AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

domingo, janeiro 25, 2015

Holisticocromocaio: DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Litoterapia - A Terap...

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Litoterapia - A Terap...:



Litoterapia - A Terapia com Cristais e Pedras 




Definição

Litoterapia são aplicações de cristais e pedras em centros energéticos específicos, buscando a harmonização global. As pedras são selecionadas, de modo geral, segundo as suas cores, às quais atribuem-se propriedades, ou, ainda, de acordo com sua composição química. É também conhecida como Cristaloterapia ou Terapia dos Cristais

O Uso Terapêutico dos CristaisAs terapias holísticas trabalham na sua linguagem com aspectos energéticos, atuando diretamente sobre o corpo, como também nos ambientesnormalmente freqüentados (em casa; no trabalho; etc.).
rar ou repelir determinado tipo de energia, de acordo com a característica do local (quarto, mesa de trabalho, ambiente de estudo, etc).
Algumas dicas de cristais e o local do corpo em que deve ser aplicado para equilibrar as energias dos Chakras.
Água Marinha
Usar no 5º chakra (garganta) para ajudar a comunicação e a expressão de opiniões. Ajuda também na libertação kármica, física e emocional.

Âmbar
Usar no 3º chakra (plexo solar). Pedra altamente calmante que facilita o equilíbrio da energia. Remove influências psíquicas e energias negativas de outras pessoas. É frequentemente usado por agentes de cura como escudo protetor nas suas sessões de tratamento.

Ametista
Usar no 7º chakra (coroa) para despertar e abrir a espiritualidade. Aumenta a paz espiritual. Ajuda na meditação, stress e insônias. Facilita a intuição e a recordação de vidas passadas.

Anidrita
Usar no 5º chakra (garganta) para atuar como um detector / radar. Tem uma forma de encontrar e libertar toxinas e bloqueios de energia no corpo. Também harmoniza hormônios desestabilizadas pelas toxinas e stress.

Azurite
Usar no 6º chakra (terceiro olho) para ajudar no contato com os guias espirituais. Ajuda também no trabalho dos curadores e físicos. Aumenta a habilidade psíquica. Dissolve bloqueios de energia e negatividade.

Calcedônia Azul
Usar no 5º chakra (garganta) para harmonizar o corpo, mente, espírito e emoções. Útil também na comunicação verbal proporcionando clareza de discurso. Simboliza a boa vontade e promove a estabilidade mental.

Crisoprácia
Usar no 4º chakra (coração) para ativar, abrir e energizar este canal energético. A meditação com este cristal pode facilitar uma profunda ligação do coração com a Mãe Terra.

Citrino
Usar no 3º chakra (plexo solar) para prevenir e manter o estado de saúde. Útil no equilíbrio energético.

Lapisazuli
Usar no 6º chakra (terceiro olho) para transformar pontos de vista negativos em positivos. Limpa o corpo mental enquanto liberta padrões Kármicos antigos.

Malaquita
Usar no 4º chakra (coração) para limpar o corpo emocional, libertar traumas de vidas passadas. Protege contra ataques psíquicos e outras negatividades.

Manganocalcite
Usar no 4º chakra (coração) para reestabelecer amor materno que possa estar em falta. Promove o amor próprio e pelos outros graças à sua natureza gentil e calma.

Pedra da Lua
Usar no 6º chakra (terceiro olho) para aumentar o conhecimento psíquico enquanto aumenta a intuição. Ajuda no crescimento e desenvolvimento espiritual.

Pedras Boji
Usar no 1º chakra (raiz) para eliminar ressentimentos e sentimentos e emoções negativas. Promove o livre fluir da energia vital. Ajuda na artrite, dores nas costas e osteoporose.

Pirita
Esta é uma pedra que protege das energias negativas a um nível físico, etérico e emocional. Deve ser usada quando se executam trabalhos perigosos. A Pirita é também uma pedra que estimula o poder do intelecto.

Quartzo Cabelo de Anjo
Usar em todos os chakras. Potencia toda a energia positiva que entra na aura, afasta a energia negativa e acelera a cura.

Quartzo Laser
Usar em todos os chakras. Ótimo para libertação de medos, para encorajar e descobrir o propósito da vida, para promover a intuição a acelerar a cura. Diz-se que alguns contêm informação sobre processos de cura provenientes da Lemúria.

Quartzo Rosa
Usar no 4º chakra (garganta) para promover a cura do coração pelo amor próprio, para curar dores de coração e solidão e para despertar a divindade interna.

Rodocrusita
Usar no 4º chakra (coração) para limpar o corpo emocional libertando sofrimento de vidas passadas e reprogramando-o para receber alegria. Cura o sentimento de culpa.

Sodalita
Usar no 6º chakra (terceiro olho) para encorajar visões psíquicas. Ajuda na cura do sistema nervoso central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!