AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

domingo, janeiro 25, 2015

De Coração a Coração: VALE A PENA LER DE NOVO - JESHUA: SER UM PROFESSOR...

VALE A PENA LER DE NOVO - JESHUA: SER UM PROFESSOR...:



VALE A PENA LER DE NOVO - JESHUA: SER UM PROFESSOR NA NOVA ERA


SER UM PROFESSOR NA NOVA ERA
Jeshua
Canalizado por Pamela Kribbe
em junho de 2009

(mensagem postada neste blog em 23.06.2009)


Esta canalização também está disponível em arquivo de áudio, em inglês, em www.jeshua.net.
A transcrição foi ligeiramente editada para melhor legibilidade. Nossos sinceros agradecimentos a Maria Baes por ter feito a transcrição

Queridos amigos, EU SOU Jeshua.

Fui o portador da consciência de Cristo há dois mil anos atrás, e agora vocês são aqueles que carregam essa tocha. É uma tocha de luz que traz mudanças ao mundo, um mundo que tem necessidade de mudanças neste exato momento. 

Vocês estão vivendo uma era de crise. 

Está havendo uma crise financeira, uma crise econômica, e também uma crise do planeta, uma crise ambiental. Vocês vivem no meio dessas crises, o que também é uma oportunidade de mudança. Sempre que as coisas mudam de uma forma fundamental, é preciso que muitas coisas antigas despenquem drasticamente e de uma forma fundamental.

Vocês, que são atraídos para as minhas mensagens, são aqueles que devem liderar o caminho dos outros. Sim, vocês nasceram nesta época de propósito; queriam fazer uma mudança, queriam ser a mudança que a humanidade precisa.


Vocês são os Professores da Nova Era.
É para vocês que eu trago uma mensagem de esperança e coragem.
Quero encorajá-los a assumir o papel de professores que são. 

Vocês tiveram muitas encarnações em preparação para este momento, pois agora o planeta e a humanidade estão prontos para uma transformação, uma evolução para uma consciência baseada no coração, que reconhece a unidade de tudo o que vive e respira na Terra. 

Vocês têm sido os portadores deste sentido de unidade há séculos; vocês já foram Trabalhadores da Luz antes, e agora os tempos estão com vocês! 

Olhem para além da superfície das notícias aparentemente negativas e ruins.
Olhem para além de tudo isso. 

Esta é uma grande oportunidade para mudança.

É pedido á humanidade que se volte para o seu interior e se dirija às emoções negativas e ao medo que sobem à superfície nos momentos de crise. 

Agora, mais do que nunca, a humanidade precisa de cura e está preparada para receber a cura.
Vocês são aqueles que estão liderando o caminho. 

Vocês são os Professores da Nova Era, e peço-lhes que não se intimidem em relação a si mesmos. Devido a todas as experiências que tiveram na Terra antes, vocês ficaram desconfiados e intimidados em relação à sua verdadeira identidade, em relação à luz que carregam dentro de si. 

Existe paixão nos seus corações e almas. 

Vocês desejam ser a luz brilhante que são, mas também estão se escondendo do seu próprio poder, porque trazem lembranças antigas de terem sido rejeitados por causa disso, e até de terem sido perseguidos e mortos por isso. 

Posso ver seus medos e insegurança, mas vocês são grandiosos e poderosos, se acreditarem em si mesmos. Vocês vêm de uma longa jornada. Visitaram a Terra muitas vezes e ganharam experiência. Agora são almas maduras e velhas, e desejam compartilhar a sabedoria que adquiriram e também o amor em seus corações. 

Peço-lhes que olhem para dentro de si mesmos e sintam a paixão com a qual nasceram – a paixão para fazer uma diferença. 

Peço-lhes que não se escondam mais!

Como devem ensinar?
O que é este ensinamento do qual falo? 

Não se trata de levar teorias e conhecimentos de livros para os outros; não se trata de fazer sermões nem de dizer às pessoas o que elas devem fazer. Trata-se de uma vibração que vocês trazem para o mundo, uma vibração de compaixão e paz interior. 

Assim, quando se dirigem às suas próprias partes sombrias, às suas emoções de medo, de raiva e falta de confiança, quando irradiam luz para suas partes sombrias, nesse momento suas vibrações se elevam e vocês trazem uma nova luz para este mundo! 

Ela é visível em seus olhos, na forma com que falam com os outros, na forma com que ouvem os outros. Não a escondam, sejam o mais aberto que puderem, porque vocês são lindos. 

