AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

quarta-feira, junho 10, 2015

♥ De Coração a Coração ♥: DEEPAK CHOPRA - COMO SOLTAR O PASSADO E RETORNAR A...

DEEPAK CHOPRA - COMO SOLTAR O PASSADO E RETORNAR A...:



DEEPAK CHOPRA - COMO SOLTAR O PASSADO E RETORNAR AO AMOR


COMO SOLTAR O PASSADO E RETORNAR AO AMOR
Por Deepak Chopra



Temos nós já experimentamos perda, mágoa e tristeza.
Ninguém quer passar pela dor emocional, mas é uma experiência humana inevitável.

Como o Buda ensinou, todos nós recebemos dez mil alegrias e dez mil tristezas. O desafio está em não ficar travado tanto na alegria ou na dor, manter nossos corações abertos e suaves em vez de fechados e apertados. Se continuamos a segurar as mágoas e feridas do passado, começamos a acumular bagagem emocional - o peso morto de velhas experiências.


Libertar-se desta bagagem emocional é crucial porque reviver o passado o impede de participar no presente, que é o único lugar em que você pode experimentar o amor, a felicidade, realização e milagres.

Muitas pessoas hesitam em se aproximar da sua dor interior com medo de abrir velhas feridas. No entanto, não é necessário caminhar em um campo minado, e você não tem que prepare-se para uma segunda rodada de mágoas.

Ao seguir com os sete passos para a liberdade emocional, o processo de cura pode se desenrolar naturalmente, e quando isso acontece, você vai sentir um alívio e uma onda de bem-estar.

Leve o seu tempo a cada passo, e não siga em frente até você se sentir satisfeito que a etapa atual esteja funcionando para você. Para a maioria das pessoas, ajuda ter alguém para acompanhá-lo no exercício. A presença deles fornece a garantia de que você não está sozinho ou sem suporte. Se você tem um terapeuta, você pode querer perguntar a ele ou ela para apoiá-lo no processo.

Passo 1: Lembre-se de uma emoção

Com os olhos fechados, recorde uma experiência emocional que está causando desconforto.
Veja as circunstâncias de forma clara e vívida em sua mente.

Poderia ser uma experiência constrangedora ou uma rejeição pessoal; o sentimento poderia girar em torno de perda ou fracasso. Não generalize; seja específico. Você está lembrando um gatilho emocional.

Se a sua lembrança é muito desconfortável, abra os olhos e tome algumas respirações profundas. Quando você se sentir menos sobrecarregado, feche os olhos de novo e continue.

Passo 2: sinta o seu corpo

Observe onde em seu corpo esta memória emocional, tenha se apresentado.

Para a maioria das pessoas, quando se abrem a uma emoção perturbadora, uma sensação física de tensão, rigidez, desconforto, ou mesmo dor será sentida no estômago ou em torno do coração. Para um número menor de pessoas a sensação será sentida na garganta ou na cabeça. Localize onde sua sensação está ocorrendo.

Se no início você não sente nada, relaxe, respire e facilmente entre em sintonia com seu corpo. Em raras ocasiões, alguém pode sentir dormência, que é o sinal de uma profunda emoção que foi amarrada ao medo. Mas todos eventualmente sentem algo no corpo ao fazer este exercício. Lembre-se que uma emoção é um pensamento ligado a uma sensação.

Passo 3: Identifique sua emoção

Agora dê a sua emoção um nome.
É o medo ou raiva, tristeza ou ressentimento?

A maioria das pessoas se surpreendem ao descobrir que eles não tinham realmente identificado as suas emoções no passado. "Eu me sinto mal" ou "Eu não estou tendo um bom dia" é, o máximo que conseguem. Sendo mais específico vai permitir concentrar-se na bagagem emocional que você deseja liberar, então tire o tempo que precisar para dizer-se exatamente o que você está sentindo.

Para ajudá-lo, aqui estão as emoções mais comuns dolorosas que as pessoas carregam:

A raiva, hostilidade, ódio
Tristeza, sofrimento, mágoa
Inveja, ciúme
Ansiedade, medo, preocupação, apreensão
ressentimento
humilhação
rejeição
vergonha

Passo 4: Expresse a experiência

Pegue um papel e uma caneta e anote o que aconteceu durante a sua experiência emocional dolorosa. Coloque, em pormenor, como você se sentiu, o que as outras pessoas fizeram, e como você reagiu depois.

