AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

domingo, janeiro 25, 2015

Holisticocromocaio: DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Tarô - O Oráculo dos ...

Tarô - O Oráculo dos ...:



DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Tarô - O Oráculo dos Arcanos

Tarô - O Oráculo dos Arcanos



O Que É o Tarô?

Um alfabeto simbólico? Um alfabeto mágico, arquetípicos do ser humano, diagrama da vida terrestre, mensagem do inconsciente, uma ponte entre a alma e o espírito?...

Enfim, um legado de homens sábios!

O tarô é constituído de 78 cartas que denominamos de arcanos (mistério, oculto, o que precisa ser desvelado) e está dividido em dois grupos: 22 símbolos principais denominados arcanos maiores que designam a vontade humana, seus anseios, idéias, potencialidades, probabilidades, e 56 símbolos secundários denominados de arcanos menores que determinam a direção e os objetivos conceituados nos arcanos maiores.

Um se relaciona com a Vida, o modelo das idéias, e o outro com a Forma, o modelo da realização.Ambos os conjuntos relatam a experiência humana: a orientação presente e melhor construção do futuro..

O tarô não é adivinhação e nem vidência, é um oráculo baseado na estrutura mental do ser humano, dos fatos naturais de acontecimentos da vida: tudo tem começo, meio e fim.

Os símbolos do tarô são transposições arquetípicas de nosso comportamento. Tudo em nossa existência pode ser encontrado nos arcanos do tarô, basta saber ler este maravilhoso alfabeto mágico.

Contudo, os arcanos do tarô não se destinam somente as vias oracularespara verificar o amor, saúde, finanças, profissão, família, casamento, namoro. Todos esses valores são apenas pequenos detalhes no universo simbólico do tarô. A real importância está em seu estudo sistemático: a via do auto conhecimento; pois, uma vez adquirida, novos rumos e diretrizes serão traçadas po
r si mesmo, mudando por completo a vida e seus valores.

Enfim, tarô é um oráculo, é auto conhecimento, é terapia, é evolução...
Texto: baseado no livro "Curso Completo de Tarô" - Nei Naiff - Ed. Nova Era

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!