AMANHECER EM LUZ & PAZ

AMANHECER EM LUZ & PAZ
Cada novo Sol, a cada despertar é uma nova vida que se inicia, ou mesmo uma renovada-ação. A cada Sol temos a certeza do maior milagre de todos: A VIDA É VOCÊ!

segunda-feira, junho 22, 2015

♥ De Coração a Coração ♥: SAÚDE - SUAS EMOÇÕES NEGATIVAS E A PSORÍASE

 SAÚDE - SUAS EMOÇÕES NEGATIVAS E A PSORÍASE:



SAÚDE - SUAS EMOÇÕES NEGATIVAS E A PSORÍASE


SUAS EMOÇÕES NEGATIVAS E A PSORÍASE



O stress e cansaço afetam todos nós em inúmeras fases da nossa vida.

Segundo pesquisas, cerca de 1 em cada 2 homens reclamam de cansaço, enquanto 2 em cada 3 mulheres sofrem do mesmo mal. Tal desgaste do dia a dia drena nossas energias positivas e, quando você perceber, estará mais próximo de um surto do que jamais imaginaria.

É normalmente neste cenário que a psoríase ataca de surpresa seus portadores.

Me explico: a psoríase é uma doença cutânea de raiz genética, que fica latente em seus pacientes até o momento que o corpo abaixa as guardas da imunidade. Ela pode nunca se manifestar e, por isso, é difícil saber se há portadores na família mas, quando ela abre suas portas, infelizmente. não há cura.

A psoríase se manifesta em lesões avermelhadas bem definidas na pele, mais comumente em áreas como cotovelos, pescoço, pés, couro cabeludo e unhas. O tratamento é acompanhado de perto por médicos e há um consenso geral que o estado emocional é o fator de maior importância para o controle dos sintomas.

Um estudo feito por um grupo de cientistas espanhóis avaliou 800 pacientes da doença e relacionaram suas personalidades e emoções positivas e negativas com a extensão das lesões causadas pela psoríase. A conclusão que chegaram é que o doente quando se sente deprimido, pressionado, agitado, preocupado ou nervoso acaba tendo um aumento de agravamento e extensão das lesões.

Não cabe a nós aqui aconselhar tratamentos, remédios ou terapias, mas informar a relação entre o bem estar e psoríase.

Infelizmente, pouco se sabe sobre essa condição, o que gera muito preconceito por parte dos conhecidos (e desconhecidos) dos pacientes. Isso é um dos fatores que mais contribuem para a baixa autoestima e angustia de quem sofre com os sintomas, concluindo um ciclo vicioso na luta contra a psoríase.

Algumas dicas que podemos dar para você não entrar nessa furada:

• Converse com seus amigos mais próximos sobre a sua situação, explique os pormenores da psoríase e se abra sobre como ela afeta você e sua autoestima. Eles irão enxergar a situação com outros olhos e farão o possível para te ajudar a manter sua alegria em alta.

• Não se isole! Não deixe de sair de casa, mesmo que sinta a necessidade de esconder algumas manchas. Conversar, se divertir, cantar e dançar espanta os males!

• Vá para a praia! Quer desculpa melhor que a necessidade de tomar sol como um tratamento das manchinhas e ainda aproveitar para desestressar? Nada melhor para o espírito do que o pé na areia e um caldo em uma marola, não é mesmo?

• Já experimentou meditação? Invista alguns minutos do seu dia para ter uma vida com muito mais qualidade. Ps: estudos comprovam!

• Repense sua vida: o que te faz estressar tanto? O que pode ser mudado que irá te fazer uma pessoa mais feliz? Às vezes morar mais perto do trabalho, ou trocar de namorado(a). Quem sabe trocar de emprego, ou de cidade de uma vez? Investir uma graninha numa boa viagem de férias pode resolver seus problemas.

• Satisfação é a palavra-chave para sentir-se feliz. Faça uma lista de coisas que você quer fazer mas nunca tem tempo ou companhia e programe-se. Uma vez que for completando as tarefas que lhe dão prazer, fica mais fácil lidar com as responsabilidades do dia a dia.

Acreditamos que todos podem se beneficiar de uma vida mais calma e autoconsciente, principalmente portadores da psoríase que podem se beneficiar muito mais com o controle e até desaparecimento dos sintomas!

Passo número 1: SEJA FELIZ!  

;-)



http://stelalecocq.blogspot.com/2013/11/saude-suas-emocoes-negativas-e-psoriase.html
Texto enviado por Jessica Campos Fonseca
Grata Jessica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO AO CONVITE DE REALIZARMOS ESTE ENCONTRO COM O NOSSO DEUS INTERIOR E COM A FONTE DE PAZ, FELICIDADE E AMOR INCONDICIONAL DENTRO DE CADA UM DE NÓS!