Lembrem-se de que esse sentimento de Amor Divino e de totalidade estão sempre no nosso interior, assim como avaliar se estamos sacrificando quem somos, a fim de estar com os demais, ou se estamos honrando nossos espaços sagrados em primeiro lugar. Trata-se de escutar os nossos sentimentos e perceber se estamos colocando demais em um extremo da balança, mas não no outro, e criar mais a harmonia que vai unificar ambos os polos.

Como também temos Marte entrando em Libra, no dia 12 de novembro, somos lembrados da importância que encontrar a unicidade dentro da dualidade tem neste momento para o nosso caminho da ascensão.

Marte, o guerreiro, com a sua energia ígnea, une forças em uma dança cósmica com o amoroso Vênus, pacificamente, em Libra, para encontrar-se como Um. Eles fizeram as próprias buscas, se encontraram agora em amor e em uníssono, para descobrir esse equilíbrio em Todas as coisas.

Marte nos dá a fora interna de que precisamos para permanecer firme em nossa verdade e caminho pessoal, enquanto Vênus suaviza nossos ímpetos, ao criar o amor em todas as situações exigidas, como um lembrete, que é somente com o amor que podemos verdadeiramente dissipar nossas disputas internas e externas, e não com impulsos egoicos.

Esses dois planetas, ao alinhar-se nesse mesmo signo de Libra, não estão apenas ditando o que fazer ou o que vamos receber em nossas vidas, se simplesmente esperarmos, mas o que está ocorrendo em nossos domínios internos. Eles são representações externas do que está acontecendo já em nosso interior, e essa é a nossa mensagem principal, para lembrar-se da unidade acima de todos os outros estados de ser e das ilusões humanas.

Se este mês não foi intenso o bastante com as energias de Escorpião, no dia 11 de novembro, teremos também uma poderosa Lua Nova, a 19 graus, nesse signo de água.

Vocês descobriram o que estava oculto profundamente em seu âmago?
Vocês acolheram-no com amor, em vez de julgamento?

Estão prontos para continuar visualizando mais daquilo que está acontecendo em seu interior, que o seu ser humano ainda nega?

Se assim for, vocês estão fazendo o trabalho interno necessário para começar novamente, uma vez que vocês se conhecem, e percebem o que o seu self humano poderia não ver de modo pleno e ainda integrar.

Agora, vocês estão prontos para acessar a luz de Sagitário, no final do mês, mas antes que isso aconteça, descobrir os véus da ilusão, bem como acolher todas as suas emoções, independentemente de qual natureza elas possam ser, é vital.

Essa Lua Nova abre um acesso interno para todos esses sentimentos ocultos, que precisamos trazer à luz, para o que eles são e aceitá-los como iguais, e também trazer mais visões e insights para este novo ciclo.

Trata-se de uma mágica, intuitiva e apaixonada Lua Nova para sentir o calor da Luz que todos nós mantemos internamente e que ilumina o nosso mundo externo com ela, trazendo a sabedoria da alma para nossa jornada, e mais clareza que, como sempre, pode apenas vir de dentro.

No dia 18 de novembro, nós teremos Netuno, o planeta da ilusão e da intuição, em movimento direto, novamente, para Peixes, o signo de água. Netuno ficou retrógado durante muito tempo e tivemos tempo para superar os antigos paradigmas e pensamentos humanos delirantes.

Vamos nos preparar agora para confrontar todas as sombras interiores, e utilizar esse nosso lado intuitivo, para nos expandir nesse Conhecimento Divino, em vez de nos perder nele.

Quíron também volta ao movimento direto em Peixes, em 28 de novembro, isso será um presente cósmico para todos nós continuarmos curando as antigas feridas, estimulando nossos seres interiores e percebendo quais são os sentimentos profundos que ainda estão nos causando sofrimento, e que deveriam ser liberados, para que possamos avançar e começar uma vida nova, sem os ressentimentos do passado nem daqueles que deixamos para trás.

Ambos nos convidam a nos tornarmos os próprios curadores. Neste caminho da automestria e da evolução da alma, sempre vamos encontrar muitos desafios, mas já estamos cientes da importância de nos tornarmos curadores e mestres de nós mesmos no caminho da ascensão.

Visto que apenas pela percepção de que somos Divinos na Essência, e que podemos utilizar essa força para criar estados de ser e resultados mais elevados, que estaremos ajudando os demais a perceber a própria centelha do Divino. Não é para fazer isso por eles, mas lhes demonstrar como fazê-lo vai capacitá-los a transformar-se em mestres e curadores de si mesmos.

No dia 20 de novembro, Mercúrio entrará no signo de Sagitário, e o Sol fará o mesmo, dois dias depois, em 22 de novembro. Passamos da etapa de nos aprofundar em todas as questões e trazer à baila o que estava oculto, para manifestar novas oportunidades em nossas vidas, com a energia suave de Sagitário, que tende também a buscar além da superfície, mas ao mesmo tempo usufrui de sua busca.