No momento em que trazem essa vibração para o mundo, as pessoas são atraídas para vocês. Não porque vocês conhecem a verdade, nem porque sabem o que vai acontecer com elas, mas porque existe um espaço de segurança e amizade ao redor de vocês. 

Elas se sentem aceitas junto a vocês. 

Isto que é ensinar na Nova Era: aceitar o outro completamente, tanto com sua luz quanto com suas partes sombrias, enxergando sua beleza interior, sua paixão e inocência, e encorajando-o a enxergar a si próprio.

Ser um Professor da Nova Era é diferente do que vocês estavam imaginando. 

É encontrar a paz nas profundezas de si mesmo e não ser desviado do caminho pela negatividade que está à sua volta. Num certo sentido, significa desapegar-se do mundo, não fazer parte do mundo mas, ao mesmo tempo, estar aberto a todos, e permitir que eles experimentem a vibração que vocês estão irradiando para o mundo. 

Estar no mundo, mas não ser do mundo.

Como vai ser esse ensinamento, que forma ele irá tomar, será diferente para cada indivíduo. Cada um de vocês tem uma certa paixão, um talento, um desejo de fazer uma coisa específica em vez de outra. Sua energia, sua luz, pode tomar muitas formas, e, para mim, a forma específica que ela toma é pouco importante. O que eu gostaria é que cada um de vocês se conscientizasse que é um professor, que veio de uma longa jornada. 

Encorajo-o, principalmente nestes tempos, a não se esconder mais, a compartilhar sua sabedoria com os outros e manter sua paixão desperta. É isto que significa trazer uma nova energia para este mundo.

LIDANDO COM A ALTA SENSIBILIDADE

Todos vocês se tornaram muito sensíveis.
Seus corações foram abertos. 

Nesta era, a energia feminina está renascendo através de vocês, de muitas maneiras, pois vocês são os primeiros a se abrirem para a consciência baseada no coração, reconhecendo a unidade de toda a vida. Vocês abriram seus corações e, como efeito colateral, absorvem os sentimentos e emoções daqueles à sua volta, e os sentimentos que estão simplesmente presentes na atmosfera ao redor da Terra. 

Às vezes esta sensibilidade pode ser um peso. 

Algumas vezes vocês absorvem tanta negatividade, que se sentem abatidos e deprimidos, e não sabem sequer de onde isso está vindo.

Abrir o coração, desenvolver o lado feminino, estar receptivo e aberto às energias ao seu redor, fazem parte do desenvolvimento pelo qual estão passando. Mas também é importante que acolham sua energia masculina, não no sentido tradicional, mas de um modo novo e mais elevado. 

No passado, uma energia masculina agressiva dominou sua história.
Essa energia estava voltada para a aquisição do poder e a manipulação da realidade.

Geralmente vocês associam a energia masculina à opressão, agressividade e ao egoísmo.
Estão precisando de uma nova definição de energia masculina.
Vocês precisam da energia masculina para equilibrar o seu lado feminino sensível. 

A energia masculina, na sua forma mais elevada, tem a ver com foco, estabelecimento de limites ao redor de vocês, e determinação sobre o que querem e o que não querem que entre em seu campo energético. 

Uma energia masculina elevada não permitirá que vocês sejam completamente absorvidos pela negatividade ao seu redor. 

Ela os ajudará a estabelecer limites à sua volta. 

Num certo sentido, esta forma superior de energia masculina é como um cavaleiro postado junto à entrada do campo energético de cada um de vocês, separando o que os alimenta e nutre daquilo que não os alimenta nem nutre. 

Vocês precisam da energia masculina no seu interior para alimentar seu lado feminino e extremamente sensível. 

Assim, peço-lhes que repensem a energia masculina, e encontrem, dentro de si mesmos, uma nova definição para ela, um novo sentimento a respeito dela. Talvez possam imaginá-la como um cavaleiro ou um guerreiro pacífico, que os ajuda a distinguir o que é certo para vocês e a se afastarem quando sentem que certos ambientes, ou certas pessoas, não estão servindo aos seus ideais mais elevados.

Ser um Trabalhador da Luz e um Professor quer dizer estar no mundo e estar aberto e desejoso de irradiar sua vibração quando as pessoas pedem por isto. 

Mas, por outro lado, também significa saber quando se afastar, quando dizer não, e quando tomar conta de si mesmo – algo que tem sido muito necessário nesta época em que a energia pode ser muito pesada e muito difícil.