Quando você se sentir satisfeito em ter expressado o que a coisa toda era, pegue uma segunda folha de papel e reconte o mesmo incidente do ponto de vista da outra pessoa. Finja que você é essa pessoa.

Anote o que estavam sentindo, por que eles agiram como agiram, e como eles responderam depois. Esta parte é mais difícil do que escrever sobre o incidente do nosso ponto de vista, mas continue - você estará dando um grande passo para libertar-se da dor do passado.

Quando estiver satisfeito com o que você escreveu, pegue uma terceira folha de papel e relacione o mesmo incidente como um repórter de jornal faria, na terceira pessoa. Como é que um observador objetivo descreveria o incidente em questão? Dê os detalhes da forma mais objetiva que você puder.

Esta etapa leva mais tempo do que os anteriores, mas as pessoas gostam imensamente. Elas descobrem que já não estão presos em seu próprio ponto de vista. Elas de repente pode chamar outras vozes em sua cabeça, um novo conjunto de olhos, um maior sentimento de desapego. É tudo muito libertador.

Passo 5: Partilhe a sua experiência

Agora compartilhe sua experiência lendo suas três perspectivas a alguém. Em um ambiente de grupo, que é como eu normalmente conduzo o exercício, as pessoas estão muito ansiosas para compartilhar, e todo o tom da sala é elevado, cheio de emoção e risadas. A perspectiva de ganhar a liberdade emocional de seu passado é emocionante. Então, se você está fazendo o exercício em casa, ter um parceiro ou um pequeno grupo realmente aumenta esta etapa.

Ela funciona bem sozinho, no entanto, se você tiver um bom amigo ou membro da família você pode telefonar. Leia-lhes suas três versões, certificando-se de que eles entendem por que você está fazendo este processo. É importante não compartilhar sua experiência cujas ações provocaram a dor emocional que você está contando.

Eles não vão entender e, geralmente, não vão cooperar. Noventa por cento das vezes eles não irão concordar com a sua versão do caso em questão; na verdade, eles podem negar que isso mesmo ocorreu. Então, conte com alguém que é simpático e tem seus melhores interesses no coração.

Passo 6: Ritual de desapego

Agora é hora de formalmente soltar a sua experiência dolorosa.
Tire suas histórias escritas e, literalmente, deixe-as ir.

Isso é feito através de um ritual onde você consigna o seu passado para o universo, Deus, ou qualquer poder superior que você reconhece. Você deve sentir-se livre para conceber o seu próprio ritual. Queime o seu papel no fogo e lance as cinzas ao vento ou o mar. Algumas pessoas as queimam em um altar e outros jogam-as no vaso sanitário. Você também pode rasgar o papel em pedaços e enterrá-lo no quintal.

O ritual é importante porque traça uma linha entre o seu passado e quem você é agora. Se você expressou plenamente sua antiga emoção, soltá-la é muito gratificante. Mas não tente forçar a liberação e seja gentil com você mesmo. Solte o que puder hoje. É normal e natural, se você se encontra fazendo versões posteriores em torno do mesmo mal.

Passo 7: Comemore sua libertação

Depois de ter lançado a sua velha história para o universo, comemore o seu momento de libertação. Você pode fazer isso sozinho ou com outros, contanto que você aprecie a passo que você tomou. As pessoas costumam pular esta etapa a menos que sejam lembrados. Elas não querem tornar as suas emoções numa grande coisa, mas na realidade elas são uma grande coisa. Emoções podem prender e amarrá-lo - e elas também pode libertá-lo e mudar o seu futuro.

Se você usar esse processo de forma consistente, você acabará por ser capaz de liberar toda a sua dor emocional, libertando-se para voltar ao seu estado natural de amor, alegria e plenitude.


Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/06/deepak-chopra-como-soltar-o-passado-e.html
Fonte: deepakchopra.com
http://despertandodeuses.blogspot.com.br/2015/02/como-soltar-o-passado-e-retornar-ao-amor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!