Sagitário gosta de explorar novos horizontes e, como o seu regente é Júpiter, ajuda-nos a nos expandir ainda mais em nossa busca, com alegria e a segurança de que tudo ficará bem, e que novas bênçãos virão ao longo do caminho. As energias de Sagitário, finalmente, nos darão o necessário descanso de que precisamos, após os dois eclipses, erupções solares e a intensidade do verão.

Com Escorpião, estivemos pesquisando, aprofundando-nos em nossa busca e em nossa missão. Agora, que finalmente recebemos todas as revelações de que necessitávamos, podemos ter algum tempo de diversão, o que é essencial para o nosso ser também.

Portanto, no fim do mês, vamos começar a sentir a necessidade de nos socializar, e simplesmente aproveitar o lado positivo da vida e desfrutar de nossos relacionamentos com as outras pessoas, o que também é vital para alimentar os nossos eus.

Sagitário nos prepara para a mudança que virá em dezembro, que traz o frescor e a sensação de ser arriscado finalmente perseguir os nossos sonhos, e deixar uma compreensão mais profunda de nosso ser, para nos deleitar com tudo o que realizamos durante todo esse tempo – um Novo Ciclo de nossa vida, em que nos libertamos completamente do velho, ao nos estabilizar no novo e começar a criar uma realidade mais elevada, no Amor Divino e na ajuda aos outros.

Encerramos esse mês com uma Lua Cheia revigorante a 3 graus de Gêmeos. Concluímos outro ciclo de busca interna, recebendo mais orientação de um lugar de sabedoria e amor divinos, para ver se estamos refletindo essa harmonia e conhecimento em nosso plano físico, ou se ainda precisamos criar mais equilíbrio.

Essa Lua Cheia, em conjunção com o Sol, em Sagitário, traz frescor, e não o fim, mas o início daquilo que estivemos dando à luz a partir do nosso íntimo, durante esse mês. Voltamos toda a nossa comunicação para o nosso interior, e agora chegou a hora de abrir os nossos corações, ainda mais, para uma forma mais elevada de amor, compartilhamento e comunicação.

Essa é uma Lua Cheia para ter diversão e apreciar o momento, pois mesmo que estejamos aqui para cumprir o nosso propósito de Alma e ajudar os demais, estamos também aqui para sentir prazer com as experiências da nossa vida. A Lua Cheia de Gêmeos vai fazer com que nos sintamos criativos e ávidos para expressar no mundo nossos projetos e desejos.

Visto que a comunicação fluirá facilmente nesse momento, e é um revigorante e novo começo, após passarmos um período de retrospecção/reconhecimento interno, para finalmente acessar a superfície, ao ser sociável, e acolher todas as mudanças que estão entrando em nossas vidas, com amor e gratidão por tudo o que alcançamos.

É um bom momento para rever o ano que passou e perceber em que lugares podemos criar mais abundância (amor) e liberdade, assim como nos perguntar em que podemos ser mais úteis nesse Novo Ano que está prestes a chegar.

Lembrem-se, vocês criam o Universo a partir do seu interior, que é a mensagem cósmica deste mês, com as suas energias escorpiônicas regendo por agora. Vocês nunca são governados pelas consequências aleatórias, externas, que não são suas para decidir, a começar com o fato de que vocês são Criadores Divinos, apenas se esqueceram de quem são, na maioria das vezes, uma vez que estão mais concentrados nas circunstâncias externas, que não têm nada a ver com vocês.

Durante esse mês, vocês têm uma bênção de cessar todos os ruídos externos e interiorizar-se, para se lembrar, mais uma vez, de quem vocês são, navegar internamente e não para fora, e abrir todas as portas interiores que possuem todos os conhecimentos de que vocês necessitam adotar, a fim de criar a sua realidade física de uma forma que servirá a Todos.

Concentrem-se no Self, experimentem como é se sentir, ao saber que tudo o que vocês buscavam já estava aí, e tragam essa sabedoria para a luz do seu ser. Este é um caminho infindável, para redescobrir os aspectos mais elevados da Verdade, incorporar e ancorar o nível superior da consciência para o seu ser e o seu domínio físico.

Mas, novamente, vocês só podem descobrir tudo isso se vocês se interiorizarem. Não se trata de uma busca, mas de um caminho consciente de recordação da alma. Isso não é uma corrida, são vocês se transformando em curadores, professores e Mestres Divinos que vocês são. Esta é uma jornada para percebermos que somente podemos criar a partir de nosso interior, e que aquilo que vemos no exterior, é apenas uma ilusão formal do que é real, de fato, no interior.

Muitas bênçãos a Todos por um novo mês repleto de alegria, abundância e amor!

Com amor e luz


Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/10/as-energias-de-novembro.html
Direitos Autorais: Natalia Alba – http://www.starseedsoul.com/
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com
Grata Ivete!