Respeite-se e crie um espaço, todos os dias, para se voltar para o seu interior e sentir quem você é.

Criar um espaço para si mesmo pode ser entendido ao pé da letra, isto é, encontrar um espaço físico na sua casa, ou na natureza, onde você possa sentir-se tranquilo, onde possa estar totalmente consigo mesmo. Num lugar relaxante como esse, você pode entrar num espaço interior, e isto é o que realmente importa. 

Dentro de você existe um espaço que é realmente como um tipo de consciência.
É a sua existência, o âmago daquilo que você é, e não pode ser expresso em palavras. 

Você pode sentir essa consciência especialmente nos momentos de quietude, e quando está sozinho e não está sendo bombardeado pelos acontecimentos externos, barulhos, situações e coisas que o distraiam. Para encontrar esta quietude todos os dias, é importante permanecer consciente de quem você é – um professor e portador da luz para esta realidade. 

Então, peço-lhe que encontre o equilíbrio entre ser você mesmo e estar no mundo, e que sinta qual o ritmo que se ajusta melhor a você. Use a energia masculina para distinguir e determinar o que é certo para você.

REDEFININDO A ENERGIA MASCULINA

Está na hora de os Trabalhadores da Luz equilibrarem as energias masculina e feminina dentro deles. Num certo sentido, vocês acabaram ficando com medo do seu próprio poder. 

Houve um tempo, um tempo muito antigo, em que vocês mesmos usaram o poder de uma forma da qual vieram a se arrepender mais tarde. Foi em tempos antes de Cristo, antes da minha vinda à Terra; nos tempos da Atlântida e em épocas anteriores a ela. 

Vocês ainda guardam lembranças daquelas eras, e não querem utilizar mal os seus poderes nunca mais. Mas, num certo sentido, a reação de vocês foi extrema demais. 

Agora vocês querem tanto se livrar do seu poder, que muitas vezes são incapazes de se sustentarem, de saber claramente quem vocês são, o que desejam ou não desejam. 

Isto é lamentável porque, deste modo, vocês ficam exaustos e deprimidos com o que acontece ao seu redor, pois se recusam a assumir seu poder, não no sentido de mandar nos outros, mas no sentido de se conectarem com sua paixão natural, com seus instintos naturais, com seu conhecimento. 

Ficou difícil achar uma definição positiva para a energia masculina, mas eu os encorajo a encontrar uma, e a abraçá-la, pois é através do renascimento da energia masculina que vocês reencontrarão seu poder verdadeiro.

A energia feminina conecta o indivíduo à sua alma.
Sua alma fala com você através dos sentimentos para os quais a energia feminina é receptiva. 

Mas para trazer o conhecimento do feminino para o mundo, para manifestar a paixão da sua alma no mundo, você precisa saber como proteger sua energia feminina, como se manter à distância quando necessário, como se manter centrado e calmo no meio de energias que não ressoam com você. 

Para ser o professor e o pioneiro que você realmente deseja ser, é preciso abraçar tanto o aspecto feminino quanto o aspecto masculino do seu ser.

Tenha coragem em tudo isto.
As coisas estão mudando e você não está só. 

Muitas pessoas ao redor do mundo estão passando pelo mesmo processo que você está passando. Existem muitos companheiros Trabalhadores da Luz vivos neste momento, e se você se conectar com eles a partir do seu coração, poderá sentir que são seus irmãos e irmãs. 

Distância, tempo e espaço não importam.
Nem a nacionalidade, nem a raça. 

Sinta o campo de consciência Crística que agora está se aproximando mais da Terra.
Embora possa não ser evidente nas notícias dos jornais e da televisão, esse campo está aí.
Uma nova consciência está despertando.

Estou chamando-o.
Faço parte deste enorme campo de consciência tanto quanto você faz.

Somos um nesse campo.
Somos iguais e estou chamando-o para casa. 

Você pode sentir o lar no planeta Terra agora mesmo, se puder se lembrar de quem você é, se puder sentir verdadeiramente a sua divindade e a luz angelical que flui através de você.

Eu o amo.
Aceite a minha energia.
Agradeço-lhe por recebê-la.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/01/vale-pena-ler-de-novo-jeshua-ser-um.html
© Pamela Kribbe 2008 - www.jeshua.net/por - www.jeshua.net
Tradução de Vera Corrêa - veracorrea46@ig.com.br
Revisão de Luiz Corrêa.
Fonte em português: www.jeshua.net/por

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!